30/04/2022

Resenha: Metido de terno e gravata




Título: Metido de terno e gravata
Autor(a): Vi Keeland & Penelope Ward
Número de páginas: 240
Editora: Clube essência
Sinopse: Tudo começou como uma manhã qualquer no trem, até eu ficar completamente hipnotizada pelo cara sentado do outro lado do corredor. Ele gritava com alguém em seu telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? Na verdade, ele parecia um deus. Quando sua estação chegou, ele se levantou bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos e ligado para alguns dos números. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo.
Quando cheguei a seu escritório chique, ele se recusou a me ver. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala do arrogante idiota.

Eu talvez tenha deixado salva uma foto íntima.
Eu não esperava que ele respondesse.

E não esperava que nossas trocas de mensagens fossem quentes como o inferno.
Eu não esperava me apaixonar por ele – muito menos antes de nos conhecermos de verdade.
Nós dois não poderíamos ser mais diferentes, mas você sabe o que dizem sobre os opostos.
Todas as coisas boas acabam um dia, certo? Mas nosso final era impossível de prever...

''Eu tinha planejado devolver o celular naquela manhã. Não, é sério. Eu tinha. Por outro lado, também planejei terminar a faculdade. E viajar pelo mundo.''

 

Oii, gente! Acho que quase todo mundo aqui já deve ter ouvido falar desse livro, não é? É uma leitura que gostei bastante, apesar do plot twist não ter me agradado.


Imagine aquele CEO sério e sexy que tem a paciência bem curta e aquela mulher dona de si que não leva desaforo pra casa. Imaginou? 


Esse livro foi uma feliz surpresa, é um romance leve que vai fazer seu tempo passar voando.


Graham já teve a sua parcela de traumas na vida e isso influenciou bastante na sua maneira de lidar com as pessoas. Ele inicia a obra de um jeito bem grosseiro e arrogante, e isso faz o leitor querer sacudi-lo.


Em um momento está gritando com alguém ao celular e no outro está deixando-o cair sem perceber dentro do trem e quem encontra o aparelho é Soraya, que estava observando-o há bons minutos. A verdade é que Graham nunca passa despercebido e a presença dele naquele ambiente é algo que chegava a destoar.


Ela poderia devolver seu celular logo? Poderia. Mas e se desse uma pequena espiada? A maneira como ela devolveu o aparelho o deixou totalmente intrigado e ali iniciou uma interação muito divertida através de troca de mensagens.


O enredo é bem construído, leve, envolvente, hot e sensual. Os diálogos são espontâneos e convincentes, você visualiza o desenrolar com clareza. 


Soraya bate de frente com Graham, mas tem que lidar com seu trauma por abandono e isso faz com que ela tome uma atitude bem imprudente que podia influenciar toda a sua vida. 


O QUE PODERIA SER DIFERENTE? Não gostei do plot twist porque achei que ele não acrescentou ao enredo, foi desnecessário e fez com que outros pontos da história fossem mais corridos. Na realidade é porque não gosto desse tipo de plot, nunca gostei. Mas, mesmo assim, relevei.


  • Os personagens são cativantes. Personalidades marcantes e a química entre eles é incrível;


  • Mostra a importância de superar realmente algo que te aflige, encarando de frente, porque se você ignorar é pior;


  • Te faz entender que nem todo conselho é bem-vindo! Esse ponto é REAL! Você que deve saber o que é melhor para VOCÊ, então cuidado com quem escuta. A Soraya deu ouvidos a um conselho muito errado e foi terrível, ainda bem que isso conseguiu ser revertido. Mas, mesmo assim, trouxe muita tensão.


É um ótimo livro, inclusive, para quem deseja sair de uma ressaca literária, porque ele flui com facilidade.


Já conheciam? Quem já leu, gostou do plot? Gostam de livros com CEO? (eu adoro!).

26/04/2022

RESENHA: E AÍ, MEDO?




Título: E aí, medo?
Autor(a): Michelle Poller
Número de páginas: 352
Editora: Editora Hábito
Sinopse: Neste livro inspirador e motivador, Michelle Poler, fundadora do movimento social E aí, Medo?, desafia você a dizer para seus medos E aí? e encontrar a verdadeira felicidade fora do conceito tradicional de sucesso, vivendo com coragem e explorando todo o seu potencial. Com ousadia e uma pitada de humor, Michelle relata em detalhes cada obstáculo que encontrou em sua alegre jornada em busca de um propósito. Suas histórias e estratégias nos incentivam a identificar, aceitar e abraçar o que nos impede de prosseguir para que nos tornemos o herói, não a vítima, da nossa própria vida. E aí, Medo? é um guia honesto e enriquecedor que nos ensina a conviver com nossos fantasmas. Por trás do medo, está o que mais importa para nós; por isso, cada desafio é uma nova oportunidade de crescer, avançar e assumir quem você realmente é.

Nascida e criada em Caracas, Venezuela, MICHELLE POLER é palestrante, empreendedora social, estrategista de marcas e uma pessoa que enfrenta seus medos de forma criativa e apaixonada.Graças à sua iniciativa de enfrentar o medo, Michelle chegou ao palco do TEDx, uma decisão que marcou o início de sua carreira de palestrante. Desde então, já deu palestras em diversas empresas, além de inspirar mais de 150 mil alunos de escolas e organizações de liderança em todo o mundo.

''O fracasso não é o ato de errar, mas o ato de nem sequer tentar.''

 

Olá, pessoal. Como estão? Tinha dado uma sumidinha daqui, não foi? Trago agora a resenha de um livro incrível que recebi da Editora Hábito, aquele livro que realmente dá uma chacoalhada na gente, sabe? Abre nossos olhos e nossa mente.


O quanto o medo já te deixou frágil e até mesmo te paralisou? 


Sempre que falamos de MEDO, estamos nos referindo a algo que é muito difícil de desconstruir, porque ele parece estar enraizado em nós.


Nessa obra, a autora nos desafia a sair da zona de conforto e trabalhar nos fatores que nos impedem de explorar nosso potencial máximo. Faço questão de frisar: tá tudo bem ter medo, mas não tá tudo bem se ele nos limita e comanda a nossa vida.


Esse livro é, sem dúvidas, aquela obra que a gente quer levar na bolsa para todo lugar. Ler e reler e ler novamente. A autora trata tudo de uma maneira muito dinâmica, porque quando ela nos desafia, nos impulsiona, ela, antes mesmo disso, se coloca como exemplo, e mostra que também já passou por isso, ainda que de outra maneira.


Em outras palavras, o leitor se sente acolhido, porque é uma jornada na qual ele não está sozinho.


A diagramação está perfeita, eu amei cada detalhe, realmente não canso de ficar folheando e relendo. Outro ponto a destacar está nas “atividades” propostas no decorrer do obra, como, por exemplo, listar fatores que nos tornam pessoas notáveis e até mesmo escrever as áreas em que somos medrosos/destemidos/corajosos. Isso é ótimo, nos faz refletir num nível muito além.


A autora iniciou um projeto de ficar 100 dias enfrentando o medo, e acompanhamos a sua jornada de descobertas, autoconhecimento e crescimento.


🔑 Um dos pontos chaves é aprender que precisamos confiar mais em nós mesmos, é preciso ousar e sair da nossa zona de conforto. O que nos impede disso? A autora ensina que precisamos visualizar uma mudança, acreditar nela, focar e lembrar do nosso propósito todos os dias. E, sobretudo, sem medo de errar. Tudo é um processo e os erros fazem parte dessa jornada.


É uma leitura surpreendente e desafiadora, a autora nos inspira com sua superação e pontua os fatos de maneira direta e objetiva, mostrando a realidade como ela é.


Essa leitura é para você que deseja crescer, se desafiar e superar os obstáculos.


📍 Já conheciam a obra? Ficaram com vontade de ler? O medo te impede/impediu de fazer o que deseja? Você tem facilidade em dizer sim às novas experiências?

Advogada, escritora, resenhista crítica literária, embaixadora da Editora Hábito, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Encontre no blog

EMBAIXADORA

EDITORAS PARCEIRAS

QUERIDINHOS DO MÊS

PARCERIA COM AUTOR

PARCERIA COM AUTOR

Me siga no instagram

Moradores de Masen

Arquivos

PROM DRESSES

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.