05/12/2022

UM THRILLER DE ARREPIAR: O HOMEM DE PALHA




Título: O homem de palha
Autor(a): Pablo Zorzi
Número de páginas: 320
Editora: Editora Arqueiro
Sinopse: "Em um romance policial intenso, Pablo Zorzi nos mostra a sombria realidade nas entrelinhas de uma misteriosa investigação no gelo, com múltiplas camadas de alta tensão.” Ilana Casoy, criminóloga, escritora e roteirista

“Uma trama viciante. Você não vai conseguir parar de ler enquanto não chegar ao ponto final.” Gustavo Ávila, autor de O Sorriso da Hiena

Riacho do Alce, Alasca.
Dezembro de 1993.
Em uma gélida madrugada de Natal, o atropelamento de uma jovem desaparecida há dez anos é apenas o início de uma sequência de crimes brutais. Nos dias que se seguiram, mulheres grávidas começam a desaparecer sem deixar vestígios, com seus corpos sempre sendo encontrados empalhados e posicionados em cenas teatrais montadas por um psicopata cruel, que todos passam a chamar de O Homem de Palha.

Nesse cenário de conflito e tensão, caberá aos oficiais Gustavo Prado, um investigador local, e Allegra Green, a parceira que veio do sul do país, desvendar o mistério e encontrar o assassino que está espalhando terror por toda aquela região do Alasca.

''Nunca somos nós mesmos quando há plateia. Querem mais? Vou lhes dar mais.''

 

Impactante. Genial. Angustiante. Tenso.


O homem de palha é um thriller que realmente mexe com a gente, abala o nosso psicológico e tem o poder de nos prender na leitura. Eu lia e ficava mais e mais tensa a cada página. Não é exagero, você não consegue largar esse livro.

O que seria apenas um caso de atropelamento, deu início à grande investigação, pois a vítima foi uma mulher que havia desaparecido há dez anos. Como poderia ter sido atropelada agora uma jovem que todos pensavam que nem mais existia? Onde ela estava? É uma resposta que ninguém sabia e isso fica ainda pior quando uma série de crimes começa a acontecer.

  • Que narrativa tensa!

Eu sofri real com os personagens. Temos a narrativa por vários pontos de vista, de maneira clara e que não confunde o leitor, frisando a do Gustavo, investigador, do próprio assassino (sendo muito interessante entrar na cabeça dele) e de algumas vítimas.

Durante a investigação, mulheres grávidas começam a desaparecer, e a forma como são encontradas torna a cena ainda mais chocante e brutal. O assassino é um psicopata e o autor conseguiu passar isso de forma muito precisa. A narrativa, pelo ponto de vista dele, é assustadora, uma completa loucura.

A narrativa também mescla entre passado e presente, e isso foi construído de maneira coerente, de modo que o leitor não fica perdido entre essas passagens de tempo, pelo contrário, faz com que ele compreenda melhor “vendo” do que se estivesse sendo algum personagem narrando o ocorrido. Outro ponto positivo.

Algumas cenas me soaram tão fortes que eu tive que parar uns minutos pra recuperar o fôlego, a tensão é MUITO grande, sendo quase impossível não se envolver.

A gente torce, pira, vibra e desconfia (eu errei nos meus palpites), você é bom em descobrir? E um plot twist que até agora me pergunto se entendi direito. Muito bem feito!

O final me deixou com algumas dúvidas, há perguntas que eu queria que tivessem sido respondidas.

Quem AMA um suspense de qualidade, já precisa colocar esse na lista e depois me dizer o que achou.

Já leu esse livro? Gosta de um thriller?

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.