18/04/2022

MENOS É MAIS: A DECORAÇÃO MINIMALISTA


Oláá, pessoal! Quem nunca ouviu falar da dita expressão ''menos é mais''? Pois bem, é isso o que prega o estilo minimalista. O minimalismo é um estilo de vida, ele nos ajuda a fazer até mesmo um consumo consciente, sem exagero. 


- MINIMALISMO NA DECORAÇÃO

Quando a gente traz isso para o âmbito da decoração, significa juntar o conforto de um modo bem ''clean'', que também tem a sua elegância. A simplicidade da junção dos elementos é uma peça chave. A verdade é que esse estilo tem o seu charme e há diversas formas de compor um ambiente utilizando a praticidade e pensando no lado funcional do móvel. Pense: qual a função desse item?

Então a peça praticamente se comunica conosco e ela vai acrescentar ao cômodo desejado. Em outras palavras, ela não vai estar lá só por estar, isso significa que o espaço será mais bem aproveitado porque só vai conter aquilo que você realmente precisa.

 


O intuito do estilo minimalista também é, sem dúvidas, deixar o ambiente mais leve. Sabe aquela sensação de cômodos com muita informação? O minimalismo visa o oposto disso, por isso não há aquela mistura excessiva de cores e/ou estampas, prega-se, de fato, a simplicidade.

Então, anote, se você pretende focar no conforto, nada melhor do que móveis práticos com diversas funções, porque às vezes um mesmo item pode compor diferentes partes da casa. Legal, não é?


- VANTAGENS

Além do fato de fazer com que economizemos dinheiro com aquilo que não vamos utilizar, a decoração minimalista nos proporciona a prática do desapego, faz com que sejamos menos materialistas. Outro ponto importante diz respeito à economia de tempo. Um ambiente minimalista fica bem mais fácil de arrumar e isso realmente é uma grande vantagem, concordam?

Que tal uma vida mais prática? O Atelier Clássico tem uma sessão exclusiva para cada estilo e um deles é o minimalista, e a gente fica morrendo de amor por cada peça. 

O que você acha?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, Anni.
    No quesito decoração eu curto essa tendência. Acho que fica mais confortável e o ambiente fica menos carregado. Agora quando o assunto são livros eu quero é mais hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Sil. Quando se trata de livros eu também quero cada vez mais e mais kkkkk

      Excluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.