''Nós também precisamos ter sensatez. É ela que nos conecta à sabedoria, e a sabedoria está baseada em princípios, critérios necessários para nos levar à consecução de objetivos de longa duração.''
*PUBLI
Oii, gente! Como estão? Hoje vocês vão conhecer o livro ''O valor das pessoas'', uma leitura que realmente te faz refletir do início ao fim, sendo um verdadeiro baú de conhecimentos e o melhor é que é passado de uma forma acessível, clara e leve, como tudo aquilo que o autor propõe.
Sandro Gonzalez foi eleito o CEO mais admirado do Brasil, das 1500 empresas avaliadas e eleito pela revista Forbes um dos 25 melhores CEOs do Brasil. E, sinceramente, não é para menos, depois dessa obra fica fácil compreender porque ele ocupou esse lugar de destaque. Tudo aquilo que faz é pautado na humanidade, mostrando que é possível SIM conciliar o lucro com o respeito às pessoas.
Quantas vezes não vemos as pessoas falando sobre ser um líder ou liderança?
Muitas, né? Mas será que elas realmente sabem o que isso significa? Sabem o que é ser um líder? O que é liderar uma equipe? Exercer liderança numa empresa ou em qualquer outro lugar? Diante da insatisfação de tantos funcionários espalhados por aí, com certeza não, e esses empresários precisariam ler um livro como esse para ter uma nova visão de mundo e até mesmo de mercado.
Vamos conhecer a trajetória do autor e ela traduz aquilo que seria um crescimento saudável, pautado na ética, no respeito ao próximo e numa visão que ultrapassa o próprio nariz, uma vez que o desenvolvimento é real quando gera um impacto positivo, uma transformação, um incentivo.
Um dos pontos mais positivos do livro é mostrar que o crescimento não precisa andar separado da preocupação com o próximo, pelo contrário, uma gestão de liderança humanizada é justamente você se importar com os que te rodeiam, se assegurando de que aquelas pessoas estão felizes e satisfeitas naquele meio, em prol de um objetivo.
Não somente isso, a determinação nos leva onde queremos chegar. Tenha uma meta, um foco em mente, acredite na sua capacidade e lute com as armas que tem nas mãos. O autor menciona que, às vezes, para focar em algo, precisamos abrir mão de algumas lutas e isso é verdade, não devemos gastar energia com o que não vale a pena.
O crescimento vem se você não for alheio ao que te rodeia e esse estilo de liderança pode (e deve) ser aplicado em diversos setores da sua vida.
''Ter de escolher entre as opções de cuidar das pessoas de um lado e manter interesses próprios de outro é como escolher entre os movimentos de inspiração e expiração.''
Esse livro é daqueles que dá para você passar o dia inteiro falando dele, sem cansar, porque é um assunto realmente instigante, eu adoro essas temáticas.
Você já conhecia a obra? Se considera uma pessoa focada? O que acha que gestão humanizada? É bem difícil encontrar por aí, não é?
Oi, Anni. Como vai? Achei a temática do livro muito relevante e importante. Presumo uma obra de muita valia para o leitor. Gostei bastante da dica. Que bom que curtiu. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá, Luciano. Vou bem e você?
ExcluirDemais! É uma obra ímpar, os ensinamentos foram excelentes. Recomendo!
Oi Anni,
ResponderExcluirComo fiz adm na faculdade, me interesso bastante pelo tema e acho super válido falarmos sobre a humanização no ambiente corporativo. Saúde mental deve ser uma das prioridades com certeza!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oooi, Ale. É um tema que eu também gosto muito, esse assunto merece ser mais debatido, sobretudo, pela falsa ideia de que uma gestão humanizada não permite a obtenção de lucro.
ExcluirBeijos!!