"Agora, esse é o meu segredo. É muito simples. Só se pode enxergar direito com o coração. O essencial é invisível aos olhos"
- Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe.
Oláa, como vocês estão? Acreditam que eu ainda não sei como começar a escrever um post? Pois é..
Eu estava com muuuuuuuuita vontade de ler esse livro. Ele foi lançado em 2013... Faz um tempinho, mas mesmo assim eu tive vontade de fazer a resenha desse livro maravilhoso e, principalmente, extraordinário!
Autor(a): R. J. Palacio.
Editora: Intrínseca.
Ano de Lançamento: 2013.
Páginas: 318
5 Estrelas.
Sinopse: August Pullman, ou Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Autor(a): R. J. Palacio.
Editora: Intrínseca.
Ano de Lançamento: 2013.
Páginas: 318
5 Estrelas.
Sinopse: August Pullman, ou Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
-*-*-
August é um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética, isto é, uma grande deformação em seu rosto. Desde pequeno ele teve que passar por várias cirurgias para que isso "melhorasse". Por causa disso e de outras diversas coisas, Auggie sempre foi educado pela mãe em casa.
Ela sugere para que ele começasse a ir para uma escola particular para ver como que era a experiência, aliás, eles está crescendo e não pode se esconder o tempo todo. Caso ele não gostasse, ele poderia para de ir.
Um novo desafio cresce, que é enfrentar todas as pessoas de seu novo colégio. Ele teme que todas irão olhar de cara feia e irão julgá-lo. E, acreditem, isso é exatamente o que acontece. As crianças o julgam por estar fora de um padrão de normalidade. Mas, aliás, como Auggie diz: “Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.”- Página 11.
A parte que eu mais gostei do livro é que uma certa garotinha chamada Summer não se fechou para o Auggie como o resto das pessoas. Ao contrário, ela se aproximou dele ainda mais e, mesmo não estudando na mesma sala, eles sempre sentavam juntos no almoço. Ela enxergou que o Auggie tem um grande coração, o que é verdade.
O que eu achei forte do personagem é que, mesmo tendo apenas 10 anos e sendo novinho, ele já viveu, ouviu e viu coisas o suficiente para ganhar de qualquer pessoa adulta. Ele é um menino corajoso e forte.
Eu gostaria que todos os dias fossem Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conheceríamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara. - Página 80.
As frases que envolvem o livro são maravilhosas, dá vontade de mostrar todas mas é meio difícil pois sempre são textos enormes e isso deixa as coisas bem melhores.
O livro é dividido em oito partes, o que foi a melhor coisa que a autora fez, pois assim podemos ver o ponto de vista de cada pessoa diferente.
August é o Sol... O único corpo celestial que não gira em volta do August, o Sol, é Daisy, nossa cadela, e isso porque, para seus olhinhos caninos, o rosto do August não é muito diferente do rosto de qualquer outro ser humano.- Página 89. (Via, irmã do August)
Eu não sei muito bem o que eu senti quando eu terminei a leitura. Esse livro com certeza me envolveu emocionalmente e intensamente. No começo da leitura eu estava muito devagar, mas conforme as páginas rolavam eu torcia pelo Auggie, torcia para ele enfrentar tudo isso e seguir em frente como qualquer um. Tinha vontade de abraçá-lo e dizer que estava tudo bem, sabe?
No final do livro dá para ver claramente que o Auggie enfrentou tudo isso e que até as pessoas que antes o julgavam se tornaram amigos dele ♥♥♥ Eu simplesmente fiquei emocionada com esse ato. Deixaram a diferença de lado e começaram a o tratar como uma criança normal que ele sempre foi.
"[...]Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. e ninguém se esquece de quem ama."- Página 233.Acho que esse é um ótimo livro para pensamos bem antes de julgar ou se afastar de alguém pela sua forma física. Nós olhamos e tiramos nossa primeira impressão e já saímos falando mau ou, infelizmente, fazendo piadinhas. Não podemos dizer que não fazemos isso porque, simplesmente... fazemos. E nós podemos evitar pois muitas vezes podemos magoar alguém. Esse alguém, um dia, pode ser eu, você ou qualquer um.
Parece ser um bom livro, acho o nome dele lindo!
ResponderExcluirBeijos, Jell e Marcelo
www.urbanoeretro.com.br
O nome é lindo mesmo, concordo *-*
ExcluirOi, Flor! Tudo bom?
ResponderExcluirExtraordinário estava a quase um ano na minha estante e ano passado finalmente resolvi ler e foi uma das minhas melhores decisões. Derrubei lágrimas, ri, sorri, fiquei chocada, passei por um turbilhão de emoções e fechei o livro com um grande sorriso no rosto. A história carrega uma grande lição de vida e a força e a determinação de August plantou lindos sentimentos no coração. Esse é um livro que desde que li, sempre comento dele para as pessoas, porque acredito que todos devem conhecer e ler, uma leitura que não pode faltar, fico feliz por você estar entre os leitores <3
Beijinhos,
www.percepcoes.blog.br
Oii, tudo bem sim e você?
ExcluirOlha, também confesso que estava fazendo um ano que o meu exemplar estava na minha estante. Não sei porque, sempre passava outro livro na frente hahaha Fico feliz em saber que não fui a única que demorou para ler o livro.
Eu sempre que posso também sempre indico o livro para as pessoas porque, assim como você e eu, também quero que outras pessoas se emocionem com essa obra maravilhosa *-*
Beijoss!
Eu estou lendo esse livro, ainda estou no comecinho, mas sempre falam tão bem dele, estou super ansiosa para ler tudo xD
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Tomara que você goste do livro, ele é ótimo. Depois comente comigo o que achou ;)
ExcluirDeve ser uma leitura forte! O tema central envolve o prconceito dos colegas! Pelo que vi a autora soube trabalhar bem!
ResponderExcluirBeijos!
Sociedade do Esmalte
Soube sim, ainda bem. Isso é fundamental em um livro =D
ExcluirBeijoss
Que mega emocionante a história, né? Poxa, infelizmente podemos evitar muitas coisas e acabamos não fazendo e magoando quem a gente mais ama :(
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.
Emocionante sim, principalmente o final. É uma das minhas partes preferidas por causa dos acontecimentos. A único coisa que eu não gostei é porque... Acaba o livro. Mas faz parte hahahaha
ExcluirPois é, poderíamos ter um método para não magoarmos quem amamos, mas é meio difícil.
Um livro que sou a favor que se trabalhe na escola, devemos educar e trabalhar essas questões hoje em dia. Vivemos em um mundo egoísta e de padrões e trabalhar livros que tratam disso tenho a esperança que um dia isto melhore.
ResponderExcluirBeijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/
Sou a favor também, nunca tinha pensado nisso... hahaha Tomara que melhore, isso está sendo cada vez mais grande e temos que nos preocupar.
Excluirja vi varias resenhas e me parece bem legal, ainda n li... amei a sua tb
ResponderExcluirBjuuu
http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, se tiver oportunidade leia o livro pois é maravilhoso ;)
ExcluirEsse livro parece ser perfeito!
ResponderExcluirAcho que vou comprar, vi ele esses dias em uma livraria aqui perto.Quando eu tiver com dinheirinho vou comprar, mas o medo de chorar me domina. T~T
Não posso ler livros assim, são triste, e me da muita dó.Tenho vontade de entrar dentro do livro, e virar amiga da pessoa que sofre >.<
Mas, acho que vale a pena.E esse livro da uma boa lição de moral, "ninguém precisa ser perfeito, para ser feliz".
Adorei a resenha. Beijos :3
http://blog-crazycake.blogspot.com.br/
Compra sim, eu comprei ele baratinho e não me arrependo. Espero que goste da leitura.
ExcluirEu, em particular, não chorei mas posso afirmar que fiquei muuuito emocionada. Olha... Também tive vontade de ficar amiga do August. Sabe? Passar a mão na cabeça, abraçar e dizer "vai ficar tudo bem"...
Que bom que gostou :3
Beijoss!!
Amei o post, o livro parece ser muito bom!
ResponderExcluirja estou te seguindo
xero
http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, fico muito feliz!
ExcluirBeijos,
Ana.
Sempre julgamos quando alguém não se encaixa no padrão que estabelecemos. Infelizmente. Quero muito ler esse livro e vou ver se consigo ler ele esse ano ainda. Falando assim pode parecer esquisito porque estamos no começo do ano, mas é que estou com mais de 100 livros na estante para ler hehe
ResponderExcluirBlog Prefácio
Pois é, temos que tentar acabar com esse preconceito.
ExcluirQuantos livros!!! Eu espero que dê conta de todos para poder encaixar Extraordinário no meio hahaah
Eu já li esse livro, ele é ótimo demais, nos faz pensar bastante, super recomendo e adorei a resenha ♥
ResponderExcluirBeijos
Fanpage | Instagram
www.conversandocomalua.com
Que bom que gostou, recomendadíssimo ahahah
ExcluirBeijos!
Eu geralmente não gosto de livros como esse, com uma leitura digamos... "fácil", mas eu gostei bastante da historia em si, e do porque a escritora quis escrever esse livro. Comprei o livro "365 dias extraordinários: o livro de preceitos do sr. Browne", que vou falar em um post meu ainda *-*
ResponderExcluirAdorei o post e o blog
Parabéns
http://redamar.blogspot.com.br/
Eu preciso comprar "365 dias extraordinários: o livro de preceitos do sr. Browne", quero muito ler. Espero futuramente poder comprá-lo. Me avise quando você postar a resenha para eu dar uma olhadinha =D
ExcluirQue bom que gostou, agradeço :D
Beijoss!!
Esse é o primeiro livro da minha listinha de leituras, sério, a cada resenha que eu leio fico ainda mais curiosa pra ler!
ResponderExcluirBeijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Ah que bom, ele vale muito a pena. Espero que goste da leitura!
ExcluirBeijos,
Ana.
Eu já li, e amei a história de superação do Auggie! Agora estou lendo 365 Dias Extraordinários, e é um amor só!!
ResponderExcluirBeijão!
Boneca de Pano Rosa
Eu preciso muuito ler esse livro, deve ser bom igual Extraordinário!
ExcluirBeijoss,
Ana.
Estou louca pra ler, esse mês vou comprar alguns livros e ele é terceiro na lista.
ResponderExcluirBeijos, Laris!
bloglarismunizz.blogspot.com
Opa! Que bom, ele vale a pena. Espero que goste da leitura =D
ExcluirBeijos, Ana.
Esse livro me pareceu super interessante e parece também ter várias lições a serem aprendidas, adorei a resenha.
ResponderExcluir-Pink Heaven-
Que bom que gostou :D
ExcluirBeijos, Ana.
eu amei a resenha, para falar a verdade eestou louca para ler esse livro beijos http://www.blogdaxavier.com.br/
ResponderExcluirEspero que consiga ler ainda esse ano, tomara que goste :D
ExcluirBeijos,
Ana.
Sou apaixonada pela capa desse livro! *-*
ResponderExcluirTenho ele aqui em casa mas ainda não li!
Beijos, Ana do dia ♥
A capa do livro é maravilhosa mesmo, tão simples mas linda! Espero que goste da leitura :)
ExcluirBeijos, Ana.
Oiii, tudo bem??? Estou lendo esse livro e confesso que estou achando a leitura bem lenta :(
ResponderExcluirEspero que melhore, já estou quase desistindo. Mas q bom q vc gostou :)
Beijooos
https://profissao-escritor.blogspot.com.br
Oiii, tudo bem e você? Ah meu Deus, que pena. Não desiste não, vai que melhore :D Espero que para frente você comece a gostar!
ExcluirBeijosss,
Ana.
Adorei a resenha!! Já li o livro e meu deu vontade de ler de novo <3
ResponderExcluirhttp://www.rainhadasimpatia.com/2015/01/sorteio-layout-completo-personalizado.html
Blog | Facebook | Instagram | Canal Youtube
Caramba, que legal! Esse livro deve ser incrível mesmo. Eu gosto de ler livros quando a autora(autor) escreve sobre situações que realmente acontecem na vida real. É como se fosse um autoajuda para pessoas que tem uma certa atitude e quer mudar, mas não sabe como. Livros assim incentivam as pessoas a mudarem e repensarem nas suas próprias ações injustas com as outras. Adorei! A resenha ficou mega fofinha :D
ResponderExcluirxoxo
http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br