04/07/2022

RESENHA: HOMEM MICROONDAS, MULHER FOGÃO À LENHA




Título: Homem microondas, mulher fogão à lenha
Autor(a): Gabriela Dias
Número de páginas: 272
Editora: Editora Hábito
Sinopse: Homem micro-ondas, mulher fogão A lenha veio para revolucionar a vida sexual do casal. Gabriela Dias é especialista em sexologia e utilizou, além de conceitos universais, todo seu conhecimento acadêmico e de consultório para desenvolver o melhor conteúdo para casais. Voltado tanto para a mulher quanto para o homem, e repleto de temas para o casal, Gabriela utiliza humor e muita elegância ao apresentar casos que tratou em consultório e percebeu serem mais comuns do que qualquer pessoa poderia imaginar em sua vida íntima. O libidômetro (teste de libido), apresentado logo no início desta obra, ajudará você a avaliar a sua vida sexual. Descubra se você está frio, morno, quente ou fervendo e, junto com seu cônjuge, estabeleçam a temperatura ideal para vocês! Com conteúdo abrangente que remete a um manual, Homem micro-ondas, mulher fogão a lenha apresenta o problema, traz reflexões adequadas e a melhor parte: dá dicas consideradas pela autora e por outros especialistas como positivas, se devidamente implementadas.

''Uma dica: se não gostou de algo, fale. Tudo o que a gente guarda, o que a gente não exterioriza e não permite que o outro saiba, isso se transformará numa grande bola de neve. [...] Portanto, se não gostou, fale, abra a sua boca com jeito e corte o mal pela raiz.''

 

*PUBLI


Oii, gente! Aproveitaram o feriado de São João? Eu estava viajando e levei vários livros comigo. Uma das leituras finalizadas foi dessa obra que eu havia mostrado pra vocês no post anterior, que recebi da Editora hábito. 


Homem microondas, mulher fogão à lenha é um livro destinado tanto ao público masculino quanto ao feminino, ele conversa com o leitor desde o começo, colocando logo no início um teste de QI sexual para ser respondido com sinceridade, de modo a ajudar no autoconhecimento. Logo de cara, já nos indaga:


Você confia no seu poder de sedução e conquista?


E aí? Pense em como você responderia essa pergunta. A autora é especialista em sexologia e traz à baila debates importantes, sem cerimônia ou tabu. Tudo é dito de maneira muito clara e objetiva, de modo a colocar o problema em pauta e apresentar argumentos que fazem o leitor refletir para ir de encontro ao melhor caminho. Não tem enrolação, tampouco papas na língua, ela vai direto ao ponto.


É uma leitura que propõe te fazer pensar, enxergar melhor o outro e até a si mesmo, vendo além do que antes se via. É necessário ter uma relação saudável e equilibrada em todos os aspectos. Explica, portanto, que a melhor maneira de aproveitar o livro é colocando os seus ensinamentos em prática.


''O autoconhecimento não tem nada a ver com autoajuda. Todos nós podemos melhorar de alguma forma, em alguma área. Todos nós podemos fazer algo por nós mesmos e algo pelo bem do próximo. Antes, porém, é preciso querer, ter vontade própria e tomar a decisão de agir em função disso.''


O livro trata de muitos assuntos dentro da sexologia, eles são divididos em tópicos bem construídos, explanando que o sexo é uma troca. Há capítulos que tratam do casamento, rotina, da vida após os filhos e até mesmo do autocuidado e autoestima. Uma das coisas mais importantes é realmente essa questão do modo como você vê as coisas, é preciso leveza, arriscar, se permitir e, sobretudo, dialogar. Você conversa com o seu parceiro(a)? Sente liberdade para falar sobre tudo? Um simples diálogo pode mudar o rumo de várias coisas.


Demonstra que você precisa reconhecer o seu valor e ter o mesmo carinho em olhar para o outro, mas sem esquecer de que uma relação só funciona se ambos os lados lutarem juntos para fazer isso dar certo. Os dois precisam querer e precisam valorizar com a mesma intensidade. Afinal, não adianta permanecer num relacionamento que parece que você está sozinha, não é?


Já conheciam esse livro? 

Advogada, escritora, resenhista crítica literária, embaixadora da Editora Hábito, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Encontre no blog

POPULARES

Me siga no instagram

EMBAIXADORA

EDITORAS PARCEIRAS

PARCERIA COM AUTOR

PARCERIA COM AUTOR

Moradores de Masen

Arquivos

PROM DRESSES

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.