22/03/2024

RESENHA: MORRE AQUI




Título: Um minuto
Autor(a): Juliet Funt
Número de páginas: 272
Editora: Hábito
Sinopse: Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo – com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan –, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway. Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques. Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis. Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada. À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna. Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também... perigosa. Perigosa e perversa. E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar! Decifra-me ou te devoro... compulsivamente.

“Será que se alguém vasculhasse a fundo, todos nós não pareceríamos culpados?”

 

Um grupo de amigos curtindo maravilhas numa praia. Festas, drinks, entrega e danem-se as regras. A curtição é interrompida por um crime brutal. Uma amiga é encontrada morta. Agora, eles precisam provar que não foram eles.

A autora tem uma escrita bem dinâmica. Os capítulos são curtos e o próprio nome deles já direciona e situa o leitor, seja no tempo passado e presente, seja numa situação em específico, o que foi primordial para entender previamente do que se tratava e fazer a leitura fluir.

Investigação, interrogatórios e julgamento. Amei o estilo de narrativa, permitiu que a gente acompanhasse cada passo do que realmente aconteceu, ficando na expectativa e fazendo acusações, assim como todos os outros.

Tudo parece conspirar contra Anna, melhor amiga de Elise, a vítima. “Por que ela não chorou, assim como todos os outros?” ou “Ela está tranquila demais.” Esses eram apenas alguns dos comentários que todos faziam, julgando-a até mesmo uma psicopata.

Mas qual era o detalhe que estava passando despercebido?

Entre tantos apontamentos da investigação, salientando que a narrativa geral é feita pela acusada, a Anna, a autora trouxe cenas nas quais o judiciário pende para o elo mais fraco, não sendo tão duro com quem possui mais influência e pode simplesmente pagar bem (e mais!). Tenso, né? Uma realidade.

A leitura prende, isso é fato. A forma como o enredo foi desenvolvido foi muita bem pensada. A explanação dos fatos nos envolve e é feita para nos confundir. Sensacional! Vemos pelo ponto de vista da Anna e facilmente podemos levantar a reflexão de que a gente não sabe do que o outro é capaz de fazer.

O quão confiável é aquela amizade que te rodeia?

Como uma simples leitora, saí acusando três pessoas, ainda pensando que estava muito na cara (e errei feio). E quando a gente erra, é porque o autor conseguiu cumprir sua missão. Como advogada, amei os interrogatórios e surtava com a falta de preparo da Anna. 🤣

Um suspense bem escrito e um desfecho de surpreender.

📍 Já leu? Gosta de livros com investigação/suspense?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Menina, eu li esse livro ano passado e simplesmente surtei! Sério, eu xinguei tanto no final, que até meu namorado ficou com medo, coitado, haha.

    www.mundinhodahanna.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante!
    Tem post novo - espero vc!
    Bj e fk c Deus
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.