03/01/2019

Resenha: Devaneio


Título: Devaneios
Autor(a): Bárbara Ricch
Número de páginas: 402
Sinopse: Um renomado jornalista investigativo, premiado internacionalmente, e no auge de sua carreira profissional, não pensava em relacionamentos sérios, apenas em curtir tudo que a vida de solteiro, bonito e rico lhe proporcionava. Após um acidente que o deixa perdido em uma ilha deserta, Miguel conhece Mariana, uma misteriosa mulher que lhe desperta sentimentos e emoções desconhecidas. Ela o fascina imediatamente, e os dois se entregam ao sentimento de paixão que os arrebata, protagonizando noites quentes e inesquecíveis em uma ilha deserta. Miguel é resgatado, e todas as evidências da existência de Mariana, desaparecem com ela. Ele tem certeza do que viveu, mesmo tudo e todos indo contra suas lembranças. Certo do que viveu na ilha, o jornalista iniciará a investigação mais importante de sua vida, em busca da sua amada. Mas, será mesmo que Mariana existe ou tudo não passou de um Devaneio?
''Minha mãe, sabiamente me batizou como Miguel, porque sabia exatamente quem eu seria no futuro. É, leitoras, esse sou eu, aquele que não é Deus, mas é tão perfeito como se fosse o próprio criador, aquele que sempre sabe o momento exato de agir e tomar sempre as decisões mais acertadas, muito prazer, sou Miguel Novaes!''


Amores, já vi muito personagem egocêntrico, mas Miguel Novaes, sem dúvidas, conseguiu um lugar alto na lista. Fiquei chocada quando dei início a leitura, porque, para mim, realmente foi uma completa surpresa. Dizer que o personagem é um homem altamente metido é o mínimo. Acho que não conseguiria descrever o quanto ele se acha, se bem que esse quote que deixei aí em cima dá para ter uma leve impressão, não é?

Miguel Novaes é um jornalista investigativo altamente renomado, sempre desvendando casos complicadíssimos que o deu a devida fama. No campo profissional, sua vida segue sem grandes problemas e no campo amoroso ele também não tem nenhuma queixa a fazer. Sexo é tudo que importa pra ele e isso ele tem. Contudo, antes mesmo de adentrar na história, sinto necessidade de explanar um pouco mais acerca da personalidade do referido personagem.


O jornalista é um homem nada modesto. Tudo bem, ele não tem que ser, cada um tem ciência do seu valor. Ocorre que, a questão não é ser modesto, ele simplesmente possui um olhar de superioridade. Em suas falas, podemos sentir que ele descreve os acontecimentos como quem olha por cima, achando que todas as outras pessoas não se encontram no seu nível. Nada agradável, eu sei.


Ainda frisando esse ponto, é possível notar uma certa infantilidade no tocante às descrições que faz, seja de si, seja de acontecimentos próximos. Ele não falava por maldade. Chega até a ser engraçado, na verdade. Por outro lado, me choca uma pessoa ficar repetindo o quanto é gostoso e que todas as mulheres que passaram em sua vida não têm do que reclamar, pois já foram agraciadas, leiam bem, agraciadas, por terem tido a honra de conhecê-lo. Chega a ser cômico mesmo.

''Óbvio que também terão momentos de muito aprendizado, isso mesmo, como homem cafajeste que sou, darei algumas lições valorozas, tomem nota, leitoras.''

Como eu disse anteriormente, ele não é uma pessoa ruim, mas precisa sim abaixar um pouco a bola e colocar os pezinhos no chão.


''Desculpe as leitoras que já me amam até agora, mas meu coração não tem rumo e minha razão o acompanha, então não morram de amores por mim. Pensando bem, podem me amar sim, que eu gosto da mulherada me desejando.''

Meu querido, a última coisa que eu estaria agora seria morrendo de amores por você. Baixa um pouco a bola, Miguel. Vou logo começar a falar logo do desenvolvimento do enredo, porque senão acabo fazendo essa resenha inteira apenas falando do egocentrismo do personagem. 


Um acidente o deixou perdido numa ilha deserta e lá é onde ele conhece a Mariana, que rapidamente chamou a sua atenção. Ah, a leitura não é ele se referindo aos leitores o tempo inteiro, como nos quotes que mostrei acima, isso acontece apenas em alguns momentos e eu resolvi colocar. Pois bem, como eu ia dizendo, devido a esse acidente, Mariana entrou inesperadamente na sua vida e depois de um tempo curto ambos se envolveram.


Nem numa ilha deserta os mistérios deixam a vida de Miguel. Como ele foi parar ali é algo que não se recorda. Quem seria Mariana é uma verdadeira incógnita, uma vez que a mulher não revela praticamente nada da sua vida. Qual a razão disso? Então, quando num dia acorda e não mais se depara com ela, mas sim com um regaste, é exatamente ali que ele vai começar a maior investigação da sua vida. Mariana sumiu. Não há resquícios dela em nenhuma parte e todas as lembranças que ficaram estão apenas em sua cabeça. E em seu coração. Pois é, adentrou o lugar que ele dizia ser inacessível.


Acontece que esse sentimento repentino de Miguel não me convenceu. Não é que as pessoas não possam mudar seus conceitos, mas me pareceu tudo muito rápido. Ele mudou radicalmente certos pensamentos que tinha por causa da Mariana.


''Se tem algo que odeio é escândalo, ainda mais quando sou o centro das atenções. E quando envolve o sexo frágil, aí fode tudo! Nessas horas, de frágeis, elas não têm nada. Mulher com raiva é foda, mas foda ao cubo é a ex irada.''

E os mistérios não deixam de rondar a vida de Miguel. A questão não passou a ser apenas encontrar Mariana, mas sim, todo os problemas que a envolviam e a fizeram agir da forma que agiu. É uma personagem com um passado turbulento e o destino os uniu porque ambos precisavam do outro.

O jornalista investigativo vai mostrar que os títulos que recebeu não foram à toa, revelando os segredos por trás das menores brechas, nem que para isso tivesse que correr riscos. Sim, há perigo ali. Devaneio é um romance envolvido com o suspense da investigação - e essa investigação não é apenas a procura por aquela mulher. Traz revelações que realmente pegam o leitor de surpresa. Também não posso deixar de falar que ele é bem protetor e se tornou uma pessoa bem melhor. O amor faz milagres. Conheciam?

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ele parece ser um babaca da maior no começo. Ótima resenha!
    Amei o blog, bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anni!
    Pelo que você falou do egocentrismo e da mudança rápida que não te convenceu, não seria um livro que eu morreria de amores. Não sei nem se leria, para ser sincera, pois esses pontos já me desagradaram haha Espero que suas próximas leituras sejam melhores!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Ele se acha demais, hahahaha. É até engraçado.
      Mas, numa conversa com a autora, ela explicou que esse ponto do personagem realmente foi a sua intenção colocar, aí explica bastante. Seu intuito foi bem construído.

      beijos

      Excluir
  4. eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece que existe mt polemica sobre . bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi muita polêmica. Pelo contrário, só vejo pessoas dizendo que gostaram.
      Leia e veja o que acha. beijos

      Excluir
  5. Oie!
    Aí, meu Deus! Se com esses quotes eu já dei risada, imagina lendo o livro? Não risada de coisa boa, mas de vergonha alheia hahahah eu não aguento, acho que eu ficaria com vergonha por ele! Adorei saber sobre o romance investigação, mas mesmo assim eu acho que dispensaria o livro!
    Beijos
    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, desse jeito! hahaha eu ficava sem graça por ele.
      Era engraçado. beijos

      Excluir
  6. Oi, Anni
    Eu estou acostumada a ler livros com personagens arrogantes, os da Lauren Blakely tem muito disso mas quando é excessivo chega de ser engraçado para ser incômodo. Não sei se leria mas eu gostei do enredo.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mika. Entendi demais seu ponto de vista, também leio livros assim.
      beijos

      Excluir
  7. Olá, Anni.
    Eu particularmente não sou muito fã de livros New Adults e eróticos por causa de em sua maioria os protagonistas serem egocêntricos. Mas esse ai passou da medida e vou anotar aqui mas é para nunca ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil. Ele realmente se acha demais, mas ele muda no decorrer do livro, quem sabe não te convença.

      Excluir
  8. Ri muito com esses quotes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anni! Tudo bem?

    Bom, preciso dizer que eu não conhecia este livro e de verdade, provavelmente nunca vou ler. Só este protagonista representa tudo o que mais odeio em "mocinhos" de romances. Sabe, ele ser tão egocêntrico? Me irrita. O fato da história ter um personagem que se dirige aos leitores? É algo que eu não gosto. Mas o fato dele se apaixonar rapidamente? Isso eu descarto totalmente, porque como você falou, não fica convincente.
    É a primeira vez que entro no seu blog e amei a sinceridade. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e com você?
      Também me irrita bastante certos pontos. Não me convenceu esse amor repentino, essa paixão avassaladora do nada, ainda mais em um homem como ele. As mulheres para ele eram uma mera diversão e, do nada, essa mudou tudo. Já li muitos livros assim, mas tem que me convencer mesmo de que a mudança é real.
      Muito obrigada! Que bom que gostou. Seja bem-vinda!

      Beijos!

      Excluir
  10. Esse livro eu não conhecia ainda! Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Anni,
    Acho que Miguel iria me irritar demaaaaaaaais e a leitura não conseguiria me envolver. Se tem uma coisa que não gosto é personagem que se acha e que se apaixona perdidamente em instantes.
    Uma pena, pois até gostei da sinopse da obra.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Anni,

    Confesso que essa personalidade do personagem já me deu ranço sem ter lido o livro rsrs.
    Não conhecia o livro, não sei se colocaria na lista de leitura.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, ele parece ser insuportável HAHAHA já peguei ranço e, provavelmente, não ia me convencer com essa mudança repentina de personalidade também, já sei que esse não é um livro pra mim hahaha. Adorei a resenha!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha, confesso que até me encantei pela capa do livro, mas não seria uma leitura que ficaria surpresa e apaixonada, sabe? Já peguei ranço dele só pela sua resenha, rs.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Confesso que peguei ranço do personagem só pelos quotes do post. Caraca véi, que autoestima da porra! Também não sei se concordo com todo esse romantismo e o amor fazendo milagres, mas, preciso concordar que eu fiquei bem curiosa com os mistérios que rondam o livro, kk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Anni.
    Gostei muito da sinceridade em sua resenha. Eu gosto de livros eróticos, mas não sei se leria este.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Eu vi esse livro na Amazon há um tempinho. Fiquei até tentada, mas acabei não comprando. Nossa, o cara parece ser bem insuportável no começo, né?! Acho que eu não ia aguentar até chegar na transformação dele não, kkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  18. Oi, Anni!
    A ideia do enredo é bem legal, mas os quotes do personagens me deixaram com ranço total logo de cara, ainda mais falando com a leitora. Então é uma leitura que eu não faria.
    Pena!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail dearmasen@hotmail.com
Obrigada!

Annielly Cavalcante. Advogada, escritora, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

7. Perseguição frenética

8. Conspiração na Babilônia

9. Quem dá as cartas?

10. O papel de parede amarelo do meu quarto

11. O núcleo da montanha

12. Em busca das borboletas

13. A vida como ela era

14. Nildrien, o pergaminho

15. Noturno

16. O menino feito de blocos

17. Mentes inquietas

18. Boomerang

19. O segredo da Crisálida

20. Curta-metragem

21. 360 dias de sucesso

22. Ecos da Alma

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.