28/08/2014

Resenha: Um Homem de Sorte

Oiee!!! Como vocês estão??? 

Hoje venho com a resenha do livro "Um Homem de Sorte", do Nicholas Sparks.
Esse livro foi a minha primeira experiência com o autor, e não me decepcionei. 

Sinopse: "Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hamptom, com esse calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer das lembranças do mundo que ele havia deixado para trás, o que dava à viagem um conotação poética. Prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminha e tinha um destino para chegar"
"Mas não estava em outro época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."
Thibault é um fuzileiro naval que é encaminhado ao Iraque para uma missão. Após encontrar a foto de uma mulher, a sua vida muda, pois aquela imagem acaba sendo o um "amuleto da sorte".
Depois de ter deixado o serviço militar, Thbault ainda levava a foto consigo. Ele pensou em joga-la fora, mas não o fez.
Ele embarca numa viagem pra lá de longa, partindo do Colorado e chegando a Hampton. Queria encontrar a tal mulher loira da foto e pagar uma "dívida" que ele tinha com ela por salva-lo de vários atentados a morte.
Ele chegou ao seu destino, e encontrou Beth, uma mulher divorciada que tinha um filho...
A partir daqui não irei falar, porque várias coisas acontecem!!
O livro se baseia no destino e no amor de duas pessoas.
 "Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino."
 Gostei bastante dos personagens. Me apaixonei pelo Thibault, odiei o Keith Clayton (ex-marido da Beth), e as vezes eu quis bater na Beth, mas eu a entendi. Nicholas Sparks fez com que eu vivesse e sentisse os personagens, o que (em minha opinião) é fundamental para a construção de um livro.

Para quem gosta do Nicholas, eu indico esse livro.

Se você não gosta de livros demorados, já fica meio complicado. Eu mesma demorei um pouco para terminar essa leitura. Mas eu gostei bastante, dou quatro estrelinhas!!
"Mas as vezes, encontrar a luz, significa passar por uma grande escuridão."
       Encontre-me também em: Our Constellations 

Annielly Cavalcante. Advogada, escritora, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!


Se você detém o direito sob quaisquer das imagens aqui postadas, favor entrar em contato.
dearmasen@hotmail.com





Tecnologia do Blogger.