03/12/2022

RESENHA: A RAZÃO DO AMOR




Título: A razão do amor
Autor(a): Ali Hazelwood
Número de páginas: 320
Editora: Editora Arqueiro
Sinopse: No novo livro da autora best-seller de A hipótese de amor, uma cientista será obrigada a colaborar com seu rival em um projeto de proporções interestelares, e os resultados prometem ser explosivos.

“Seu mundo está prestes a ser abalado.” – Elena Armas, autora de Uma farsa de amor na Espanha

A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar.

Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes.

Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa.

Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?

''E eu quero dizer isso pra ela. Quero dizer que ela é luminosa, que brilha tanto na minha mente que às vezes não consigo me concentrar. Às vezes esqueço por que entrei na sala.''

 

O que dizer de Levi além do fato de que ele é perfeito em todos os aspectos? Vejo muita gente falando que é um enredo de enemies to lovers, mas nem é, ela achava que ele tava no enemies, mas Levi é só lovers mesmo. 🤣


Dois cientistas serão colocados para trabalhar juntos, Levi e Bee. O grande problema? Ela acha que ele não a suporta, porque parece evitar a todo custo qualquer tipo de proximidade. O fato? Esse pensamento é errôneo, não passou de um mal entendido (ou melhor, vários).


✨ Quem leu “A hipótese do amor” vai notar aqui grande semelhança. O primeiro fez muito sucesso e senti que a autora aproveitou o mesmo cenário, mesmos plots e reproduziu nesse livro. Até uma fala, em específico, no mesmo contexto… Pra mim, não foi um problema, eu amei o primeiro livro e se ela fizer dez com as mesmas coisas, eu lerei os dez. 🤣


  • A história é bem desenvolvida, o livro é fofo em vários níveis e o casal possui uma conexão e química bem convidativa, o que faz a leitura fluir.


A Bee é uma profissional excelente e inteligentíssima, conquista o seu espaço e gosto da maneira como ela se impõe, embora eu não entendesse a quantidade excessiva de vezes em que ela desmaiava (isso realmente acontece?). Achei um certo exagero. Tem uma cena que ele simplesmente vai dizendo pra ela andar até conseguir se sentar num sofá porque já sabia que ela ia desmaiar. Não sei, apenas achei essa característica um tanto exagerada.


O final poderia ter sido mais impactante, ter passado mais emoção ou eu que sou exigente demais e não curto muito finais corridos. Assim como no livro anterior, o final desse também é bem rápido e eu prefiro quando as coisas são resolvidas com mais calma e sem pressa, porque senão um momento muito esperado pelo leitor simplesmente passa num piscar de olhos.


Não imaginei que ele fosse capaz de superar “A hipótese do amor”, mas me surpreendi. Acredito que esse tenha apresentado ao leitor mais cenas do casal e mais desenvolvimento do romance, o que acabou contando como um ponto positivo.


Com certeza quero ler mais obras da autora. Esse livro é para quem quer um bom romance para ler em poucas horas. Então sim, tá recomendadíssimo! 💘💘


Já leram ou leriam esse?

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Anni! Eu gostei bastante de A hipótese e estou ansiosa para conferir este novo da autora, parece ser ainda mais empolgante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida. Também gostei muito de A hipótese do amor e achei esse ainda melhor, acho que explorou mais o casal. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Anni, tudo bem?
    Adoro as capas dos livros da autora, os personagens me passam uma vibe boa!
    Curti muito sua resenha e fiquei com vontade de ler, especialmente por ficar curiosa pra ver a Bee entendendo que era um mal entendido o tal "inimigo" que ela tinha. Espero ter a oportunidade em breve ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih, tudo bem e com você?
      Também acho essas capas bem fofinhas, mas são justamente por serem fofinhas até demais que eu não tinha lido os livros antes (achava que as histórias eram bobinhas kkkk).
      É uma leitura que realmente vale a pena, essa história de inimigo era coisa da cabeça dela mesmo.
      Beijos!

      Excluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.