08/04/2016

Por que você não facilita pra mim?

Resultado de imagem para https://4.bp.blogspot.com/-gKrAxmJ13TI/Wkqc6QGeWZI/AAAAAAAAKMs/kOAzy6RKJ9MVt9fNqEY_eV7bzoEmiO7IgCEwYBhgL/s1600/05246--700x430.jpg
imagem: pinterest

Metade de mim tava te esquecendo, mas a outra metade aquecia qualquer resquício de você dentro de mim. Que se joguem aos montes, que de longe escutem os berros, paciência nunca foi o meu forte mesmo.

Alguém tira seus pés do chão e te deixa lá nas nuvens, fazendo você não só amar a viagem, como criar uma paixão pela altura. Hey, precisa ameaçar me soltar não, deixa eu te contar que criei asas e agora não preciso de você para sustentar meu voo. Ou você quer voar comigo?

Você faz jorrar o seu veneno de orgulho com vontade, mas agora eu já estou com o antídoto - sinta-se à vontade para ficar nisso sozinho. Algo na situação ainda te resguardava, enquanto uma grande parte só faltava te empurrar pra longe. Por que você não facilita pra mim?

Eu tô sentindo os sintomas dessa combustão, joguei os panos pro alto por não aguentar mais os efeitos. Meu bem, você tinha que me arrastar pra essa multidão com você? Eu aguentei o caos isolado, mas misturar tudo isso tá quase me enlouquecendo.

Quando a gente acha que é uma coisa, é outra, e com isso você me deixa a responsabilidade de resolver seus enigmas quando, na verdade, eu não consigo nem desvendar os meus. E você sorriu. Tá tudo revirado. Acende tuas ideias que eu venho com minhas vontades, assim podemos explodir nessa confusão juntos.
06/04/2016

Resenha: As gêmeas do gelo

Título: As gêmeas do gelo
Autor(a): S.K. Tremayne 
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 366
Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'
  
Meu Deus!! Que livro incrível! Eu não poderia deixar de começar essa resenha sem ser exclamando o quanto fiquei fascinada por essa história. Sabe um enredo tão bem construído que prende o leitor desde o começo? Logo nas primeiras páginas? Pois garanto, essa foi minha reação ao iniciar a leitura de 'As gêmeas do gelo'. Peças construídas, cada detalhe milimetricamente calculado, fazendo o leitor sempre ansiar por mais. Pode apostar, li as últimas páginas com uma peninha porque não queria acabar o livro. Aquela sensação de 'quero desvendar o mistério, mas não quero terminar o livro'

''E foi então que ouvi o grito de uma das minhas filhas. Aquele grito que nunca irá desaparecer. Nunca irá me deixar. Nunca.'' 

O grande problema começa quando em um fatídico dia uma das gêmeas falece em um acidente, abalando por completo a estrutura da família.  Obviamente acabados com o acontecimento, a 'recuperação' vem aos poucos, mas tudo parece desmoronar novamente quando a gêmea sobrevivente Kirstie afirma que todos estão confundindo a sua identidade. Como puderam confundir por tanto tempo qual filha havia sido morta naquele dia?

Assim como falei anteriormente, cada detalhe é milimetricamente calculado. Sempre que você pensa que é uma coisa, é outra e isso chega a ser surreal na verdade. Nos deparamos com muitas cenas que não sabemos em quem acreditar, é cada ponto de vista concreto e com bons argumentos, dando um ar ainda mais misterioso para os acontecimentos.

''O silêncio parece um uivo, um grito penetrante. Mas a coisa mais barulhenta na casa é o meu coração, batendo depressa. Quem está na casa e por que está brincando daquele jeito? Por que alguém queria me assustar?''

E era certo, meu coração pirava junto com o da Sarah. As situações estavam cada vez mais estranhas e não haviam motivos justificáveis. Temos nas mãos um enredo fantástico, personagens com personalidades marcantes e cenas de parar o fôlego. A leitura nunca fica monótona, pelo contrário, o livro é praticamente devorado.

As gêmeas possuem um ligação tão profunda, um elo tão forte que chega a ser assustador. É tudo tão curioso que nos impressiona. Uma confusão se instalou na vida deles e o leitor fica tão curioso quanto os próprios pais das meninas. Em certos momentos eu já me via desconfiando de tudo e todos. É arrepiante.

Não vou aprofundar muito no desenrolar e seus mistérios porque seria quase impossível abordar sem soltar spoiler - e ninguém merece spoiler, concordam? Contudo, vale salientar: nada aqui é enrolação. Então, não se preocupem, é cada dose na medida certa.

''Tudo o que eu mais desejo, naquele instante, é que Kirstie vá embora. E, talvez, Lydia também. Estou com medo das minhas filhas, dos dois fantasmas daquela casa, dos dois fantasmas em minha cabeça. As gêmeas do gelo, derretendo uma dentro da outra.''

O livro é tão perfeito que parece que nada do que eu escreva aqui será o suficiente. Sabe quando algo é tão bom que faltam palavras para descrever? É exatamente o caso que se diz presente. A capa é show, combina por completo com a história. Diagramação também está excelente, não tenho do que reclamar. Sinto a necessidade de recomendar essa história pra todo mundo. Perde tempo não: LEIA!

''Independentemente do que está lá fora, não quero que entre aqui.'' 

Annielly Cavalcante. Advogada, escritora, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

7. Perseguição frenética

8. Conspiração na Babilônia

9. Quem dá as cartas?

10. O papel de parede amarelo do meu quarto

11. O núcleo da montanha

12. Em busca das borboletas

13. A vida como ela era

14. Nildrien, o pergaminho

15. Noturno

16. O menino feito de blocos

17. Mentes inquietas

18. Boomerang

19. O segredo da Crisálida

20. Curta-metragem

21. 360 dias de sucesso

22. Ecos da Alma

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.