05/12/2021

Resenha: Um perfeito cavalheiro

  




Título: Um perfeito cavalheiro
Autor(a): Julia Quinn
Número de páginas: 304
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.

O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

''Ela não queria que ele falasse que se sentia da mesma forma, não queria ouvir nada que a fizesse desejar aquele momento para sempre.''

 

Esse livro é um clássico e eu aposto que não tem uma pessoa aqui que nunca tenha ouvido falar dos romances da Julia Quinn. Eu, particularmente, sempre ouvi falar bastante, e justamente por já ter escutado tanto a respeito, nunca havia dado chance às suas obras. Às vezes tenho a impressão de que quando esses livros ficam bem famosos, a leitura não me agradaria tanto, porque acho que a escrita vai ser muito superficial. Pois é, ledo engano. Comecei a ler e surpreendeu todas as minhas expectativas. Se julguei antes de conhecer, confesso que estava completamente errada.


O começo da obra é praticamente uma releitura de Cinderela, onde a mocinha vai a um baile e lá dá de cara com aquele que lhe causa efeitos hipnotizantes. Quando chega à meia-noite, tudo precisa acabar e ela vai embora sem olhar para trás. Sinceramente, começar falando dessa maneira de um livro assim é absurdo, principalmente porque esse livro é muito mais do que isso. Sério! Tirando esse fato de baile e madrasta má, o livro não tem nada a ver com Cinderela (graças a Deus!), por isso nem acho necessário me ater a esse detalhe.


Pois bem, Sophie é filha ilegítima de um conde, nunca foi assumida e sua vida piorou quando este faleceu. Sem os pais, vive em péssimas condições como criada/escrava da sua madrasta. No baile, uma conexão forte a deixa ligada a Benedict, um Bridgerton, tão charmoso que é impossível tirar da cabeça. Nem ele a tira da sua. No dia seguinte, o cavalheiro tenta descobrir a identidade daquela mulher misteriosa que o encantou e o enredo começa a desenrolar meeeesmo quando a sua madrasta descobre que essa dama é a Sophie e a expulsa pra longe.


Anos depois, o destino faz a vida dos dois cruzar novamente, quando Benedict salva Sophie das mãos de um crápula que estava prestes a violentá-la. Entretanto, pasmem: ele não a reconheceu. Isso é algo que acho inconcebível, tanto em livros quanto em filmes, quando um personagem não reconhece o outro por causa de uma simples máscara que tapava apenas a parte dos seus olhos. Sério isso? Mas, quer saber? NÃO IMPORTA! Tudo perfeito do mesmo jeito e isso só trouxe mais emoção. Então dane-se a realidade.


Fazendo jus ao nome do livro, Benedict é realmente um perfeito cavalheiro. Sabendo das condições de Sophie, ele faz de tudo para ajudá-la, sendo prestativo, preocupado e busca até mesmo arranjar-lhe um emprego. Tudo complica quando a atração vai ficando cada vez mais forte e o cavalheiro fica dividido entre Sophie e a dama misteriosa que ele conheceu anos atrás que... TAMBÉM É SOPHIE. Como se não bastasse isso, embora a paixão vá se fazendo cada vez mais presente e o sentimento mais forte vai crescendo, o amor não é suficiente para fazer com que Benedict deixe as convenções sociais de lado. Afinal, como poderia alguém da sua classe ficar com uma pessoa como Sophie?


Diante disso, sua proposta é bem indecente, mas a gente tem de convir que ninguém é perfeito. E estamos falando também do ano de 1800 e alguma coisa. Em todo caso, esse pensamento muda e a gente pode perdoar o Benedict. A família Bridgerton é muito gentil, até mesmo a mãe dele, mas não gostei dela querer ''encobrir'' a verdadeira história da Sophie para não ficar feio, ainda que sua intenção tenha sido boa.


A escrita da Julia Quinn é uma maravilha. Leve de ler e com os pontos colocados na medida certa. Os acontecimentos são bem descritos, a linguagem também é ótima e os diálogos muito bem construídos. É, sem dúvida, um livro que prende a atenção. Algumas partes do final achei bem apressadas, mas nada que influencie na qualidade da obra. A autora mescla bem romance e o drama, com a dose correta de sensibilidade. Para quem ama romances de época, como eu, a leitura é mais do que bem-vinda!


Já leram algum livro dessa autora? Gostam de romance de época? Aceito indicações de livro!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olá Anni,
    Eu amo romance de época é como se eu estivesse vivendo aquela situação.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance de época é maravilhoso demais! Um dos meus gêneros preferidos ❤

      beijos!!

      Excluir
  2. Oi, Anni. Tudo bem? Não costumo ler romances época frequentemente, estr parece agradável. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano. Tudo bem e com você?
      Esse é ótimo sim, surpreendeu minhas expectativas.

      Excluir
  3. Olá, Anni.
    Eu já fui apaixonada pelos livros da autora, hoje eu tenho outras na minha lista de preferência do gênero. Dessa série esse é meu livro favorito. É muito engraçado isso de eles não reconhecerem mesmo. As vezes ficam sem se ver tipo 5 anos e a pessoa não reconhece mais, nunca vi isso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil. Comecei recentemente minha experiência com os livros dela e estou gostando bastante.
      Do gênero, também tenho outros como preferidos, embora tenha adorado esse.
      Isso de não se reconhecer achei surreal kkkk mas gostei mesmo assim

      Excluir
  4. Olá!
    Eu gosto muito dos livros dela, eu quero muito ter essa coleção inteira na minha estante com aquele box de luxo. Acho lindo.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa. Essa coleção é linda demais, né?
      beijos!

      Excluir
  5. Nunca li os livros da Julia, pois não sou muito de ler romance de época, mas sei que as histórias são envolventes. Não é a toa que tem muitos fãs leitores :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu amo romances de época, um dos meus gêneros preferidos *-*

      Excluir
  6. Olá,
    Eu li a série tem muitos anos já, antes do hype. Provavelmente se não tivesse lido na época teria o mesmo receio que você. Foram os primeiros de época que li e quando me apaixonei pelos romances de época. Parabéns pela resenha!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.