18/07/2016

Resenha: Uma mulher livre


Título: Uma mulher livre
Autor(a): Danielle Steel
Editora: Record
Número de páginas: 294
Sinopse: Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.


Hey, como estão? Sentindo as férias chegando ao fim? Já estou. Trago agora a resenha de um livro que me frustrou demais - uma história desenvolvida de uma forma completamente diferente daquela que eu imaginei. E vou dizer, não foi nada fácil.

Annabelle é uma jovem que tinha uma vida onde nada tinha a reclamar. Possuía uma família carinhosa e unida, uma ótima condição financeira e problemas eram coisas raras de aparecer. E quando apareciam, logo se viam sendo resolvidos. Tudo lindo e no seu devido lugar. 

A narrativa demorou para chamar a minha atenção. O começo da história apresenta uma narrativa cansativa, com excesso de detalhes desnecessários e aquilo tornava a leitura um tanto monótona. Muito detalhe mesmo. Ia virando as páginas procurando mais fervor e acabava dando de cara com o nada - pelo fato de me deparar com a mesmice. Esclarecendo, sou louca por um detalhe extra na história, porém, isso para tornar a narrativa mais bem construída e não colocar um detalhe só por colocar.

Nascida em uma das famílias mais influentes, viu sua vida ruir quando um acidente tira a vida de seu pai e seu irmão. Sabe quando um livro traz um enredo com problemas em cima de problemas? É esse. Tudo de ruim começou a acontecer na vida da personagem e nada nunca parecia dar certo. Frustrante.
''Sei que sou bem mais velho que você. Poderia ser seu pai. Mas não quero ser. Quero ser seu marido, e prometo cuidar bem de você pra sempre.''

''Uma mulher livre'' embora tenha sido uma leitura que não me agradou, trouxe consigo assuntos importantes a serem debatidos - como a sociedade extremamente machista, violência, preconceito e tudo mais.

Em todo caso, quero falar um ponto positivo que realmente vale a pena ser abordado. Annabelle é uma personagem decidida e independente de si. Mesmo com o costume das mulheres da época, ela se mostra a frente do tempo. Podemos ver claramente o quanto ela busca se adaptar às mudanças e dificuldades que lhe são impostas. Parece até que a vida está sempre lhe testando, e, quando você pensa que conseguiram derrubá-la, eis que ela se ergue de novo e mostra a mulher corajosa e dona de si que se tornou.

O leitor tem que estar ciente de que essa é uma leitura tensa, cheia de dramas e complicações. Momentos de calmaria são poucos por aqui. A autora tinha a intenção de fazer a Annabelle sofrer e fez. Junto com a Belle, também sofre o leitor.

''A decisão é sua. O que quero dizer desde o último verão é que estou apaixonado por você. Não quero estragar nossa amizade ou assustá-la. Mas em algum momento me apaixonei por você, Annabelle. Acho que nos damos muito bem juntos, e não posso ficar solteiro para sempre. Nunca conheci uma mulher que tenha me feito querer casar. Mas não posso pensar em base melhor para o casamento do que a amizade, e é justamente o que temos. Então eu gostaria de pedir que me dê a honra de se casar comigo.''

Conheciam a obra?  

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Ouvi o pessoal da Record comentar sobre esse livro no mochilão da record. Não tive como não me apaixonar. A capa é linda e a história parece ser super envolvente. Já estou louca para ler :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não li nada da autora, mas achei a premissa desse livro bem interessante.
    Dica anotada rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Não conhecíamos a obra, mas o livro parece ter uma história bem interessante!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia a obra pela capa, mas desconhecia o seu enredo.
    Interessante a obra tratar de assuntos como Violência e Machismo. São temas importantes e que precisam ser debatidos.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, aparenta ser um livre maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa narrativa cheia de descrições ia me incomodar muito também, até a vida perfeita em excesso dela. Mas gostei da premissa, os problemas começando a surgir e ela tendo que respirar fundo para saber como lidar com elas. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas já ouvi fala muito bem da autora!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale das férias estarem acabando... Passou tudo muito rápido né?
    Adorei sua resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pra saber se vou me frustrar também!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Tem vídeo novo no canal: https://www.youtube.com/watch?v=K4cl2STqLL8

    ResponderExcluir
  9. Olá Anni, tudo bem?
    Eu já li alguns livros da autora, mas não consigo gostar muito do seu estilo. Apesar dela escrever muito bem, e em suas histórias sempre dar foco a assuntos importantes, a parte do drama e tristezas é sempre muito grande. Isso me desanimou completamente a continuar acompanhando.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi linda tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra,mas fiquei super curiosa para ler,geralmente gosto de livros assim.
    Beijos
    https://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Curti muito a sua resenha!
    A editora tá com uns livros muito bons

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  12. Oie, oie, oie !!!
    Já tinha visto a capa dessa obra antes, e confesso que achei uma gracinha. Mas o título da obra me fez dar um passo para trás e pensar que talvez essa não fosse uma obra para mim.
    Após ler seus comentários, vi que realmente não gostaria, realmente não, provavelmente. A história em si não conseguiu me cativar, e os detalhes que você mencionou me deixaram ainda mais desanimada. Acho que o melhor é deixa pra lá mesmo !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?
Anônimo está liberado, seja educado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão, você pode entrar em contato comigo através do e-mail dearmasen@gmail.com
Não esquece de seguir o blog ❤
Obrigada!

Advogada, escritora, leitora e uma eterna romântica.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.