05/12/2022

UM THRILLER DE ARREPIAR: O HOMEM DE PALHA




Título: O homem de palha
Autor(a): Pablo Zorzi
Número de páginas: 320
Editora: Editora Arqueiro
Sinopse: "Em um romance policial intenso, Pablo Zorzi nos mostra a sombria realidade nas entrelinhas de uma misteriosa investigação no gelo, com múltiplas camadas de alta tensão.” Ilana Casoy, criminóloga, escritora e roteirista

“Uma trama viciante. Você não vai conseguir parar de ler enquanto não chegar ao ponto final.” Gustavo Ávila, autor de O Sorriso da Hiena

Riacho do Alce, Alasca.
Dezembro de 1993.
Em uma gélida madrugada de Natal, o atropelamento de uma jovem desaparecida há dez anos é apenas o início de uma sequência de crimes brutais. Nos dias que se seguiram, mulheres grávidas começam a desaparecer sem deixar vestígios, com seus corpos sempre sendo encontrados empalhados e posicionados em cenas teatrais montadas por um psicopata cruel, que todos passam a chamar de O Homem de Palha.

Nesse cenário de conflito e tensão, caberá aos oficiais Gustavo Prado, um investigador local, e Allegra Green, a parceira que veio do sul do país, desvendar o mistério e encontrar o assassino que está espalhando terror por toda aquela região do Alasca.

''Nunca somos nós mesmos quando há plateia. Querem mais? Vou lhes dar mais.''

 

Impactante. Genial. Angustiante. Tenso.


O homem de palha é um thriller que realmente mexe com a gente, abala o nosso psicológico e tem o poder de nos prender na leitura. Eu lia e ficava mais e mais tensa a cada página. Não é exagero, você não consegue largar esse livro.

O que seria apenas um caso de atropelamento, deu início à grande investigação, pois a vítima foi uma mulher que havia desaparecido há dez anos. Como poderia ter sido atropelada agora uma jovem que todos pensavam que nem mais existia? Onde ela estava? É uma resposta que ninguém sabia e isso fica ainda pior quando uma série de crimes começa a acontecer.

  • Que narrativa tensa!

Eu sofri real com os personagens. Temos a narrativa por vários pontos de vista, de maneira clara e que não confunde o leitor, frisando a do Gustavo, investigador, do próprio assassino (sendo muito interessante entrar na cabeça dele) e de algumas vítimas.

Durante a investigação, mulheres grávidas começam a desaparecer, e a forma como são encontradas torna a cena ainda mais chocante e brutal. O assassino é um psicopata e o autor conseguiu passar isso de forma muito precisa. A narrativa, pelo ponto de vista dele, é assustadora, uma completa loucura.

A narrativa também mescla entre passado e presente, e isso foi construído de maneira coerente, de modo que o leitor não fica perdido entre essas passagens de tempo, pelo contrário, faz com que ele compreenda melhor “vendo” do que se estivesse sendo algum personagem narrando o ocorrido. Outro ponto positivo.

Algumas cenas me soaram tão fortes que eu tive que parar uns minutos pra recuperar o fôlego, a tensão é MUITO grande, sendo quase impossível não se envolver.

A gente torce, pira, vibra e desconfia (eu errei nos meus palpites), você é bom em descobrir? E um plot twist que até agora me pergunto se entendi direito. Muito bem feito!

O final me deixou com algumas dúvidas, há perguntas que eu queria que tivessem sido respondidas.

Quem AMA um suspense de qualidade, já precisa colocar esse na lista e depois me dizer o que achou.

Já leu esse livro? Gosta de um thriller?

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá,
    Eu errei todos os meus palpites também, e depois fiquei me chamando de trouxa e pensando se fosse na vida real... nossa ia cair muito na lábia.
    Fiquei bastante surpresa com essa leitura e ctz vai entrar no meu top 10 da retrô do Canto.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro me chocou demais!! Um plot twist realmente surreal.

      Excluir
  2. Menina, eu AMO histórias assim, ainda mais com uma virada dessas! Tem tempo que não leio nada parecido e já fiquei super curiosa com a resolução desse crime. Cara, mulheres grávidas! Espero que o cara tenha a punição que merece.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Então, esse livro foi realmente surpreendente, uma leitura super tensa.
      Se gosta de histórias nesse estilo, então vai adorar esse.

      Excluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.