01/12/2022

RESENHA: O VIÚVO QUE ME SEDUZIU




Título: O viúvo que me seduziu
Autor(a): Virgine Coks
Número de páginas: 320
Editora: Editora Pitangus
Sinopse: James Leon Tatcher é um Barão honrado, homem viúvo e discreto na sociedade. Na intimidade ele é Milorde, o poderoso dono da Ilha da Sedução. Dentre os muitos mistérios que ele esconde está uma maldição que o prende em uma vida de meios prazeres. Acorrentado como um leão, Milorde vive de dar prazer e nunca se deixar levar. Milorde tem muitas amantes, mas nunca se permite ter um amor. Quando ele precisa treinar um novo capataz para a Ilha da Sedução, Milorde sofre um acidente e fica preso sob escombros com uma garota que chacoalha seu coração e embaralha seus limites. Tessa é uma simples garota trabalhadora, filha de carpinteiro, artesã de madeira e aprendiz de arquitetura. O que ela não tem é paciência para lordes folgados! Vivendo sozinha em Londres, Tessa precisa se vestir de homem para conquistar seu lugar no mercado de trabalho. Como um rapaz, ela briga de frente com Milorde, o arrogante dono do seu mais novo projeto. Ele é magnífico, rouba seu fôlego na briga e no abraço protetor que a prende para lhe salvar a vida. Experimentar o charme de Milorde deixa Tessa viciada.

Tessa sabe que tem que ficar longe de Milorde, mas não quer. Ainda mais quando é contratada para seduzi-lo. Ora, para que dinheiro? Ela faria de graça!

Só o que eles precisam de uma chance de passar tempo juntos, dividindo uma cama e uma grande paixão.

Você está preparada para conhecer Milorde e seus segredos?

Uma aprendiz de arquitetura inocente.
Um lorde cheio de mistérios.
Presos sob escombros e amarrados a uma paixão.
Hot de milhões.

Atenção: pode conter gatilhos.
Prostituição.
Uso de substâncias químicas.

Aviso: O VIÚVO QUE ME SEDUZIU é o livro 2 da Série A Ilha da Sedução, é um volume independente. Cada livro da série conta a história de um casal e por isso, pode ser lido separadamente - apesar de um casal visitar a trama do outro.

''– Sem leite e sem açúcar, como milorde gosta.
– Bem forte? – perguntei.
– Como o amargor da vida, milorde.
''

 

Ooooi, gente! Trazendo uma resenha aqui para o blog depois de tanto tempo, não é? Eu sei que dou uma sumida (grande), mas podem ter certeza que depois sempre vou aparecer. Pretendo ser mais presente aqui, nenhuma rede social por aí se compara com o amor que tenho por esse cantinho. Agora vaaaaaamos de leitura!


Esse é o segundo livro da série “Ilha da sedução” (já resenhei o primeiro aqui também), salientando que ambos os volumes podem ser lidos de forma independente, e novamente temos esse cenário tão famoso onde todos podem libertar as suas fantasias mais íntimas.


Realmente se prepara porque é fogo! 🔥


Aqui, conhecemos James, o dono da ilha (sinta o poder), um viúvo que acredita ter sido amaldiçoado, por isso acha que nada relacionado ao amor/casamento/filhos pode e vai dar certo na sua vida, sobretudo, por ter tido uma experiência trágica anteriormente. Complicado, não é? Isso faz com que ele sempre pense de maneira negativa sobre e evite que alguém adentre o seu coração.


Do outro lado, temos Tessa, uma moça de origem humilde e muito esforçada, que não pensa duas vezes ao se vestir de homem para trabalhar e conseguir dinheiro. Afinal, naquela época, quem daria crédito para uma mulher exercendo serviços de carpintaria? Se atualmente já é difícil... você já pode imaginar as razões que a levou a fazer isso.


Essa junção é tudo que a gente ama!


Um acidente coloca os dois numa situação complicada e Tessa acaba em seus braços e aquele momento breve, porém, tão íntimo, foi suficiente para fazer com que se gravassem na memória um do outro.


❤️‍🔥 Não há dúvidas de que essa ilha é um sucesso. A autora escreve bem um romance de época, colocando diversos ingredientes que um leitor adora, como o James com seu coração impenetrável, mocinha batalhadora e uma química enorme entre eles.


Entretanto, eu tenho um adendo: Senti falta do romance ser mais aprofundado, acho que essa construção poderia ter sido equilibrada com os hots, porque ficava parecendo que eles eram só sobre isso. Apenas sexo e mais sexo. Eu queria mais profundidade no casal, mais romantismo, uma conexão realmente íntima e forte nesse sentido.


Outro ponto que me chateou foi o comportamento dele numa cena específica, em que ele desacreditou dela quando poderia ter feito o seu resgate. Foi absurdo e eu fiquei decepcionada demais! Parece até que ele não a conhecia e uma bastou uma situação errada para ele desacreditar de tudo e pensar o pior dela.


Foi uma mega bola fora, milorde! 


E eu não vi ele se desculpando devidamente, correndo atrás do prejuízo. Acho que ela sofreu mais do que merecia e foi mais submissa do que deveria também. Essa parte final me pareceu uma coisa meio surreal, James descobriu muitas coisas e pareceu ter ficado com a cabeça na lua, queria ter visto um comportamento mais maduro e coerente. 🙊


O primeiro livro da série continua sendo o meu preferido 💘


Você já leu esse? Me diz, qual foi a sua última leitura?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Anni. Como vai? Que bom que gostou, embora o final não tenha sido de seu agrado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano! Tudo bem e com você?
      Esses pontos no meio e no final realmente me chatearam, acho que poderia ter sido evitado.

      Excluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, mas seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Até mais!

Advogada, escritora, leitora constante, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POPULARES

NO INSTAGRAM: @DEARMASEN

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
CONTEÚDO AUTORAL. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime! Gostou das frases e dos textos? Pode compartilhar, mas NÃO RETIRE OS CRÉDITOS!




Tecnologia do Blogger.