04/01/2022

RESENHA: NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR




Título: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Autor(a): Sarah MacLean
Número de páginas: 384
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

''O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor maneira possível. O amor não destrói, Gabriel. Ele cria.''

 

FELIZ ANO NOVO!! Que seja um ano de muita saúde, sobretudo, paz e luz. Um ano que as coisas sejam mais leves e que não nos sintamos tão sobrecarregados com tudo. Estou trazendo a resenha da minha primeira leitura de 2022 e já posso ir adiantado que AMEI! Pedi indicações de romances de época em um dos posts anteriores e esse livro foi uma indicação da Ale e a Lia também recomendou a autora. Fui pesquisar e acabei iniciando o ano com o pé direito, viu? É do jeitinho que eu gosto. 


Nove regras a ignorar antes de apaixonar é um livro envolvente demais. Com cenas românticas, hots, divertidas, drama, tudo na medida certa. Callie sempre foi uma pessoa super correta, cujas ações eram pensadas de modo a não macular a sua reputação, o que se esperava das damas da época, mas isso não lhe fazia sentir prazer pela vida. De que adiantava tudo aquilo? A personagem decide, então, listar nove coisas que deseja fazer, coisas essas que não nada convencionais para mulheres, o que seria um verdadeiro escândalo se fosse descoberto, como, por exemplo, ir sozinha à um botequim beber uísque.


A personagem não se enxerga da maneira correta e se acha fora dos padrões e inadequada e é muito interessante a maneira como ela mesma vai se descobrindo aos poucos, ela é, na realidade, incrível. A forma como nos vemos influencia bastante também na maneira como as outras pessoas nos enxergam. Callie começa, então, a colocar a lista em prática e começa a viver os momentos mais divertidos da sua vida, ao passo em que também vai descobrindo mais sobre si mesma, se vendo com mais clareza.


Claaaaro que no meio de tudo isso acaba surgindo aquele romance que a gente tanto ama! A Callie começa a ficar cada vez mais na companhia de Gabriel, um dos mais conhecidos libertinos de Londres, e ele é um cara que já está na mente e no coração dela há muito tempo. O Gabriel é aquele completo charme, então já imaginem que é impossível não morrer de amores por ele. Não vou falar como ambos se aproximam porque é bom se surpreender na hora da leitura, mas basta saber que ele vai ajudá-la a cumprir determinados itens da lista em razão de um acordo firmado entre os dois.


Os personagens foram bem construídos, até os secundários. A leitura flui muito bem. Eu ainda não conhecia a escrita da autora e essa foi a minha primeira experiência com uma obra dela e posso dizer que tanto aprovei que já quero procurar mais livros dela. Agora sintam a responsabilidade, tendo amado esse, já inicio a leitura de qualquer outro dela com as expectativas lá em cima. Ela é detalhista, o que adoro, não é daquelas que fala diversas coisas só para preencher linhas, tudo é necessário e é ótimo quando isso acontece.


Temos uma personagem que está cansada de fazer tudo aquilo que a sociedade sempre ditou como uma regra, cansada de deixar de fazer coisas que sempre teve vontade simplesmente porque aquela atividade foi taxada como única para homens. Não somente isso, ela vai em busca de conhecer mais a si mesma, fazer aquilo que deseja, afinal, de que adianta uma reputação tão impecável se isso nunca lhe trouxe felicidade?


Eu amo romances de época e esse já entrou na minha lista de favoritos. Com certeza é uma leitura que eu vou fazer de novo. E de novo. E de novo.


Agora me digam, já conheciam? Quem já leu, gostou?

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi! Os outros volumes desta série são bons, mas nenhum superou esse primeiro para mim. Foi um dos romances de época mais divertidos que já li. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cida. Eu amei demais esse, tinha tudo o que gosto, muito perfeito mesmo. Já vou ler o próximo com as expectativas lá em cima, espero não me frustrar. kkk
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Amei essa capa, essa resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro, achei muito lindo e pela sua resenha sei que vou gostar muito da história.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa.
      Amei demais o livro, recomendo sem medo. É um romance de época incrível!
      beijos

      Excluir
  3. Oi, Ani. Como vai? Que bom que gostou da obra. Parece ser bem divertido, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano. Vou bem e você?
      Amei o livro, leve e divertido. Recomendo!

      Excluir
  4. Amei a resenh. Esse livro está na minha faz tempo, mas nunca começo com medo de começr uma temporada de leitura de época.
    Essa capa é linda
    beijso
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci a autora agora e posso garantir que o livro é excelente, vale a pena a leitura.
      Amo romances de época, estou exatamente nessa temporada kkkk
      beijos

      Excluir
  5. Confesso que não sou muito fã de romance de época, mas protejo Orgulho e Preconceito com todo o meu coração. Tô tentando engatar mais nessa linha, sair um pouco da minha zona de conforto. Esse livro já entrou na minha lista. Amei.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo romance de época, devoro esses livros.
      Para quem quer se aventurar nesse gênero, começar com esse é uma ótima entrada.
      beijos!

      Excluir
  6. Que bom, começou o ano com o pé direito nas leituras! =)
    Eu não sou de ler romances de época, mas que bom que a leitura te foi proveitosa, viu? A capa desse livro é realmente linda e que bom que a história também ajudou. ^^ Espero que o ano seja repleto de leituras perfeitas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.