22/03/2022

Resenha: Onze leis a cumprir na hora de seduzir




Título: Onze leis a cumprir na hora de seduzir
Autor(a): Sarah MacLean
Número de páginas: 336
Editora: Arqueiro
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

''Só quando ouviu as palavras na língua dela, em seu sotaque lindo e lírico, foi que ele percebeu quanto quisera que ela as dissesse.''

 

O que fazer quando você se apaixona justamente pela pessoa que representa tudo aquilo que você deve manter distância? 


Mais um livro da Sarah MacLean (adoro demais a escrita da autora). Esse enredo traz Juliana, uma jovem que foge à regra. Como se já não bastasse ser vista com outros olhos por causa do seu jeito livre de ser, espontâneo e cheio de vida, o que a difere muito das jovens da época, ela ainda sofre por trazer na bagagem o escândalo da sua mãe.

Ou seja, a Srta. Fiori é bem o estilo que apavora a sociedade londrina, sociedade esta que é hipócrita, mesquinha, egoísta e que vive de aparências. Uma sociedade que tem pavor de pessoas que são de verdade.

O duque de Leighton, por sua vez, é um nobre que se preocupa com a sua imagem acima de tudo. A sua reputação é o que há de mais importante, o seu título chega antes mesmo de si. Ele se mantém longe de qualquer tipo de problema e isso é até limitante, na verdade, porque ele deixa de fazer aquilo que deseja.

Quando o destino junta esses dois, sai até faísca, haja vista que o simples fato de estar com ela é uma regra que ele não pode quebrar. Ele a considera um escândalo, mas será que isso realmente falaria mais alto?

Pontos a frisar:

  • A personagem deveria ter sido mais difícil em alguns momentos, deveria ter corrido menos atrás dele, mas agiu totalmente com o coração e quem nunca? 

  • O comportamento dele nos tira do sério, mas não tem nada melhor do que ver ele rompendo a barreira mais rígida que ele criou:

  • A química entre eles é uma das melhores já lidas, então se preparem que esse casal é incrível.

A personalidade de ambos é forte e muito marcante. Gosto de personagens que evoluem. Ao passo em que o duque passa a rever seus conceitos, Juliana aprende seu real valor.

O enredo flui, a escrita da Sarah continua impecável. Então sim, recomendo demais! Aquele romance de época que você lê, ama e favorita.

Já conheciam? Ele é o último da série ''Os números do amor''. Depois vou ler o segundo, porque sim, só leio séries foram de ordem. kkkkk

Se você ainda não sabe, as resenhas também são postadas lá no meu instagram. Vem acompanhar por lá também. Beijos!

Advogada, escritora, resenhista crítica literária, embaixadora da Editora Hábito, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Encontre no blog

EMBAIXADORA

EDITORAS PARCEIRAS

QUERIDINHOS DO MÊS

PARCERIA COM AUTOR

PARCERIA COM AUTOR

Me siga no instagram

Moradores de Masen

Arquivos

PROM DRESSES

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.