28/03/2016

Resenha: Inocência mortal

Título: Inocência mortal
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 476
Sinopse: A morte do pacato professor de história Craig Foster chocou os colegas da escola de elite onde lecionava, assim como traumatizou de forma irreparável as meninas de apenas dez anos que encontraram o corpo na sala de aula. A tenente Eve Dallas, acostumada a investigar mortes inesperadas, logo percebe que este é um caso de assassinato. O almoço do professor continha um ingrediente fatal: ricina, um poderoso veneno. Enquanto isso, entra em cena Magdelana Purcell, uma loura bela e esbelta, antiga paixão de Roarke, o multimilionário marido da tenente Dallas, da época em que ele atuava do lado errado da lei. Infelizmente, Roarke se mostra cego às óbvias manipulações da estonteante e nada inocente mulher, sensibilizado por sua figura curvilínea e seus flertes incontestáveis. Diante dos próprios problemas, Eve sente dificuldades em se concentrar no caso Foster. Mesmo assim, precisará pôr de lado sua raiva, seu ciúme e sua mágoa, porque a investigação ganhará contornos aterradores depois da ocorrência um segundo assassinato na escola — e isso, mais do que tudo, a levará a becos sem saída.

''Temos um trabalho a realizar, e somos muito boas nisso. Ele deve aproveitar para ver muitos programas de TV agora, porque na cela onde ficará pelo resto da vida não são permitidos aparelhos para entretenimento.''

Para tudo que a resenha do livro bombástico chegou! A grande maioria aqui já sabe, pelo menos eu acredito, que os livros da Nora Robert sempre são incríveis. Eis que aqui está o 24º volume da tão famosa 'Série Mortal' - mais um tiro que super deu certo.

A morte do professor Craig fora algo que deixara todos de queixo caído. Como já era de se esperar, o fatídico acontecimento com esse homem tão bom e calmo movimenta toda a escola de elite, e esse é mais um caso para a tenente Eve Dallas. O leitor aqui se depara com um enredo que NUNCA fica monótono. Temos todas as pitadas necessárias na dose certa e isso prende por completo a atenção. Perfeito, não é?

Eve inicia a investigação com afinco, onde todo e qualquer detalhe deve ser minuciosamente calculado - como sempre é feito, na verdade. Quando acha que uma teoria está confirmada, novas suspeitas aparecem e o trabalho que já estava grande se vê sendo dobrado. Em contrapartida, em meio à todas as grandes suspeitas e investigações, a tenente também se depara com problemas pessoais no casamento, quando uma ex ridícula de Roarke resolve entrar em cena (ah, esse povo que gostar de ir onde não é chamado).

''Eu não igualo casamento com prisão, mas o vejo como uma promessa. Um labirinto de promessas, na verdade. E eu levo as promessas muito a sério.''

A escrita é extremamente acessível e gostosa de ser lida - flui sem problemas - em momento nenhum a leitura fica enfadonha e cansativa. Pelo contrário, os detalhes, bem como as narrativas, são feitas de forma bem elaboradas, deixando tudo equilibrado. É interessante isso, porque você se encontra investigando junto, ansiando cada vez mais por informações, querendo desvendar o motivo de cada coisa.

''Inocência mortal'' é aquele tipo de história que, mesmo depois de terminada, quem leu fica com ela na cabeça, repassando todo o ocorrido. Tem coisa melhor do que a fuga dos clichês num suspense assim? Ou melhor ainda, se pegar lendo com aquela expressão de ''Eu nunca imaginaria isso?''. 

Em meio ao caos de um assassinato sem nenhum motivo aparente, inseguranças no seu relacionamento, temos uma história fantástica que deixa o leitor de queixo caído. Acreditem, é suspeita em cima de suspeita e quando pensa que está quase na resolução, vai se dar conta que não chegou nem na metade do caminho. Surpreendente! Essa poderia ser uma ótima definição para esse livro.

A capa segue a mesma linha dos demais. Na maioria das vezes, menos é mais, cada parte é de extrema importância (não deixa nada passar despercebido. A diagramação também se encontra excelente e não encontrei um só errinho na revisão. 

''- Quem acreditaria em mim?
- Eu acredito.'' 

Antes que eu esqueça, um adendo: Faça tudo o que tiver de fazer antes de iniciar essa leitura, porque assim como a tenente fica quando pega um novo caso, você também não vai conseguir parar até chegar ao fim. Preparados?

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Olha, ainda não li nada da Nora Roberts mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler esse livro agora mesmo! Gosto muito de histórias assim, com certeza vou ler o livro em breve.

    Beijos,

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
  2. Ainda não lemos nenhum livro da autora, não é do gênero de livros que estamos acostumadas a ler!! Mas gostamos da resenha!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro, fiquei com vontade de lê-lo. Esse gênero se tornou o meu preferido. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  4. Amo Nora Roberts
    adorei a resenha!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, já parece ser daqueles livros que prendem a gente.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa série, até porque o tamanho me desanima. Porém, por outro lado, como adoro livros de suspense, fiquei louco pela obra. Parece ser simplesmente incrível.
    Se apesar do bom enredo ainda há uma escrita bem acessível, melhor ainda.
    Excelente dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  7. A nora realmente despensa comentários! Que bom que o livro é mais um que deu certo, gostei da resenha. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha e me senti bem atraída, irei ler quando tiver oportunidade.
    Beijoos.❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada dessa série, e todos comentam tanto que fica difícil deixar a curiosidade de lado hahah adorei a resenha, assim que possível irei embarcar num desses livros!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fica curioso demaaais. Nora tem uma mente brilhante.

      Excluir
  10. Oii Ane pela sinopse e tua resenha é um livro realmente incrível para se ler gostei demais!
    Bjs
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Anni, eu lia essa série! Eve é diva demais, né? Hahahahaha
    Dei uma parada há alguns anos, mas pretendo volta, sua resenha me fez sentir muita nostalgia!
    É impressionante como a Nora consegue caminhar facilmente por diversos gêneros, né? Essa mulher escreve de tudo! Hahahahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tami!! A Eve é muito diva, incrível demaaaais kkkkk
      Volta sim, é tão perfeito, vale super a pena.
      Nora é uma mente brilhante!!

      Excluir
  12. Ainda não li nada da autora, mas gostei bastante da resenha, só acho que não conseguiria ler uma série com 24 livros hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ler na ordem, mas pode ler os livros de forma independente que não tem problema.
      Beijos

      Excluir
  13. Adorei a resenha o livro parece muito bom e intrigante, aqueles que quando começa quer terminar para saber a historia hehe..Lindona gostaria de deixar aqui um convite para você vim fazer parte da nossa comunidade de bloggers, é uma plataforma espanhola que chegou no Brasil a pouco tempo...Da uma olhada..bjus
    https://petitluxo.com/2016/05/25/duvidas-feedhi-brasil/

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.