04/07/2022

RESENHA: HOMEM MICROONDAS, MULHER FOGÃO À LENHA




Título: Homem microondas, mulher fogão à lenha
Autor(a): Gabriela Dias
Número de páginas: 272
Editora: Editora Hábito
Sinopse: Homem micro-ondas, mulher fogão A lenha veio para revolucionar a vida sexual do casal. Gabriela Dias é especialista em sexologia e utilizou, além de conceitos universais, todo seu conhecimento acadêmico e de consultório para desenvolver o melhor conteúdo para casais. Voltado tanto para a mulher quanto para o homem, e repleto de temas para o casal, Gabriela utiliza humor e muita elegância ao apresentar casos que tratou em consultório e percebeu serem mais comuns do que qualquer pessoa poderia imaginar em sua vida íntima. O libidômetro (teste de libido), apresentado logo no início desta obra, ajudará você a avaliar a sua vida sexual. Descubra se você está frio, morno, quente ou fervendo e, junto com seu cônjuge, estabeleçam a temperatura ideal para vocês! Com conteúdo abrangente que remete a um manual, Homem micro-ondas, mulher fogão a lenha apresenta o problema, traz reflexões adequadas e a melhor parte: dá dicas consideradas pela autora e por outros especialistas como positivas, se devidamente implementadas.

''Uma dica: se não gostou de algo, fale. Tudo o que a gente guarda, o que a gente não exterioriza e não permite que o outro saiba, isso se transformará numa grande bola de neve. [...] Portanto, se não gostou, fale, abra a sua boca com jeito e corte o mal pela raiz.''

 

*PUBLI


Oii, gente! Aproveitaram o feriado de São João? Eu estava viajando e levei vários livros comigo. Uma das leituras finalizadas foi dessa obra que eu havia mostrado pra vocês no post anterior, que recebi da Editora hábito. 


Homem microondas, mulher fogão à lenha é um livro destinado tanto ao público masculino quanto ao feminino, ele conversa com o leitor desde o começo, colocando logo no início um teste de QI sexual para ser respondido com sinceridade, de modo a ajudar no autoconhecimento. Logo de cara, já nos indaga:


Você confia no seu poder de sedução e conquista?


E aí? Pense em como você responderia essa pergunta. A autora é especialista em sexologia e traz à baila debates importantes, sem cerimônia ou tabu. Tudo é dito de maneira muito clara e objetiva, de modo a colocar o problema em pauta e apresentar argumentos que fazem o leitor refletir para ir de encontro ao melhor caminho. Não tem enrolação, tampouco papas na língua, ela vai direto ao ponto.


É uma leitura que propõe te fazer pensar, enxergar melhor o outro e até a si mesmo, vendo além do que antes se via. É necessário ter uma relação saudável e equilibrada em todos os aspectos. Explica, portanto, que a melhor maneira de aproveitar o livro é colocando os seus ensinamentos em prática.


''O autoconhecimento não tem nada a ver com autoajuda. Todos nós podemos melhorar de alguma forma, em alguma área. Todos nós podemos fazer algo por nós mesmos e algo pelo bem do próximo. Antes, porém, é preciso querer, ter vontade própria e tomar a decisão de agir em função disso.''


O livro trata de muitos assuntos dentro da sexologia, eles são divididos em tópicos bem construídos, explanando que o sexo é uma troca. Há capítulos que tratam do casamento, rotina, da vida após os filhos e até mesmo do autocuidado e autoestima. Uma das coisas mais importantes é realmente essa questão do modo como você vê as coisas, é preciso leveza, arriscar, se permitir e, sobretudo, dialogar. Você conversa com o seu parceiro(a)? Sente liberdade para falar sobre tudo? Um simples diálogo pode mudar o rumo de várias coisas.


Demonstra que você precisa reconhecer o seu valor e ter o mesmo carinho em olhar para o outro, mas sem esquecer de que uma relação só funciona se ambos os lados lutarem juntos para fazer isso dar certo. Os dois precisam querer e precisam valorizar com a mesma intensidade. Afinal, não adianta permanecer num relacionamento que parece que você está sozinha, não é?


Já conheciam esse livro? 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá,
    Realmente muitas relações só um lado luta, a gente até assiste isso em parte do nosso convivio né?
    É triste.
    Eu acho que não sou o público alvo desse livro, mas leria futuramente por puro passatempo e curiosidade.
    Acho que teria umas coisas boas pra refletir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana, realmente a gente acaba vendo muito disso por aí, o que é uma pena, né? Uma relação onde apenas um lado faz algo, uma hora ela despenca.
      Essa leitura por passatempo e curiosidade também vale a pena sim, espero que curta.

      Excluir
  2. Verdade,um relacionamento só funciona se ambas as partes estiverem conjuntas entre si. Esse livro parece bem interessante,não sou muito chegada a ler e terminar um livro rsrs mas quando se trata em questões cotidianas e real isso faz ressaltar minha curiosidade. ótimo post bjs

    Blog Meiga e Ondulada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que goste dessa leitura, ela é bem direta ao ponto.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá.
    Eu não gostei dessa capa. Não leria pela capa mas gostei da sua resenha onde falou dos pontos que o livro aborda.
    Vou me arriscar nessa leitura mesmo sendo um gênero diferente do que estou acostumada.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    não conhecia essa livro, mas apesar de não ser meu estilo acho que deve ser uma leitura interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, resenhista crítica literária, embaixadora da Editora Hábito, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Encontre no blog

POPULARES

Me siga no instagram

EMBAIXADORA

EDITORAS PARCEIRAS

PARCERIA COM AUTOR

PARCERIA COM AUTOR

Moradores de Masen

Arquivos

PROM DRESSES

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.