09/03/2022

ROMANCE DE ÉPOCA E OS ESTILOS DE NAMORADEIRAS


Olá, pessoal! Vocês já sabem que eu sou totalmente apaixonada por romances de época, não é? Pensando neles e em decoração, logo lembrei das famosas namoradeiras. Você sabe a razão pela qual esse móvel tem esse nome? A namoradeira é aquele móvel cheio de romantismo, projetado, inicialmente, para um casal, mas que, com o passar do tempo, passou a ser um item de decoração sofisticado, independente de ser ou não para o âmbito amoroso.

- O QUE É O MÓVEL NAMORADEIRA?

Conforme dito acima, a namoradeira tradicionalmente é para um casal. Ela pode ser um sofá, um banco ou até mesmo uma poltrona, desde que o local seja confortável o suficiente para abrigar duas pessoas. O lado bom? É uma peça que pode ser usada tanto para ambientes internos quanto externos. Esse móvel é muito versátil e integra fácil fácil os ambientes, trazendo aquele ar acolhedor. Eu olho as namoradeiras e já imagino um romance da Júlia Quinn. Quem nunca? Em inglês, o termo é “loveseat”, ou assento romântico. Muito amor, não é?

- DIFERENTES ESTILOS E COMO USAR

Vocês precisam conferir esses modelos lindos lá da Atelier Clássico. Cada peça mais elegante que a outra, parece ter saído de dentro de um livro, dá uma olhada:

Namoradeira Provençal Capitonê

Esse estilo é puro luxo e, como vocês podem observar, tem mais de dois lugares, o que faz lembrar bastante um sofá. Essa é uma peça que dialoga bem com vários ambientes e combina bastante com uma sala, trazendo, além da elegância, conforto. Esse modelo é ótimo para ambientes mais amplos. Acesse aqui.

Namoradeira Clássica Capitonê

Essa namoradeira, diferente da outra, comporta apenas duas pessoas. Essa namoradeira é daquele estilo mais clássico meeesmo, porque todo o design é bem romântico, propício para um casal. Esse estilo é ótimo para cantos da sala ou até mesmo numa varanda. Para acrescentar, cabe bem um pequeno móvel de apoio ao lado. É aquela típica namoradeira dos bailes, concordam? Que ficam no hall da entrada ou perto do jardim. Eu amo! Detalhe que é uma peça artesanal de madeira maciça, fabricada à mão. Tem claramente muito capricho. Encontre-a aqui.


Namoradeira Luís XV

Sofisticação define essa namoradeira. Também é um assento para duas pessoas e até o seu próprio material já denota um ar mais mais sério. Seus detalhes nos pés e até mesmo na parte superior, contrastando com a cor da madeira, a deixa elegante e imponente. Essa peça é muito autêntica, é uma namoradeira que se adequa bem à bibliotecas e escritórios. Todo esse revestimento foca bastante no conforto, sem perder a sua proposta. Perfeita demais, não é? 

Eu sou totalmente apaixonada por esse tipo de móvel. Ele combina bem com vários ambientes e traz aquela harmonia e elegância. A namoradeira, assim como falei no começo, é um móvel tradicional para casais, mas que foi abrangendo a sua funcionalidade com o passar do tempo. Quem não quer um dessa como sofá ou poltrona independente de casal ou não? Pois é! Sou super suspeita pra falar porque amo.

Qual desses estilos mais chamou a sua atenção? Concordam que lembram aqueles nossos livros favoritos de época?

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olá, Anni.
    Que lindas né? Eu amo romances de época, aliás bateu uma vontade de ler um agora hehe. Só não compro porque me falta espaço e também acho esse estilo de móveis bem caros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil. Também amo romances de época e elas combinam super, não é?
      Realmente o investimento para esses móveis acaba tendo que ser um pouco maior.
      beijos!

      Excluir
  2. Oi, Anni. Como vai? Muito elegantes estes diferentes tipos de namoradeira, não é mesmo? O que mais gostei foi o Namoradeira Provençal Capitonê. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano. Tudo bem e com você?
      A provençal realmente é linda, adorei que ela é maior.

      Excluir
  3. Oi Anni, tudo bem?
    Gosto bastante da clássica, linda linda!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale, tudo bem e com você?
      Ela é realmente um amor. beijos!

      Excluir
  4. Eu já não curto ler romances de época, mas gosto de assistir filmes e séries do estilo, haha. Os móveis são realmente lindos, mas não sabia que se chamavam namoradeiras.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO romances de época, sou sempre suspeita pra falar kkkk
      O nome é um pouco incomum, algumas pessoas chamam simplesmente de poltrona ou sofá.
      beijos!!

      Excluir
  5. Esses móveis sempre me lembram os romances de época. Amo muito!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um mimo essas namoradeiras, perfeito cantinho para uma leitura.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.