02/05/2022

RESENHA: O CHEFÃO




Título: O chefão
Autor(a): Vi Keeland 
Número de páginas: 300
Editora: Clube essência
Sinopse: Na primeira vez que vi Chase Parker não causei exatamente uma boa impressão. Eu estava escondida no banheiro de um restaurante, mandando mensagem de áudio para minha melhor amiga me salvar de um encontro horrível. Ele ouviu, disse que eu era uma canalha e começou a me oferecer conselhos não solicitados de namoro. Eu disse a ele que cuidasse de sua própria vida e voltei para meu encontro miserável. Ao passar pela minha mesa ele sorriu e eu assisti seu traseiro sexy e arrogante voltar para seu jantar. Não pude evitar trocar olhares com o idiota condescendente do outro lado do restaurante. Quando o deslumbrante desconhecido e sua acompanhante apareceram de repente em nossa mesa, pensei que ele iria me denunciar. Mas, ao invés disso, ele fingiu que nos conhecíamos e se juntou a nós – contando histórias elaboradas e embaraçosas sobre nossa suposta infância. E, sem que eu me desse conta, meu encontro tedioso se tornou extremamente excitante. Depois que nos separamos, não consegui parar de pensar naquele estranho que jamais veria novamente. Afinal, quais eram as chances de encontrá-lo de novo em uma cidade com oito milhões de pessoas?

''- Isso não é ter pânico. Pânico é quando você deixa o medo controlar sua vida, impedindo que você faça as coisas. Quando você tem medo, mas encara as situações e segue vivendo, isso é ser corajoso.''

 

Mais uma resenha de um livro da Vi Keeland. Conheci a escrita da autora recentemente e estou gostando bastante. Eu já havia falado sobre esse livro lá no instagram instagram, mas acabei esquecendo de trazer para cá também. 


''O chefão'' realmente conseguiu me surpreender de diferentes maneiras, apesar do título tão simples. Não sei se foi o jeito de começar tão descontraído e leve ou se foi o fato do CEO fugir do habitual nas obras literárias, que é sempre frio.


Aqui o CEO é muito amor. Um personagem apaixonante. Temos uma história que começa basicamente num restaurante. Reese está num encontro péssimo e não sabe como sair dele de uma maneira que não pareça tão deselegante. Tenso, não é?


Quem escuta a sua reclamação é o Chase, que acaba indo ajudá-la posteriormente, fingindo que a conhecia.


O enredo começa de maneira engraçada, Chase é aquele encantador que rouba a cena, literalmente. De repente, aquele homem estava inventando mil e uma histórias que viveu com aquela mulher que ele nem conhecia. Apesar do encontro desastroso, no final, deu tudo certo. 


Mas quais seriam as chances de reencontrar aquele homem em uma cidade com oito milhões de habitantes? Quase nula, não é? Mas não foi.


• Como eu já disse, o livro começa daquele jeito divertido, a interação entre eles também é bem tranquila e assim vai seguindo até que seja aprofundado o passado dos personagens. Estou notando essa semelhança nas obras da autora que já li, os começos são sempre leves de alguma maneira.


Ambos lidam com seus próprios traumas diariamente e nem sempre é fácil fingir que nada aconteceu. O enredo possui plots twists que realmente me pegaram de surpresa.


Reese reluta em se envolver com Chase por diversos fatores, um deles é porque ele é o seu chefe, então já imaginem a situação.


É uma leitura que flui. O drama que vem no seu desenvolvimento é algo que o leitor não imaginava, principalmente pela forma tão descontraída que tudo começou.


Os personagens possuem um passado triste e é bom vê-los superando. Sem dúvidas, um livro bem mais leve do que imaginei.


Já leram? Qual o seu preferido da autora? 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Olá, Anni.
    Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante do que encontrei. Mas gosto mais dela escrevendo com a Penelope. Acho as duas juntos mais sessão da tarde hehe. Sobre sua pergunta de Vicious, fica mais naquela tensão mesmo do que nos finalmente. Mal tem um beijo o livro todo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil. Eu também gostei bastante desse, esperava um pouco mais em alguns pontos, mas, ainda assim, gostei bastante. O primeiro que li dela com a Penelope não gostei do plot twist, achei bem desnecessário, mas vou ver outras obras delas.
      Sobre Vicious, obrigada por me responder. Acho que vou acabar lendo sim. kkkkk

      Excluir
  2. Oi, Anni. Tudo bem? Que bom que gostou da obra. Parece ser envolvente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano. Tudo bem e com você? Um ótimo livro mesmo.

      Excluir
  3. Olá!
    Amei saber que é uma leitura que flui e que nos envolve com o enredo da leitura.
    Sem contar que a capa está bem bonita.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. A leitura flui bastante, é uma leitura tranquila. Também gostei da capa.
      beijos!!

      Excluir
  4. Oi Anni,
    O livro me lembrou chick-lits, e apesar de trazer um CEO mais leve do que o habitual, ainda acredito que o livro tenha alguns clichês. Mas, achei super bacana que os personagens evoluem durante o livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie. O CEO realmente foge um pouco do habitual, mas concordo no tocante ao clichê em algumas outras partes.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi! Esse livro é bem legal, mas da autora os meus favoritos são os em parceria com a Penelope. E se fosse verdade? é meu queridinho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Cida. ''E se fosse verdade?'' tá na minha lista já faz um tempinho, vou ler em breve, espero gostar dele também.
      beijos!

      Excluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.