03/02/2022

RESENHA: FINJA QUE É MINHA




Título: Finja que é minha
Autor(a): Lucy Score
Número de páginas: 488
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: Luke Garrison está de volta na cidade, e a última coisa que está procurando é uma mulher para arruinar a sua solidão, mas quando Harper entra na sua vida, ele percebe que ela é o chamariz perfeito. Uma namorada falsa para manter sua família distraída até que seja convocado para uma nova missão do Exército.

Harper estava prestes a começar uma nova vida… de novo. Mas algo sobre Luke a faz querer se estabelecer nesta pequena cidade e fazer da casa dele, um lar.

Uma noite juntos se transforma em algo mais e Luke não consegue parar de pensar nos grandes olhos cinzentos de Harper ou manter as mãos longe de suas deliciosas curvas. Ele nunca pensou que se sentiria assim por uma mulher novamente, mas sabe que não pode dizer a ela a verdade sobre o seu passado, da mesma forma que ela não pode revelar do que está fugindo.

Pelo menos não é um relacionamento real. É apenas por um mês. É apenas faz de conta. Até que não seja mais…

''Quero passar o resto da minha vida protegendo você de si mesma e agradecendo às estrelas pela sorte, por você ter dirigido para o leste, em vez de para o oeste.''

 

Nada mais sincero do que começar essa resenha dizendo que esse livro me fez virar a noite lendo. Eu não conseguia parar porque realmente não dava para parar. Há vários plots (reviravoltas) no meio da história o que só me fez amar ainda mais. 


O livro conta a história de Harper e Luke, o destino tratou de fazê-los cruzar na pequena cidade de Benevolence, aquele típico local onde todos se conhecem. Luke é um homem que, devido ao seu passado, fechou o seu coração para o amor, assim como ela também trazia consigo as suas tristes bagagens. 


Não há aqui que se falar em quem tem dores maiores, porque esse tipo de sentimento não se mede, mas a maneira como lidam com isso difere muito. Ao tempo em que Harper é mais resiliente, Luke se martiriza com seus problemas constantemente e parece querer fugir de tudo aquilo. A figura dela representa pra ele tudo o que ele julga não merecer ter. São personagens com passados dolorosos.


Ainda por causa disso, Luke é muito cabeça dura e tão relutante com essa aproximação, que, por vezes, a gente espera que ela não tenha paciência para insistir mais uma vez, porque há conclusões em que ele precisa chegar sozinho.


A maneira como se aproximaram eu achei como se tudo estivesse indo rápido demais, mas a autora logo tratou de ''consertar'' isso para tirar essa impressão e o contato deles convence o leitor. Eles começam um namoro ''falso'' pra fazer com que a família dele pare de lhe empurrar pretendentes.


Enquanto ela precisa construir novamente a sua vida, numa cidade nova, com emprego novo, pessoas desconhecidas, o Luke está no aguardo de uma convocação para uma nova missão do Exército, então imaginem a tensão... Harper estava disposta a tentar de todas as maneiras, ao passo em que ele, embora quisesse, negava todas as possibilidades.


A escrita da autora é fluida, a narrativa é bem feita. Não cansa, nem fica monótona, parece até que o leitor é um morador de Benevolence. O casal tem MUITA química e você torce desde o começo, mas também sente bastante raiva do Luke em alguns momentos porque essa forma como ele age de se privar de viver um amor faz com que ele haja de maneira covarde e a machuca. Mas a gente te perdoa, Luke... 


É uma leitura que eu recomendo demais! Aquele casal que você se apaixona. O Luke é cabeça dura, mas também é um amor, super protetor. Tem uma mistura de romance com drama que prende real. Harper é corajosa, forte e tão dona de si que nos inspira. Gosto de como ela vê a vida. Então deixo ela terminar essa resenha:


''Não há tristeza e culpa no mundo que mudará o passado. O que importa é o que você faz agora.''


Já conheciam? Esse livro inaugura minha parceria com a editora L3. Ele, inclusive, é o primeiro da série Benevolence, mas as histórias são independentes. Adoro esse gostinho de terminar um livro e ficar com vontade de ler novamente.

Não deixem de adicionar no skoob, vocês vão amar!

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Oi Anni,
    Fake dating é um dos meus clichês favoritos!
    Já quero ler para ontem! kkkkk
    E fico feliz que você tenha parceria com a L3, gosto bastante das publicações deles, dão quentinho no coração!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale, fake dating é aquele clichê que a gente ama, não é? kkkk
      Amei muito esse livro, desses que a gente fica sempre querendo mais, sabe? Termina e já fica com vontade de ler novamente.
      A L3 é muito amor mesmo, tô feliz com essa parceria. ❤
      Beeijos!

      Excluir
  2. Oi moça! Primeiro, parabéns pela parceria, já começou com o pé direito e espero que seja de bastante sucesso. =)
    Com relação ao livro, eu não conhecia, mas curto esse clima de cidade pequena, onde todo mundo se conhece. Esse casal tem tudo para ser um queridinho meu também. Que bom que a leitura te foi uma boa experiência e espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto o primeiro. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Muito obrigada!
      O livro realmente é maravilhoso, traz aquela sensação gostosa de acolhimento, sabe? Uma vibe muito boa, recomendo demais! Também espero que os próximos sejam tão bons quanto.

      beijos!

      Excluir
  3. Oi! Parabéns pela parceria. A editora tem trazido vários romances legais e este eu ainda não tinha visto, já anotei a dica. O casal parece ser apaixonante. Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida. Muuuito obrigada!
      Sim, são romances ótimos. Esse eu recomendo demais!
      beijos

      Excluir
  4. Olá Anni,
    Que livro mais interessante! Eu gostei muito da história.
    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Anni.
    Eu amo esse clichê do relacionamento falso. Mas tenho um nervoso desses protagonistas masculinos que acham que não merecem o amor. Mas pelo sim ou pelo não eu já coloquei ele no meu KU para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil. Eu também gosto de um clichê kkkkk
      Essa questão de não merecer o amor eu fico sem paciência quando ele reluta muita e ela continua insistindo, às vezes acho que se afastar faz a outra pessoa abrir os olhos. Acho que você vai gostar do livro, vale super a pena.

      Excluir
  6. Oi
    não conhecia, mas me interessei e inclusive antes de escrever aqui já fui ver ele no KU, pelo que comentou parece ser bom e que bom que gostou do casal principal, gosto de um clicê.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise, acredito que vai gostar, é uma leitura maravilhosa, vale super a pena.

      Excluir
  7. Amei a sua resenha, e saber que a leitura é fluida é melhor ainda, curto livros assim que eu pego e consigo ler de uma vez só ou fico sempre com a vontade de concluir.
    Amei a foto que postou no início do artigo.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é desses que a gente só para quando termina, literalmente. Recomendo demais!
      A foto é autoral, obrigada! ❤❤
      beijos

      Excluir
  8. Ah, eu não conhecia a autora (apesar do nome dela me soar familiar), mas já gostei da ideia desse livro. Amo namoros de mentiram (que depois viram reais) e amo um mocinho militar. Da parte sofrida não sou tão fã, mas fiquei super curiosa pra conferir. Se tiver a chance, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suelen. A parte sofrida não é focada com tanto drama no livro, então pode ler tranquila quanto à isso. Beijos!

      Excluir
  9. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas achei bem interessante a história do livro. Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e com você?
      Recomendo demais essa leitura, o livro é ótimo!

      Excluir
  10. Oi Anni,
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da base da história dele. Provavelmente quando eu estiver propícia a ler romances, vou procurar por esse título.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leslie. Recomendo muito! Esse livro é maravilhoso.
      Beijos!

      Excluir
  11. Quando a escrita cativa e o casal é maravilhoso é tudo de bom :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.