22/03/2014

Resenha: Quem é você, Alasca?

Autor: John Green
Editora: WMFMartinsfontes
Quantidade de páginas: 229

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras- e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rebelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘’Grande Talvez’’. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e catapultará em direção ao Grande Talvez.
Quem é você, Alasca? Narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

                                +++                                                         
Miles Halter é um menino sozinho,que tem uma vida sem graça e medíocre. Cansado disso, ele resolve entrar em uma nova escola no Alabama.Ao chegar nessa nova escola, Miles conhece seus novos amigos, o Chip Martin- mais conhecido como Coronel-, Takumi e a garota mais espetacular que ele já conhecera, Alasca Young, onde juntos vivenciam novas aventuras e descobertas.  

''Quem é você, Alasca?’’ retrata a vida de três adolescentes que estão passando para a fase adulta, o que é o caso de alguns leitores.

O livro tem duas partes, o antes e o depois de um acontecimento que eu não vou falar, pois é um spoiler de matar haha.

Fiz um simples resumo do livro, pois cada parte é importante e eu pretendo não falar sobre eles para deixar um ‘’suspense’’, não que exista esse tal suspense, mas fica chato contar todo o livro...   
O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras.
Interessei-me no livro logo de vista. O livro é excelente- assim como outros livros do John Green- e fácil de ser lido e compreendido. O livro em si tem bastantes besteiras, mas isso deixa a leitura mais engraçada e interessante.  Os capítulos não são muito grandes e deixa a leitura mais gostosa e rápida de se ler. 
Chega uma hora em que é preciso arrancar o band-aid. Dói, mas pelo menos a dor acaba de uma vez. 
Então o que acharam? Se eu recomendo? Claro que sim

Advogada, escritora, resenhista crítica literária, embaixadora da Editora Hábito, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Encontre no blog

POPULARES

Me siga no instagram

EMBAIXADORA

EDITORAS PARCEIRAS

PARCERIA COM AUTOR

PARCERIA COM AUTOR

Moradores de Masen

Arquivos

PROM DRESSES

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.