29/12/2018

Resenha: A esposa do rei


Título: A esposa do rei
Autor(a): M. Okuno
Número de páginas: 314
Sinopse: Ela não queria nem um príncipe, muito menos um Rei. Mas por ironia do destino, ou pela Lei de Murphy, um soberano, para lá de irresistível, cruzará o seu caminho. Já imaginou ser levado por um buraco de minhoca para outro planeta? Pois é. Everlin também não. No entanto, após um grave acidente de avião, o que era para ser o fim de sua história, se transformou no início de uma grande aventura. Em outro planeta, Everlin se tornará “A Esposa do Rei” e descobrirá que a Terra e este estranho mundo estão mais conectados do que imaginava. E que a disputa pela ponte “Einsten-Rosen” poderá significar o fim dos dois mundos. Durante essa jornada inesquecível, descobrirá um mundo maravilhoso, pelo qual dará tudo de si para proteger e entenderá que, mesmo constantemente se afastando do amor, o amor jamais se afastará dela. Apaixone-se por essa história de amor que transcende o tempo e o espaço.

''Sonhei com você assim essa noite e queria ver como ficava de verdade.''


Vejamos como eu poderia começar falando acerca da obra ''A esposa do rei''. Sabe aquele livro que você termina a leitura com um sorriso no rosto? Surpreendeu todas as minhas expectativas. Finalizei com uma satisfação e isso foi algo tão bom pois eu senti que estava precisando disso. Há tempos eu não lia algo que me deixava tão contente.

Sem dúvidas, o livro é muito mais que essa capa maravilhosa que vocês estão vendo aí. Na realidade, se eu for mencionar a questão de capa depois de ter lido todo o conteúdo da obra, eu posso afirmar, sem nenhum resquício de dúvida, que, apenas por ela, você não vai ter noção de um terço da história. Não vai. Porque é muito, muito mais do que realmente deixa transparecer. Vocês precisam ter noção da profundidade de ''A esposa do rei''.


Até eu me vi surpresa quando terminei a leitura com aquela animação. Li em algumas horas nessa manhã e devo confessar que as últimas páginas foram passadas vagarosamente pois eu não queria finalizá-lo. Você se apega aos personagens facilmente. A autora soube trabalhar muito bem na construção do enredo, tendo em vista o fato de não ser, em momento algum, uma leitura enfadonha. Pelo contrário, cada parágrafo te faz ansiar por mais.

Em um grave acidente que mudou a sua vida, Everlin acabou parando em um outro mundo e situações inesperadas a fizeram se tornar a esposa do rei. Uma das, na verdade, mas explicarei isso mais à frente. Quando falo de outro mundo me refiro à outro mundo mesmo. A personagem é transportada para um lugar completamente diferente da Terra e, por pouco, ela pode jurar que está quase enlouquecendo.

Um dos fatores mais interessantes é que o leitor realmente consegue se conectar com o que está lendo, a descrição dos fatos se dá com uma narrativa que não deixa a desejar no tocante aos detalhes. Assim como há pessoas boas e ruins por aqui, não é de se estranhar que também existe esse tipo de gente no ambiente em que a Everlin caiu de paraquedas.



''Naquela hora eu passei a acreditar que cada indivíduo no Universo tem mesmo o seu ''carma'', mesmo que a vida passe e você, por algum toque do destino, acabe não esbarrando nele. E eu, com os devidos créditos ao Murphy mais uma vez, tinha encontrado o meu. O desafio consistia em descobrir um jeito de me livrar dele.''

Everlin é uma personagem divertida e muito decidida. Para salvar uma amiga que anteriormente a havia salvo (já nesse novo mundo) e estava prestes a se casar, ela não pensa duas vezes em ir em seu lugar para se tornar uma das esposas do rei, como pagamento de uma dívida. Sim, em seu harém haviam exatamente setecentas e onze esposas - não contando ainda com ela, é claro.


A implicância que sentiu por ele foi imediata, pelos fatores que julgava antes mesmo de sequer conhecê-lo. O rei Sete é um homem encantador e, em alguns momentos, dá simplesmente vontade de entrar no livro e fazer com que a mocinha seja ao menos um pouco mais educada com ele. Não acho que ele sempre merecia aquele tratamento que lhe era dado. Mas, ainda assim, uma série de foras era o que recebia.


A obra não cai na monotonia, há sempre várias coisas acontecendo e tudo numa sequência linear muito bem encaixada. Everlin não desiste de tentar voltar para casa. Afinal, se entrou naquele mundo, presume-se que também consegue sair - o que a faz pensar nas diversas maneiras de pôr seus planos em prática.



''Dar adeus à vida é algo extremamente doloroso, quando se tem algum tempo par se conscientizar da iminência da morte.''

Outro fato importante se dá que, durante a leitura, há algo em específico que fazemos uma certa ideia, mas, ainda assim, mesmo tendo conhecimento disso, continuamos ansiando pelo momento e ele continua sendo uma completa surpresa. Entenderam? Você tem ideia de qual é o segredo, mas não sabe como ele será revelado. Continua sendo uma novidade, em todo caso. 


Um dos livros mais legais que li ultimamente. Estava sentindo falta de ler algo assim. Você ri, torce por eles e não tem como evitar não se apaixonar pelo Sete. Não o julguem pelo que parece ser, há sempre um motivo relevante por trás e ele é um amor de pessoa. Eu amei esse personagem. Quero um desses, como faz?

A autora está de parabéns pela obra. Mesmo. Você termina o livro querendo muito mais. A leitura é prazerosa, flui rapidamente e tem aquela fofura que dá vontade de você sair indicando para todo mundo. Preciso já de uma continuação. 

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ahhh, fiquei curiosa com a história! Logo que li que o moço tinha setecentas e onze esposas já fiquei com o pé atrás, achando que devia ser um babacão, mas fiquei intrigada quando tu disse pra não julgar porque ele é um amor de pessoa (parecia que cê tava lendo meus pensamentos porque eu já tava julgando mesmo HAHAHHA). Enfim, adorei a resenha!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava dessa mesma forma, mas realmente não devemos julgar. Ele é um amor de pessoa e há explicação para tudo. Que bom que gostou!
      beijos

      Excluir
  2. Oi, Anni
    Eu fiquei muito curiosa sobre a resenha porque nunca ouvi falar do livro, mas fiquei encantada! A capa também é encantadora e se a obra for assim também, eu já quero.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é um amor, e a obra é tão incrível quanto.
      beijos

      Excluir
  3. Oi Anni,
    Não conhecia a obra, nem a autora.
    Obrigada pela oportunidade de ganhar a obra, vou lá participar do sorteio.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anni,

    Não conhecia a obra, mas fiquei interessada na história.
    Passei aqui para desejar um Feliz Ano Novo, que 2019 seja cheio de muita paz, amor e felicidade.
    Que você conquiste seus sonhos e seus objetivos.
    Feliz 2019!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.