22/03/2024

RESENHA: NOS BRAÇOS DO CONDE




Título: Nos braços do conde
Autor(a): Stacy Reid
Número de páginas: 303
Editora: L3
Sinopse: Tobias Walcott, o conde de Blade, aprendeu que é melhor exercer um controle rígido sobre as próprias paixões e emoções em tudo o que faz. Sem se importar que possa parecer frio e indiferente para a maioria da alta sociedade, ele está satisfeito com seu desejo de apenas cortejar mulheres agradáveis e decorosas. Porém, durante uma festa na casa de campo, circunstâncias imprevistas o prendem em um armário de roupas de cama com a última mulher do mundo que ele desejaria ter como sua condessa. Lady Olivia Sherwood é tudo o que ele não deveria desejar em uma mulher — bastante decidida, nada convencional e totalmente desprovida de decoro. Eis que a paixão se acende e eles acabam descobertos. Agora a honra exige que eles se casem. Ao se perceber involuntariamente atraído pela encantadora beldade, Tobias tenta fazer de tudo para não ceder à paixão que arde por ela e não serem levados a consequências desastrosas.

“— É típico de um cavaleiro reivindicar sua fala inadequada como pura honestidade, mas quando se trata de uma dama, isso é visto como um comportamento impetuoso e escandaloso.”

 

Já disse, mas faço questão de repetir: Stacy Reid parece que nunca erra. Esse é o segundo livro da série “Casamentos escandalosos” e conseguiu ser ainda melhor que o primeiro (que eu também amei tanto).

É aquele romance de época com tudo o que a gente ama. Mocinha que não se deixa levar pelas convenções sociais, é ousada, imprudente, e, como dizem, escandalosa. Troca conversas enfadonhas pela pintura, quer ganhar dinheiro com a sua arte e não depender financeiramente de ninguém, não abre mão de bons livros e muito menos finge ser quem não é para ser aceita.

Ou seja, ela é tudo aquilo que o Conde de Blade mais quer distância, principalmente por prezar tanto pela discrição. Como se não bastasse a falta de decoro da lady, sua família foi envolvida em um escândalo que faz com que a família Blade deseje ainda menos uma associação, sobretudo, porque já tinham seu próprio escândalo para lidar. Logo, certamente não precisavam de outro.

❤️‍🔥 Um enredo assim é tuuuudo pra mim. Eu amo! A autora entrega muito além do que propõe. Sua narrativa é fascinante e bem construída, os detalhes são na medida certa. Os diálogos prendem o leitor e fazem a leitura fluir. Livvie e Tobias possuem aquela química com uma faísca que você lê e fica quase impossível não favoritar. Li, amei, favoritei e já quero ler de novo! Tô num nível que não aceito que ninguém dê menos que 5 estrelas pra ele. 🤣

Durante um evento importante, algo inesperado coloca ambos numa situação comprometedora e que não dava para escapar. Eu adoro a capacidade da autora de criar enredos com plots twists tão surpreendentes. As reviravoltas são perfeitas!

🌺 Gostei do andamento das coisas, no tempo certo. Quando o enredo é envolvente, a autora não precisa protelar os fatos, porque sempre há algo novo e tão bom quanto para acontecer. Ela é de uma criatividade ímpar.

A mãe do Conde se encarregou de instrui-la a se comportar melhor perante a sociedade, o que parecia uma tarefa difícil, visto que a julgavam uma selvagem.

🌺 Se você ama romance de época, precisa conhecer esse livro! Nesse gênero, a autora dá o nome! Já quero mais pra ontem! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.