Autor(a): Júlia Quinn
''Anthony, que acabara de descobrir o que era amar, aprendeu o que era morrer por dentro.''
Olá, gente! Esse é um livro que quase não leio porque não tinha gostado da sinopse, me parecia aquelas histórias que enrolam bastante. Maaas, como tem um enemies to lovers, sempre vale a pena dar uma chance, né?
Anthony quer deixar a vida de libertino para trás e, para isso, começa a cortejar Edwina, aquela que ele e a temporada inteira considera como a candidata perfeita. Isso é até chato porque não gosto quando o livro endeusa uma personagem e fica colocando nas outras o pensamento de inferioridade. Isso é bem chato mesmo, mas relevei.
Acontece que Edwina só casa com quem a sua irmã, a Kate, aprovar e, devido a fama do visconde, não é de se espantar que ela seja contra. Anthony, então, precisa convencer a Kate de que merece casar-se com a sua irmã, mas, claro, durante essa aproximação, ele se dá conta de que é ela que não sai dos seus pensamentos, ao passo em que Kate percebe que Anthony não é o homem ruim que pensava.
A autora consegue pegar um enredo aparentemente previsível e transformá-lo por completo de modo a prender o leitor. Ela mistura o romance com o drama e ao mesmo tempo com cenas divertidas o que não deixa a leitura monótona. Tá sempre acontecendo alguma coisa e sem parecer forçado.
O único contra é que, no começo, essa necessidade de aprovação da Kate é cansativa, porque fica parecendo que a irmã não tem vontade própria.
Os prós são vários e fazem cada minuto da leitura valer a pena. Ambos os personagens possuem seus traumas, coisas que ninguém imagina, e se ajudam nisso. Há tormentos que precisam superar. Se identificam bastante porque uma das coisas que mais temem é demonstrar fraqueza. Eles crescem como pessoa e essa evolução é visível.
Outro ponto positivo é que essa implicância não vai até o final do livro. Eu não gosto quando todos os problemas do livro deixam para ser resolvidos só no final. Então, ainda bem por isso.
Os personagens foram bem construídos e você se apega fácil. Esse é um dos melhores livros da Júlia Quinn que já li. Eu tava lendo ''Gente ansiosa'', mas parei para ler esse e terminei numa noite. Se você gosta de um enemies to lovers, precisa ler esse!
Já leram?