02/06/2016

Resenha: Mentira perfeita

Título: Mentira perfeita
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 462
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
 
''- Pensei que você estivesse procurando a pessoa certa.
- E estou! Mas não tem problema em me divertir com a pessoa errada até a certa aparecer, tem?''

Hey, vocês! Como estão? Já estão sentindo as férias chegando? Ultimamente tendo tido sorte nas minhas leituras, porque agora também estou trazendo mais um livro que foi super esperado e novamente tive minhas expectativas superadas - ai como é bom poder falar isso!

Júlia é dessas garotas que se esforça para dar o seu máximo em tudo o que faz, cobrando sempre muito de si mesma - fato este que a fazia ser um pouco reclusa. Sua tia Berenice sofria um problema grave de saúde e se preocupava constantemente em ir embora e deixar sua sobrinha (sua filha, na verdade) sozinha. E é depois de um grande susto que a personagem acaba fazendo de tudo pra ver um sorriso no rosto da tia: inventa um namorado/noivo de mentira e se vê em apuros por não ter brechas para desmentir tal história. Mas essa mentira acaba saindo da linha, não é?

Mentira perfeita é aquela história que você olha já jurando que é clichê, porém, se vê surpreendido pela maneira como tudo é trabalhado. A autora sabe misturar desde o romance, drama, até o humor, sem fazer com que as coisas fiquem desconexas ou entediantes. As cenas são empolgantes e preenchidas com diálogo divertidos e de escrita fácil, tudo flui sem problema.

Cada cena é meticulosamente pensada, e foi o tipo de leitura que agradeci por não possuir grandes enrolações. Tem o problema, tem o drama envolvendo, mas aquilo não fica se estendendo com besteiras ao ponto do leitor ficar cansado e frustrado. Pelo contrário, as coisas vão inovando trazendo novos dramas mesmo que para o mesmo foco.

''O meu coração dói. Nunca sei se estou tendo um ataque cardíaco ou se estou me apaixonando de novo. Casa comigo, Pin.''

Júlia estava com um problema e é aí que surge o Marcus, que também se encontrava precisando de ajuda. Uma parceria não faria mal, concordam? Marcus é um amor, arrancando sempre suspiros, um personagem que é impossível você não se apaixonar. O mocinho começa a entrar na vida da Júlia e a Júlia, quando menos espera, já está dentro da dele. E o leitor também, quando menos espera, já os tomou pra si, haha.

A leitura te prende e é leve, você pega o livro e não consegue largar mais. Algumas cenas me irritaram, outras achei um tanto desnecessárias e uma pequena porcentagem achei que poderia ter sido mais trabalhadas. Contudo, nada que me fizesse desgostar da história, nada que tirasse o brilho desse livro.

- Eu gosto de pessoas loucas.
- Isso não me surpreende. Dizem que um louco sempre reconhece outro.

É um livro que vai muito além. Muito muito mesmo. Mentira perfeita é um spin off de Procura-se um marido, mas dá para ler um sem ter lido o outro. Okay? Okay! Outra coisa importante de dar ênfase foi o trabalho divo da Editora. Gente, morri de amores por essa capa, está show demais! Sem deixar de falar também, é claro, da diagramação que também não deixou a desejar. 

Sem mais delongas, o que acharam? Está na sua lista?

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Gente, esse livro me persegue hahahha
    Mas quero ler esse depois de ter lido Procura-se Um Marido
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Gente, amo a escrita da Carina! Virei fã com Perdida e desde então quero ler tudo dela <3
    Amei essa sua resenha, pelo jeito o livro não vai me decepcionar! Ela tá trabalhando bastante em livros novos, e eu nem sabia desse >< hahahahhaha com certeza foi pra lista <3

    caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você vai amar!! Esse é maravilhoso demais <3

      Excluir
  3. Que bacana esse livro, pela resenha eu já me interessei.
    O bom é saber que não é preciso ter lido "Procura-se um marido" pra entender a história.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que vai amar! <3
      Pois é, não precisa. beeijos

      Excluir
  4. Amei a resenha! Acho que vou gostar bastante desse livro. Pior que to vendo tanta resenha boa, mas infelizmente to sem tempo pra ler :(
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=d1ii6y64aQw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arruma um tempinho que vale a pena, vc vai amar esse livro!
      Beijos

      Excluir
  5. Todo mundo fala tão bem da Carina Rissi que me sinto meio et de nunca ter lido.
    Adorei a resenha ;)

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK Entendo... sinto o mesmo com relação à John Green.
      Que bom que gostou.

      Excluir
  6. Opa...vai para a lista agora =)
    Gostei da forma como descreveu o livro, atiçou minha vontade de ler o livro.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  7. Oi Anni, tudo bem contigo ???
    Já vi alguns comentários por aí sobre esse livro, mas confesso que essa é a primeira vez que leio uma resenha sobre a obra. Gostei de conhecer um pouquinho mais dela, conhecer sua história, saber quais eram seus pontos positivos.
    Confesso que não sou muito de ler livros como esse, porém, acho que vou deixar o título anotadinho aqui. As vezes, depois de ler tantos e tantos livros parecidos, ou com escrita mais complexa, eu preciso de algo mais leve. Acho que Mentira Perfeita seria ótimo para dar aquela quebrada na rotina !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, Ryoko, tudo ótimo e com vc?
      O livro é maravilhoso, sério mesmo. Acredito que vc não vai se arrepender se der chance. Com certeza é ótimo pra quebrar a rotina, sair daquela ressaca literária, haha.
      Beijos

      Excluir
  8. Oie,
    Esse livro já está na minha lista de leitura e preciso dele... hahah
    Gostei muito da resenha!!

    Beijos
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.