16/06/2022

RECEBIDOS DO MÊS: VOCÊ CONHECE ESSE LIVRO?


Oooi, gente! Decidi começar a organizar para trazer postagens para o blog com mais frequência. Vocês sabem que o blog está no ar desde 2013 (haja história para contar, não é?) e nada melhor do que dar a atenção que ele merece. Então se preparem que estou com ideias para encher ainda mais de conteúdo e com mais frequência.

Trazendo agora um post breve de alguns dos recebidos do mês, em parceria com a Editora hábito, que sou embaixadora, e recebidos também das editoras parceiras Valentina e Pitangus Editorial. Os recebidos do mês ainda não acabaram, mas quero compartilhar esses lançamentos com vocês. Você já conhecia?


Título: Antes que o café esfrie
Autor(a): Toshikazu Kawaguchi 
Número de páginas: 225
Editora: Editora Valentina
Sinopse: Quem você gostaria de encontrar, uma única e última vez, se fosse possível viajar no tempo?
Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. 

Graças a uma lenda urbana, o local recebe diversos frequentadores que esperam ansiosamente para viver uma experiência única: fazer uma viagem no tempo.

Aqueles que retornam ao passado devem estar cientes dos riscos e também das regras, já que a jornada exige que o cliente se sente numa cadeira específica e reencontre somente pessoas que já tenham visitado o estabelecimento. Mesmo assim, quatro personagens aproveitam a oportunidade para tentar resolver dramas do passado.

A experiência é imperdível, mas o tempo é curto. Mais precisamente, até o café esfriar.




Título: Ao sabor do tempo
Autor(a): Françoise Héritier
Número de páginas: 160
Editora: Editora Valentina
Sinopse: Uma leitura prazerosa, repleta de sabedoria, que ajudará o leitor a se sentir vivo, um convite para redescobrir as dores e, principalmente, as delícias do que significa a nossa existência. Enfim, um livro que é uma verdadeira lição de vida! 

Na primeira parte (“Colcha de Retalhos”), da mesma forma que em O Sal da Vida, Françoise Héritier elenca, como uma espécie de poema em prosa em homenagem à vida, uma coletânea de sensações, trocas e experiências individuais – ainda que comuns a todos nós – que, diariamente, dividimos com os nossos semelhantes e com o mundo. 

Na segunda parte (“Modelagem”), fazendo uso de associação de ideias, a autora procura nos oferecer, de uma maneira não biográfica, uma representação de como todo esse material moldou e elaborou a sua própria trajetória. Repleta de passagens engraçadas e espirituosas, conheceremos mais intimamente a sua relação com o grande Claude Lévi-Strauss, o trabalho de campo como etnóloga na África, as questões que envolveram tornar-se uma mulher independente, ser uma erudita num meio acadêmico extremamente machista, envelhecer com dignidade e elegância...


Título: Homem microondas, mulher fogão à lenha
Autor(a): Gabriela Dias
Número de páginas: 272
Editora: Editora Hábito
Sinopse: Homem micro-ondas, mulher fogão A lenha veio para revolucionar a vida sexual do casal. Gabriela Dias é especialista em sexologia e utilizou, além de conceitos universais, todo seu conhecimento acadêmico e de consultório para desenvolver o melhor conteúdo para casais. 

Voltado tanto para a mulher quanto para o homem, e repleto de temas para o casal, Gabriela utiliza humor e muita elegância ao apresentar casos que tratou em consultório e percebeu serem mais comuns do que qualquer pessoa poderia imaginar em sua vida íntima. 

O libidômetro (teste de libido), apresentado logo no início desta obra, ajudará você a avaliar a sua vida sexual. Descubra se você está frio, morno, quente ou fervendo e, junto com seu cônjuge, estabeleçam a temperatura ideal para vocês! 

Com conteúdo abrangente que remete a um manual, Homem micro-ondas, mulher fogão a lenha apresenta o problema, traz reflexões adequadas e a melhor parte: dá dicas consideradas pela autora e por outros especialistas como positivas, se devidamente implementadas.


Título: Um minuto
Autor(a): Juliet Funt
Número de páginas: 272
Editora: Editora Hábito
Sinopse: Em Um minuto, Juliet Funt, uma guerreira mundialmente reconhecida na batalha contra o excesso de tarefas, fornece um guia poderoso com permissão, estrutura e orientação específica para:

• Recuperar o controle do seu dia de trabalho sobrecarregado, cafeína do e cheio de mensagens na caixa de entrada.

• Liberar você e sua equipe do esgotamento e do trabalho intenso.

• Recuperar a criatividade e o foco, apesar do caos ao seu redor.

• Projetar suas próximas normas de trabalho.

• Dominar a besta do e-mail e fugir do atoleiro de reuniões.

• Encontrar o seu minuto precioso para pensar.

Não é somente você que deseja liberdade para pensar! Todos estamos sempre “apagando incêndios” e somente com a insônia que surge às 3h da manhã, temos um momento para pensar. Precisamos reinserir na nossa vida o elemento que falta, o espaço em branco — curtos períodos de tempo aberto e não programado que, quando recapturados, mudam a própria natureza do trabalho. Esse tempo é a pausa estratégica que tem o poder de radicalmente — e simplesmente — reinventar a forma de tratarmos o trabalho neste mundo de esgotamento do século XXI.


Título: O valor das pessoas
Autor(a): Sandro Gonzalez
Número de páginas: 223
Editora: Hábito
Sinopse: Em um mundo em que o empreendedorismo tem crescido exponencialmente, é difícil encontrarmos modelos de liderança que nos inspiram e nos incentivam a um trabalho centrado em pessoas, sem perder de vista o lucro. Com dezenas de prêmios e diversos anos de experiência à frente de uma das maiores empresas de transporte do país, a Transpes, Sandro traz nesta obra uma visão humanizada e diferenciada sobre o que é liderar e a melhor forma de gerir pessoas. Com uma linguagem acessível, O valor das pessoas traz o que realmente importa quando falamos em crescimento saudável. A Transpes foi eleita em 2016 a “Empresa do Ano” no “Guia Você SA – As 150 melhores empresas para você trabalhar”. Em 20 anos de prêmio, é a primeira vez que uma empresa alcança nota máxima em todas as categorias de Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT). Na mesma pesquisa, Sandro Gonzalez recebeu o prêmio de CEO mais admirado do Brasil, e a Transpes foi eleita a melhor empresa do setor de Logística e Transporte.
SANDRO GONZALEZ é empresário e presidente do Conselho da Holding Transpes, que inclui a Transpes e empresas nas áreas de educação (Inova BH) e saúde (Saúde BH). Tendo atuado como presidente da Transpes até dezembro de 2019, foi eleito o CEO mais admirado do Brasil pela Revista Você S/A em 2016, das mais de 1.500 empresas avaliadas, e eleito pela revista Forbes um dos 25 Melhores CEOs do Brasil em 2017.



Título: O valor das pessoas
Autor(a): Simone Freire
Número de páginas: 302
Editora: Pitangus editorial
Sinopse: Paulo e Rafaella tinham tudo planejado.
Até o dia em que ela saiu de casa e não voltou, deixando para trás promessas e decisões.

Ele se afundou em desespero, incapaz de encontrá -la ou de seguir com sua vida. O sumiço de Rafa afeta também Melissa, afilhada de Paulo, que nutre um amor intenso pela jovem, e sofre de saudades.


O que aconteceu com Rafaella? Como ela pode sumir dessa forma, esquecendo os planos e as juras de amor? 

Qual mistério envolve a história desse casal?

Saudade, amor, mentiras e traições compõe uma história que vai te tirar o fôlego.




Já comecei a leitura de ''O valor das pessoas''. Vou trazer a resenha de todos eles. Qual desses você leria ou já leu?

 Se quiser ver os recebidos com mais detalhes, me encontre lá no instagram

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses, agora quero ler antes que o café esfrie.
    Gostei desse último também E se ela voltar.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô bem curiosa, essa premissa de viajar no tempo é muito interessante.
      ''E se ela voltar'' acho que vou começar a ler ainda essa semana.
      beijos!

      Excluir
  2. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: + Milionária

    ResponderExcluir
  3. Oi
    não conhecia nenhum desses, quase não fico por dentro dos lançamentos da Valentina e nem conhecia a editora hábito, achei interessante a premissa de antes que o café esfrie.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô bem curiosa para iniciar essa leitura, trarei resenha em breve!

      Excluir
  4. Olá!
    Amei ver os livros aqui e já fiquei empolgada de ver que você está cheia de ideias para novos posts e para postar sempre por aqui, o blog desde 2013 é uma vida né rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Que coisa boa ❤
      Pois é, desde 2013 é uma vida kkkk bons tempos.
      beijos

      Excluir
  5. Olá,
    Adorei conhecer livros novos pelos seus recebidos.
    O primeiro eu só tinha visto a capa, agora fiquei curiosa com a leitura.
    Também curti conhecer esse da Gabriela, adorei a capa!
    O último me interessou a leitura, acho que tenho alguns e-books da editora no Kindle.
    Entendo muito esse lance de querer atualizar mais o blog, queria ter mais coisas em rascunho, mas a mente anda tão cansada que nem um post de TAG as vezes rola haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana. A Pitangus tem muitos livros incríveis, você vai gostar.
      O da Gabriela já trarei resenha essa semana, foi uma leitura bem interessante também.
      E sobre as postagens, o difícil é tirar dos rascunhos kkkk nunca fui de postar tag, vou até dar uma olhada em algumas depois.

      Excluir
  6. Oi Anni, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos livro e o "Antes que o café esfrie" chamou bastante a minha atenção. Forte candidato para entrar na lista de leitura. Adorei a dica!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina, tudo bem e com você?
      Em breve terá resenha dele, também estou ansiosa.

      Excluir
  7. Eu não conhecia nenhum dos livros que recebeu. Mas parecem ótimas leituras, especialmente para quem curte livros mais de autoajuda. E puxa, desde 2013, é bastante tempo! =) Espero que apareça mais por aqui, trazendo bastante conteúdo, =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Quantos títulos interessantes Anni! Eu já ouvi falar super bem (e SUPER leria) o 'Antes que o café esfrie'. Tenho muita curiosidade com essa história e espero ler em breve. Beijos :*

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.