27/09/2015

Resenha: Sempre

Título: Sempre
Autor(a): J. M. Darhower
Editora: Universo dos livros
Número de páginas: 544
Sinopse: Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...
###
''Colpo di fulmine, uma expressão italiana cujo significado era algo como “raio fulminante”. É quando o amor invade o coração de alguém, como um relâmpago, e de modo tão intenso que não pode ser negado. É lindo, mas ao mesmo tempo complicado, abrir seu coração e revelar sua alma para o mundo todo. Essa sensação é capaz de virar uma pessoa do avesso, e não há como voltar para trás. Depois que o raio cai, sua vida muda radicalmente.''
Queria logo começar perguntando: Vocês sabiam que esse livro inicialmente era uma fanfic de Crepúsculo? Pois bem, eu lia essa história no tempo em que ela ainda era um bebê e se chamava Emancipation Proclamation. A autora havia concluído a história e depois a removeu da internet - avisando que viraria livro e que muita coisa seria mudada. Ainda enquanto fic, proibiu a tradução para outras línguas (quem quisesse ler teria que fazer isso pela versão original, em inglês). Bem, quem é por dentro do mundo das fics sabe que isso acontece demais, que encontramos várias em que as autoras permitem que sejam repassadas e traduzidas.

Conforme contei aí em cima, Sempre inicialmente era uma fanfic - e possuía um enredo muito incrível, obrigada! Assim que vi que o livro havia chegado ao Brasil fiquei louca pra ler (mesmo já sabendo do que se tratava). Obviamente não podia deixar de fazer comparação com a fanfic - mas isso é algo que trarei mais a tona no final da resenha. Agora vou apenas focar no livro, okay?

Sempre é um livro que possui um enredo recheado de mistério e complexidade, você tem que fazer a leitura com muita atenção porque senão ficará perdido na história e deixará várias peças voando soltas - peças estas que são essenciais para o desenrolar dos seus mistérios. Haven é uma escrava que nasceu em meio a um deserto num tremendo caos, sua vida é repleta de dor e não se consegue achar um fio de luz em meio a tamanhas coisas aterrorizantes. Sua vida dá uma tremenda reviravolta quando cruza com a de Carmine, filho do seu novo mestre - dono da nova casa em que ela irá trabalhar.

A história foge por completo de todo o clichê e é super interessante a forma como a autora consegue construir um romance no meio de tanta confusão e complexidade. Esperança é uma coisa que Haven desconhece por completo, uma vida repleta de tanta monstruosidade deixou-a desacreditada de tudo - se é que podia chamar aquilo de vida. Carmine, nascido numa família rica, sempre cheio de gostos e privilégios, também guarda consigo traumas do passado. Poderia um ser a cura do outro?
Minha mãe costumava falar sobre o destino, e acho que você representa o meu… Você é o meu destino. Você foi trazida a mim por uma razão; para que nós salvássemos um ao outro. Você não era a única que precisava ser salva, Haven. Eu estava me afogando e você me estendeu a mão; Me salvou.
A autora teve a ótima capacidade de encaixar perfeitamente cada detalhe, não deixar nada sem resposta. Ao ler o livro, vi que muitas partes da história original foram deixadas de lado, e isso me fez pensar que quem não leu a fanfic não iria conseguir compreender certos detalhes. Tem muito drama, mistério, e uma construção do amor e da esperança que é maravilhoso de ser vista. O leitor analisa uma evolução dos sentimentos, da cumplicidade e confiança, que é algo fantástico.

Outro ponto importante é o quão bem os personagens foram construídos - você se depara com as mais diversas personalidades que te permite entrar na mente deles e compreender melhor as situações. Como sempre, não gosto muito de falar a respeito da história, creio que revelar numa resenha o suspense por trás das linhas não é algo agradável para quem ainda irá ler o livro. 

Vi muitos comentários a respeito dizendo que o livro era um tanto pesado e tudo mais. Obviamente o tema é um pouco pesado, tráfico de pessoas, máfia, abusos físicos e psicológicos realmente é um horror, mas a autora abordou isso de uma forma mais amena - não desfazendo da seriedade do assunto, mas transmitindo-o de uma forma mais calma, pelo menos ficou assim na minha concepção.
– Ou você pode escolher se arriscar. – continuou – Sei que traz isso dentro de você. Não posso lhe prometer que conseguirá tudo o que quer da vida, mas lhe asseguro que nada irá mudar se você não tentar.
Se a leitura é recomendada? Claro que sim! Têm cenas pesadas, tem suspense, mas também tem o Carmine aprendendo com a vida e querendo  proteger a Haven dos problemas do mundo inteiro. Essa história é daquelas que dá um certo ciúme porque você já conhecia e a acompanhava enquanto ela ainda estava em construção e nem era conhecida. No meu caso, pelo menos. Acompanhava postagens no fanfiction.net, gente!

Eu sinto pelos que leram o livro e não tiveram a oportunidade de ler a fanfic. Quando fanfic o tema era tratado de forma ainda mais real, sem poupar detalhes. As cenas eram nuas e cruas, o Carmine era bem mais intenso e a visão de tudo era bem mais ampla. Acredito que, para tornar livro, a autora tenha dado uma suavizada e deixado as coisas mais leves. Sempre é maravilhoso demais, mas a essência que tinha em Emancipation Proclamation foi deixada pra trás e perdeu um um monte do seu brilho. Contudo, a leitura ainda é recomendada, viu? E aguarda que tem continuação.

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Olá Anni, tudo bem?
    Parece um livro muito bom mesmo. Muitas fanfics muitas vezes viram livros sim, por serem tão maravilhosas. Eu conheço várias escritoras que lançaram uma história no Wattpad e hoje estão vendendo muitos livros hahaha <3
    Beijoss ♥

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros que já foram fanfics, não me pergunte por que. Fiquei curiosa depois da sua resenha. Agora estou com vontade de ler.♥
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostamos da resenha, o livro parece ser muito bom!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anni, tudo bem?
    Eu amo Crepúsculo e sempre gosto de ler as histórias que foram baseadas nele.
    Eu não tinha me interessado pelo livro, justamente por estes lances que você comentou sobre o drama todo. Mas, sabendo que era uma fanfic de Crepúsculo a coisa mudou de figura. Preciso ler pra ontem. Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bacana ver outra fanfic de Crepúsculo que virou livro. Gostei muito da resenha, já quero ler.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. Que tudo esse livro a história é dramática envolvente demais e ao mesmo tempo!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Eu acho legal quando fanfics ganham uma nova roupagem e os autores tem a oportunidade de crescer e conquistar mais pessoas.
    A história parece ser ótima, mesmo tendo um tema mais pesado eu fiquei interessa. Achei interessante esse relato que na fanfic tudo era mais real.
    Pena que não está mais no ar ><


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. não conhecia esse livro, mas parece muito bom! amei a resenha, super completa :D

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anni! Tudo bem? Adorei a capa e a premissa do livro! Gosto bastante de suspenses então acho que ia adorar esse livro! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler fanfic.. Fiquei curiosa com o livro, parece ser muito bom! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada por suspenses, acho que é um dos meu gêneros preferidos depois do romance. hahaha
    A resenha ficou muito muito muito boa, ta de parabéns mesmo. Até coloquei o livro como meta de compra. <3333
    Beeeeeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  12. Nossa o livro parece ser muito bom, fiquei super interessada! E adorei saber que era uma fanfic de Crepúsculo! ♥
    Um grande beijo! ♥

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A capa não me chamou a atenção, mas fiquei impressionada com a resenha. Primeiro que eu amo suspenses, e cara como assim tráfico de humano, fiquei impressionada

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  14. Oi, Anni, tudo bom?

    Não é incomum hoje em dia a gente ver as fanfics virando livro, né? Gostei da temática de "Sempre", pena que a autora deu uma suavizada na história! E gosto de drama e coisas pesadas! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    O livro parece ser bacana e bem emotivo, confesso ter gostado muito da capa e fiquei curiosa para conhecer a história, drama é comigo mesmo õ/
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que legal. Nunca ouvi falar, vou por na listinha aqui.


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fiquei louca para assistir, adoro livros com essa pegada. Preciso, já vou procurar nas livrarias.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, mas adorei os quotes. Parece ser emocionante e envolvente a história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu normalmente não curto muito romances, mas fiquei ansiosa para ler o livro por causa do enredo realista e um tanto quanto cruel. Fora isso, me remeteu bastante as minhas épocas de Fanfic Obsession (lembra?), e por isso fiquei com uma saudadeee.

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  20. Que tensa a coisa do tráfico humano. =O Gostei do livro, não conhecia! :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Mesmo o assunto do livro sendo meio pesado, parece ser interessante. Gostei! E não conhecia.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia o livro, mas o tema é bem interessante, apesar de ser pesado. Quando puder, lerei *-*

    Beijos, adorei a resenha!

    http://rosasrisosedramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, adorei a capa *.*
    Sua resenha ficou ótima e me deixou com vontade de lê-lo!!

    Beijos,
    Juh
    Tem sotrteio lá blog!!
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2015/10/minha-caixa-de-correio-5-agosto-e.html

    ResponderExcluir
  24. Uau, não conhecia ainda, eu curto livros assim, com certeza vou procura-lo depois, amei o blog, estou te seguindo, bjos.

    https://yuugracindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.