31/05/2022

Resenha: Messi: O gênio completo




Título: Messi: O gênio completo
Autor(a): Ariel Senosiain
Número de páginas: 248
Editora: Hábito
Sinopse: Agora completo, o gênio do futebol é retratado neste livro pela visão daqueles que mais estiveram perto e sempre souberam do que ele era capaz. O experiente jornalista Ariel Senosiain fez 68 entrevistas e conseguiu o que ninguém conseguiu: falar com o próprio pai do Messi, o treinador Alejandro Sabella e o ex-presidente da FIFA Sepp Blatter. A recriação vívida das peças-chave são um presente para os amantes do futebol e a análise afiada conquista todos os leitores. Uma leitura cativante. Uma história épica.

ARIEL SENOSIAIN é palestrante e escritor. Nascido na Argentina, o jornalista desenvolveu sua carreira dentro do mundo da informação esportiva, com especial atenção ao mundo do futebol e seus principais atores, ou seja, treinadores e jogadores de futebol.

''O futebol sempre foi a sua expressão. Com esse talento quebrou a própria casca.''

 

*PUBLI


Oii, pessoal. Como estão? 


Esse livro é um verdadeiro prato cheio para os amantes do futebol. Mas, ainda que você não seja, essa narrativa vai te prender de igual modo, porque, se você parar para analisar a trajetória dele, é inspiradora.


A obra reúne uma série de 68 entrevistas, entre elas, com o próprio pai do jogador e o ex-presidente da FIFA, o que traz mais dinamismo e realidade. 


A narrativa é clara, agradável, objetiva e flui tranquilamente, uma vez que já começa entregando aquilo que se propõe, que é mostrar o quão extraordinário ele é, quando simplesmente diz/mostra que ele faz as coisas mais complexas como se não fossem nada. Só chega e faz. Ele é algo fora do normal.


O livro traz uma ordem cronológica dos acontecimentos, desde o início da sua trajetória. Muitos relatos de quem realmente acompanhou de dentro. O talento sempre falou por si só, não dava para evitar, principalmente porque ele sempre foi muito calado e reservado. 


Messi havia acabado de completar 18 anos e usava a camisa 18. Uma expulsão injusta o tirou totalmente do eixo. Como você reagiria achando que perdeu a oportunidade da sua vida? Ele ficou desolado, mas deu a volta por cima.


Outro problema que teve que enfrentar era o seu déficit do hormônio de crescimento (isso foi uma surpresa pra mim). Ele iniciou o tratamento e media apenas 1,26 no começo, conseguindo chegar a 1,70 com ajuda profissional. Você já sabia disso?


''Messi são fatos, não palavras.''

 

Ele chegou, conquistou seu espaço e mostrou para o que veio. Com seu jeito, ganhou o respeito de todos. Como o próprio autor menciona, ''A intimidade de um time é uma incógnita'', e Messi se tornou uma referência.


Essa obra é para quem quer conhecer a vida desse astro do futebol, de superação e MUITO talento. Passou por várias etapas e chegou onde está por mérito, porque não desistiu.


Ele realmente não precisa falar muito, afinal, todos já estão vendo o que ele faz, não é?


Já conheciam a obra? Conhecem a trajetória dele? Essa é uma obra que vale a pena, ainda que não seja do gênero que você costuma ler. É sempre bom sair um pouco da zona de conforto. O que andam lendo por aí? Aceito recomendações!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Anni. Como vai? Interessante este livro. Fiquei curioso. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano. Vou bem e você?
      É um livro bem interessante, vale a pena conhecer a história dele. Abraços!

      Excluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.