09/03/2022

ROMANCE DE ÉPOCA E OS ESTILOS DE NAMORADEIRAS


Olá, pessoal! Vocês já sabem que eu sou totalmente apaixonada por romances de época, não é? Pensando neles e em decoração, logo lembrei das famosas namoradeiras. Você sabe a razão pela qual esse móvel tem esse nome? A namoradeira é aquele móvel cheio de romantismo, projetado, inicialmente, para um casal, mas que, com o passar do tempo, passou a ser um item de decoração sofisticado, independente de ser ou não para o âmbito amoroso.

- O QUE É O MÓVEL NAMORADEIRA?

Conforme dito acima, a namoradeira tradicionalmente é para um casal. Ela pode ser um sofá, um banco ou até mesmo uma poltrona, desde que o local seja confortável o suficiente para abrigar duas pessoas. O lado bom? É uma peça que pode ser usada tanto para ambientes internos quanto externos. Esse móvel é muito versátil e integra fácil fácil os ambientes, trazendo aquele ar acolhedor. Eu olho as namoradeiras e já imagino um romance da Júlia Quinn. Quem nunca? Em inglês, o termo é “loveseat”, ou assento romântico. Muito amor, não é?

- DIFERENTES ESTILOS E COMO USAR

Vocês precisam conferir esses modelos lindos lá da Atelier Clássico. Cada peça mais elegante que a outra, parece ter saído de dentro de um livro, dá uma olhada:

Namoradeira Provençal Capitonê

Esse estilo é puro luxo e, como vocês podem observar, tem mais de dois lugares, o que faz lembrar bastante um sofá. Essa é uma peça que dialoga bem com vários ambientes e combina bastante com uma sala, trazendo, além da elegância, conforto. Esse modelo é ótimo para ambientes mais amplos. Acesse aqui.

Namoradeira Clássica Capitonê

Essa namoradeira, diferente da outra, comporta apenas duas pessoas. Essa namoradeira é daquele estilo mais clássico meeesmo, porque todo o design é bem romântico, propício para um casal. Esse estilo é ótimo para cantos da sala ou até mesmo numa varanda. Para acrescentar, cabe bem um pequeno móvel de apoio ao lado. É aquela típica namoradeira dos bailes, concordam? Que ficam no hall da entrada ou perto do jardim. Eu amo! Detalhe que é uma peça artesanal de madeira maciça, fabricada à mão. Tem claramente muito capricho. Encontre-a aqui.


Namoradeira Luís XV

Sofisticação define essa namoradeira. Também é um assento para duas pessoas e até o seu próprio material já denota um ar mais mais sério. Seus detalhes nos pés e até mesmo na parte superior, contrastando com a cor da madeira, a deixa elegante e imponente. Essa peça é muito autêntica, é uma namoradeira que se adequa bem à bibliotecas e escritórios. Todo esse revestimento foca bastante no conforto, sem perder a sua proposta. Perfeita demais, não é? 

Eu sou totalmente apaixonada por esse tipo de móvel. Ele combina bem com vários ambientes e traz aquela harmonia e elegância. A namoradeira, assim como falei no começo, é um móvel tradicional para casais, mas que foi abrangendo a sua funcionalidade com o passar do tempo. Quem não quer um dessa como sofá ou poltrona independente de casal ou não? Pois é! Sou super suspeita pra falar porque amo.

Qual desses estilos mais chamou a sua atenção? Concordam que lembram aqueles nossos livros favoritos de época?

Advogada, escritora, resenhista crítica literária, embaixadora da Editora Hábito, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Encontre no blog

EMBAIXADORA

EDITORAS PARCEIRAS

QUERIDINHOS DO MÊS

PARCERIA COM AUTOR

PARCERIA COM AUTOR

Me siga no instagram

Moradores de Masen

Arquivos

PROM DRESSES

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.