26/04/2022

RESENHA: E AÍ, MEDO?




Título: E aí, medo?
Autor(a): Michelle Poller
Número de páginas: 352
Editora: Editora Hábito
Sinopse: Neste livro inspirador e motivador, Michelle Poler, fundadora do movimento social E aí, Medo?, desafia você a dizer para seus medos E aí? e encontrar a verdadeira felicidade fora do conceito tradicional de sucesso, vivendo com coragem e explorando todo o seu potencial. Com ousadia e uma pitada de humor, Michelle relata em detalhes cada obstáculo que encontrou em sua alegre jornada em busca de um propósito. Suas histórias e estratégias nos incentivam a identificar, aceitar e abraçar o que nos impede de prosseguir para que nos tornemos o herói, não a vítima, da nossa própria vida. E aí, Medo? é um guia honesto e enriquecedor que nos ensina a conviver com nossos fantasmas. Por trás do medo, está o que mais importa para nós; por isso, cada desafio é uma nova oportunidade de crescer, avançar e assumir quem você realmente é.

Nascida e criada em Caracas, Venezuela, MICHELLE POLER é palestrante, empreendedora social, estrategista de marcas e uma pessoa que enfrenta seus medos de forma criativa e apaixonada.Graças à sua iniciativa de enfrentar o medo, Michelle chegou ao palco do TEDx, uma decisão que marcou o início de sua carreira de palestrante. Desde então, já deu palestras em diversas empresas, além de inspirar mais de 150 mil alunos de escolas e organizações de liderança em todo o mundo.

''O fracasso não é o ato de errar, mas o ato de nem sequer tentar.''

 

Olá, pessoal. Como estão? Tinha dado uma sumidinha daqui, não foi? Trago agora a resenha de um livro incrível que recebi da Editora Hábito, aquele livro que realmente dá uma chacoalhada na gente, sabe? Abre nossos olhos e nossa mente.


O quanto o medo já te deixou frágil e até mesmo te paralisou? 


Sempre que falamos de MEDO, estamos nos referindo a algo que é muito difícil de desconstruir, porque ele parece estar enraizado em nós.


Nessa obra, a autora nos desafia a sair da zona de conforto e trabalhar nos fatores que nos impedem de explorar nosso potencial máximo. Faço questão de frisar: tá tudo bem ter medo, mas não tá tudo bem se ele nos limita e comanda a nossa vida.


Esse livro é, sem dúvidas, aquela obra que a gente quer levar na bolsa para todo lugar. Ler e reler e ler novamente. A autora trata tudo de uma maneira muito dinâmica, porque quando ela nos desafia, nos impulsiona, ela, antes mesmo disso, se coloca como exemplo, e mostra que também já passou por isso, ainda que de outra maneira.


Em outras palavras, o leitor se sente acolhido, porque é uma jornada na qual ele não está sozinho.


A diagramação está perfeita, eu amei cada detalhe, realmente não canso de ficar folheando e relendo. Outro ponto a destacar está nas “atividades” propostas no decorrer do obra, como, por exemplo, listar fatores que nos tornam pessoas notáveis e até mesmo escrever as áreas em que somos medrosos/destemidos/corajosos. Isso é ótimo, nos faz refletir num nível muito além.


A autora iniciou um projeto de ficar 100 dias enfrentando o medo, e acompanhamos a sua jornada de descobertas, autoconhecimento e crescimento.


🔑 Um dos pontos chaves é aprender que precisamos confiar mais em nós mesmos, é preciso ousar e sair da nossa zona de conforto. O que nos impede disso? A autora ensina que precisamos visualizar uma mudança, acreditar nela, focar e lembrar do nosso propósito todos os dias. E, sobretudo, sem medo de errar. Tudo é um processo e os erros fazem parte dessa jornada.


É uma leitura surpreendente e desafiadora, a autora nos inspira com sua superação e pontua os fatos de maneira direta e objetiva, mostrando a realidade como ela é.


Essa leitura é para você que deseja crescer, se desafiar e superar os obstáculos.


📍 Já conheciam a obra? Ficaram com vontade de ler? O medo te impede/impediu de fazer o que deseja? Você tem facilidade em dizer sim às novas experiências?

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Anni! Como vai? Que livro interessante, não é mesmo? Fiquei curioso com esta obra. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano. Vou bem e você?
      Uma obra muito interessante mesmo, nos ajuda a lidar com o medo. Recomendo muito!

      Excluir
  2. Parece uma leitura muito bacana, e além disso é o tipo de livro que amo ler rs
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso, a leitura passa voando. Você vai amar!
      beijos

      Excluir
    2. Voltei aqui para tirar foto da capa porque vou comprar esse livro amanhã hahahah
      Não saiu da minha cabeça desde que vi e já quero fazer essa leitura.
      Obrigada por compartilhar.
      Beijos.



      https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

      Excluir
    3. Que maravilha!! Depois quero saber sua opinião também, me diz o que achou.
      Te desejo uma ótima leitura ❤❤
      beijos

      Excluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.