17/03/2022

RESENHA: MEU CHEFE INDECENTE




Título: Meu chefe indecente
Autor(a): Scarlett Salvage
Número de páginas: 450
Editora: Pitangus
Sinopse: Julia é uma mulher decidida, dona do seu nariz e de todos os seus boletos. Trabalha muito é competente e sabe disso. Tem um emprego razoável, que paga suas contas.
Auto confiante, dedicada e competente nada a abala.

Exceto Vinicius, que tem o poder de, com poucas palavras, acabar com sua resistência.

Vinicius é um chefe arrogante, grosseiro e lindo. Um cara complicado e mal humorado. Nada está bom o suficiente para ele, que odeia funcionários com resposta para tudo.

Mas o que Julia e Vinicius não sabem é que muitas coisas na vida não passam de aparências, e que as aparências enganam a todos. A química entre os dois é forte demais para ser ignorada e, em uma viagem a trabalho, tudo pode mudar. Só tem um probleminha...

Julia não está apaixonada por ele.
Jura, Julia?

''Eu, um cara que já viajou o mundo todo, encontrei na curva do pescoço de uma mulher o melhor lugar do mundo. Puta que pariu, estou mesmo apaixonado.''

 

Voltei rápido e já com outra resenha de um enemies to lovers. Nessa obra temos aquela famosa relação chefe-funcionária, com aquele estilo bem gato e rato meeeesmo! Júlia trabalha para Vinícius e tem que lidar com o seu jeito arrogante e grosseiro todo santo dia. Sabe quando alguém parece estar sempre de mau humor? Pois bem, esse é o Vinícius.


Júlia não é aquela mocinha frágil e insegura, ela é uma mulher decidida e dona de si, que realmente não leva desaforo pra casa, além de, claro, uma ótima profissional. O que eles não sabem, é que, mesmo com aquela relação conflituosa, um nutre pelo outro uma paixão secreta. Para Júlia, ele é o chefe grosseiro que nunca está satisfeito com nada e esse fato fazia ela se remoer de raiva por, apesar disso, sentir-se tão atraída por ele. E ele, bem... tinha que lidar com o fato de ser unicamente o seu chefe, porque aparentemente era só assim que ela o via. Um parecia muito inacessível para o outro.


O jeito dele realmente é reprovável, mas eu também reprovei bastante o comportamento das pessoas que trabalhavam para ele. Muitas vezes pareciam querer provocá-lo e ali deveria haver mais respeito e com certeza profissionalismo, mas às vezes as respostas eram mal educadas demais. Ambiente de trabalho exige uma postura. Hellooo!


Uma viagem une os dois e fica cada vez mais impossível negar a química existente entre eles. Dessa vez temos uma diferença, não é ele quem reluta em ter uma relação mais séria, é ela, que não consegue esquecer e deixar de lado que ali naquele homem também está a figura do seu chefe. Era a mesma pessoa, afinal.


Eu queria que as coisas tivessem sido mais lentas, não o envolvimento em si, mas o sentimento mesmo, achei que o ''amor'' surgiu muito rápido. Apesar disso, por um lado é bom, porque eles ficam juntos logo, então podemos aproveitar o casal passando pelas fases calmas e tortuosas lado a lado.


Outro ponto são os plots twists. O que me surpreendeu bastante é que o enredo foge do clichê. Muitas coisas acontecem em um curto espaço de tempo e são totalmente imprevisíveis. Aqui há várias reviravoltas, mas algumas soavam coincidência demais, até mesmo exagerado. Parece que tudo estava interligado e isso não achei bacana. Outra coisa que não me agrada é essa necessidade da Júlia de contar para a amiga tudo o que acontece com ela. Tem cena que ela simplesmente deixa o Vinícius lá e diz que precisa ligar para a amiga para contar exatamente o que se passou. Eu fiquei: Não, Júlia. Não precisa. kkkk


A Júlia vai descobrir que, embaixo daquela casca dura, há um homem gentil como ela nunca antes viu e Vinícius está disposto a fazer de tudo para darem certo. 


Você já leu esse livro? Gosta desse estilo chefe-funcionária? Se conhecerem outras obras nesse estilo, falem aqui.


Beeeijos!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Ainda não li essa obra, mas achei bem interessante o enredo.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que, apesar das ressalvas, te foi uma leitura agradável. Eu não conhecia esse livro, mas ficaria incomodada com todos os eventos interligados, sem necessidade. Além da protagonista ter que relatar tudo o que aconteceu para amiga, como se fosse uma obrigação... também ficaria incomodada com isso, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de contar tudo para a amiga me incomodou demais, acho tão chatinho :(
      O que ajuda é que gosto bastante desse plot chefe-funcionária.
      beijos!!

      Excluir
  3. Oi Anni!
    Não conhecia esse livro não, não costumo ler muitos livros de chefe/funcionária porque alguns que li, achei meio... inadequada a aproximação, sabe? Tudo depende, mas os que tive contato não fluiu tão bem, então não é um plot que me atraia taaaanto! Infelizmente.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale.
      Eu compreendo. Gosto bastante desse plot, mas não gostei da rapidez da aproximação de ambos, achei que o amor surgiu rápido demais e isso demora a me convencer.

      beijos!

      Excluir
  4. Oi, Anni. Como vai? Que bom que a obra tenha sido agradável para você, apesar das ressalvas. Li poucos livros de chefe/funcionária. E não curti muito não, uma vez que, geralmente muitos são bastante repetitivos e apelativos até. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.