22/03/2022

Resenha: Onze leis a cumprir na hora de seduzir




Título: Onze leis a cumprir na hora de seduzir
Autor(a): Sarah MacLean
Número de páginas: 336
Editora: Arqueiro
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

''Só quando ouviu as palavras na língua dela, em seu sotaque lindo e lírico, foi que ele percebeu quanto quisera que ela as dissesse.''

 

O que fazer quando você se apaixona justamente pela pessoa que representa tudo aquilo que você deve manter distância? 


Mais um livro da Sarah MacLean (adoro demais a escrita da autora). Esse enredo traz Juliana, uma jovem que foge à regra. Como se já não bastasse ser vista com outros olhos por causa do seu jeito livre de ser, espontâneo e cheio de vida, o que a difere muito das jovens da época, ela ainda sofre por trazer na bagagem o escândalo da sua mãe.

Ou seja, a Srta. Fiori é bem o estilo que apavora a sociedade londrina, sociedade esta que é hipócrita, mesquinha, egoísta e que vive de aparências. Uma sociedade que tem pavor de pessoas que são de verdade.

O duque de Leighton, por sua vez, é um nobre que se preocupa com a sua imagem acima de tudo. A sua reputação é o que há de mais importante, o seu título chega antes mesmo de si. Ele se mantém longe de qualquer tipo de problema e isso é até limitante, na verdade, porque ele deixa de fazer aquilo que deseja.

Quando o destino junta esses dois, sai até faísca, haja vista que o simples fato de estar com ela é uma regra que ele não pode quebrar. Ele a considera um escândalo, mas será que isso realmente falaria mais alto?

Pontos a frisar:

  • A personagem deveria ter sido mais difícil em alguns momentos, deveria ter corrido menos atrás dele, mas agiu totalmente com o coração e quem nunca? 

  • O comportamento dele nos tira do sério, mas não tem nada melhor do que ver ele rompendo a barreira mais rígida que ele criou:

  • A química entre eles é uma das melhores já lidas, então se preparem que esse casal é incrível.

A personalidade de ambos é forte e muito marcante. Gosto de personagens que evoluem. Ao passo em que o duque passa a rever seus conceitos, Juliana aprende seu real valor.

O enredo flui, a escrita da Sarah continua impecável. Então sim, recomendo demais! Aquele romance de época que você lê, ama e favorita.

Já conheciam? Ele é o último da série ''Os números do amor''. Depois vou ler o segundo, porque sim, só leio séries foram de ordem. kkkkk

Se você ainda não sabe, as resenhas também são postadas lá no meu instagram. Vem acompanhar por lá também. Beijos!
17/03/2022

RESENHA: MEU CHEFE INDECENTE




Título: Meu chefe indecente
Autor(a): Scarlett Salvage
Número de páginas: 450
Editora: Pitangus
Sinopse: Julia é uma mulher decidida, dona do seu nariz e de todos os seus boletos. Trabalha muito é competente e sabe disso. Tem um emprego razoável, que paga suas contas.
Auto confiante, dedicada e competente nada a abala.

Exceto Vinicius, que tem o poder de, com poucas palavras, acabar com sua resistência.

Vinicius é um chefe arrogante, grosseiro e lindo. Um cara complicado e mal humorado. Nada está bom o suficiente para ele, que odeia funcionários com resposta para tudo.

Mas o que Julia e Vinicius não sabem é que muitas coisas na vida não passam de aparências, e que as aparências enganam a todos. A química entre os dois é forte demais para ser ignorada e, em uma viagem a trabalho, tudo pode mudar. Só tem um probleminha...

Julia não está apaixonada por ele.
Jura, Julia?

''Eu, um cara que já viajou o mundo todo, encontrei na curva do pescoço de uma mulher o melhor lugar do mundo. Puta que pariu, estou mesmo apaixonado.''

 

Voltei rápido e já com outra resenha de um enemies to lovers. Nessa obra temos aquela famosa relação chefe-funcionária, com aquele estilo bem gato e rato meeeesmo! Júlia trabalha para Vinícius e tem que lidar com o seu jeito arrogante e grosseiro todo santo dia. Sabe quando alguém parece estar sempre de mau humor? Pois bem, esse é o Vinícius.


Júlia não é aquela mocinha frágil e insegura, ela é uma mulher decidida e dona de si, que realmente não leva desaforo pra casa, além de, claro, uma ótima profissional. O que eles não sabem, é que, mesmo com aquela relação conflituosa, um nutre pelo outro uma paixão secreta. Para Júlia, ele é o chefe grosseiro que nunca está satisfeito com nada e esse fato fazia ela se remoer de raiva por, apesar disso, sentir-se tão atraída por ele. E ele, bem... tinha que lidar com o fato de ser unicamente o seu chefe, porque aparentemente era só assim que ela o via. Um parecia muito inacessível para o outro.


O jeito dele realmente é reprovável, mas eu também reprovei bastante o comportamento das pessoas que trabalhavam para ele. Muitas vezes pareciam querer provocá-lo e ali deveria haver mais respeito e com certeza profissionalismo, mas às vezes as respostas eram mal educadas demais. Ambiente de trabalho exige uma postura. Hellooo!


Uma viagem une os dois e fica cada vez mais impossível negar a química existente entre eles. Dessa vez temos uma diferença, não é ele quem reluta em ter uma relação mais séria, é ela, que não consegue esquecer e deixar de lado que ali naquele homem também está a figura do seu chefe. Era a mesma pessoa, afinal.


Eu queria que as coisas tivessem sido mais lentas, não o envolvimento em si, mas o sentimento mesmo, achei que o ''amor'' surgiu muito rápido. Apesar disso, por um lado é bom, porque eles ficam juntos logo, então podemos aproveitar o casal passando pelas fases calmas e tortuosas lado a lado.


Outro ponto são os plots twists. O que me surpreendeu bastante é que o enredo foge do clichê. Muitas coisas acontecem em um curto espaço de tempo e são totalmente imprevisíveis. Aqui há várias reviravoltas, mas algumas soavam coincidência demais, até mesmo exagerado. Parece que tudo estava interligado e isso não achei bacana. Outra coisa que não me agrada é essa necessidade da Júlia de contar para a amiga tudo o que acontece com ela. Tem cena que ela simplesmente deixa o Vinícius lá e diz que precisa ligar para a amiga para contar exatamente o que se passou. Eu fiquei: Não, Júlia. Não precisa. kkkk


A Júlia vai descobrir que, embaixo daquela casca dura, há um homem gentil como ela nunca antes viu e Vinícius está disposto a fazer de tudo para darem certo. 


Você já leu esse livro? Gosta desse estilo chefe-funcionária? Se conhecerem outras obras nesse estilo, falem aqui.


Beeeijos!

16/03/2022

RESENHA: NAMORADO ARROGANTE




Título: Namorado arrogante
Autor(a): Claire Kingsley
Número de páginas: 260
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: Essa história de dividir a casa não vai dar certo.

Kendra é uma mulher atrevida que sempre está com o cabelo bagunçado e tem uma paixão por calças de pijama. A primeira coisa que ela faz é tentar ficar amiguinha da garota que peguei à noite passada, dando a ela uma impressão errada da situação.

Eu não namoro. Não uso palavras do tipo “namorada” ou “digo que mandarei mensagem mais tarde”. Eu não curto relacionamentos. Dou às mulheres uma noite que elas jamais esquecerão, mas quando acaba, eu caio fora.

Mantenho as pessoas afastadas e tenho minhas razões, só que Kendra começa a me atingir. E quando a minha vida vai pelos ares, literalmente, ela é a única pessoa com quem posso contar.

Relacionamento não é a minha praia, e Kendra não é uma mulher de uma noite só. Morar com ela dormindo no quarto ao lado poderá acabar comigo.

''Se deixarmos que isso aconteça, vou me apegar a você de uma maneira que você não quer.''

 

Quem aqui não ama um enemies to lovers? Aqui conhecemos Weston e Kendra. Ela é aquela mulher que está sempre disposta a ajudar os outros. Bem humorada, gentil, doce e de coração gigante, ao passo em que o Weston é aquele que, quando se trata de matéria do coração, prefere manter todos fora do seu. 


Em livros assim, muitos começam nutrindo aquela raiva enorme pelo personagem, porque, como já é de se presumir, ele tem atitudes bem grosseiras e babacas com as mulheres. Com aquela história de não querer se apegar a ninguém, ele as trata como se fossem descartáveis, não querendo nada mais do que uma noite com elas. Depois disso, bye bye


A verdade é que: eu AMO esse clichê.


''Há um pedaço de mim que quer fugir, como se estivesse tentando tocar uma chama e, se chegar muito perto, vou me queimar. Mas ela está no centro do fogo, e agora estou desejando seu calor.''

 

Essa história de nunca querer se apegar e depois cair de amores por ela é quase sempre uma tacada muito certa e aqui foi demais. Esse é o segundo livro da série Irmãos Lawson, mas já é mania minha mesmo ler ser fora de ordem, por isso comecei pelo segundo.


O destino acaba colocando Weston junto à Kendra quando este precisa de um local para ficar enquanto a sua casa está reformando. Ele precisa de um local e ela precisa de um colega de quarto para ajudar nas despesas. Parece a coisa certa, principalmente porque Weston não é um desconhecido, ele é amigo do seu irmão e é justamente ele quem o indica. 


Ou seja, pegue um enemies to lovers e ainda coloque os dois sob o mesmo tempo. Imaginam o que vem por aí, não é?


A escritora da autora é muito fluida. Eu terminei o livro em poucas horas porque essa obra é dessas que você lê rapidamente. O enredo não demora a prender e nem fica naquela monotonia, a autora constrói bem os personagens (até mesmo os secundários) e conseguimos não só identificar com facilidade a personalidade deles, como também, observar a evolução do Weston no que diz respeito aos seus sentimentos, modo de pensar.


''Ela se apega a mim com a mesma força. É como se nós dois precisássemos disso, a garantia um do outro. Que isso é real. Que nenhum de nós dois vai a lugar algum.''


Weston traz seus próprios traumas e problemas, é por isso que você nunca pode julgar alguém de cara. Ninguém sabe o que o outro passou para lidar com as coisas de determinada maneira. O jeito espontâneo, natural e até mesmo aconchegante (dessas pessoas que nos faz bem só por estarem por perto) da Kendra o pega de surpresa e quando ela continua o tratando bem, mesmo quando ele não merecia, é algo que o pega forte como um baque de surpresa. O casal tem MUITA química, é perfeito vê-los juntos.


É o tipo de livro que você lê com afinco até as notas finais. A autora consegue nos prender e a escrita dela cativa demais. Com certeza vou querer ler os outros da série.


Já leram esse livro? Também gostam de um enemies to lovers? Quais vocês recomendam (de enemies to lovers e friends do lovers)?

Tecnologia do Blogger.