31/07/2015

Resenha: Surfistas, beijos e um pé de pato

Título: Surfistas, Beijos e um pé de pato
Autor(a): Carolina Cequini 
Editora: Atheneu Cultura 
Gênero: Romance Juvenil
Número de páginas: 296
Sinopse: Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno. Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro... Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna. Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas... Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino. 
###
''Eu deveria ter ficado lá. Devia ter rido do que acontecera, e o Gabriel não só veria que eu tenho senso de humor e compostura como também provavelmente me ajudaria, e o feitiço da Bruna viraria contra o feiticeiro.''
Esse é um livro que eu fiquei louca pra ler assim que coloquei os olhos nele. Além de ter me apaixonado rapidamente por essa capa lindíssima (de fato, extremamente encantadora), o interior da obra ainda é super bem trabalhada com belíssimas ilustrações. Fonte e diagramação estão excelentes, é notável o quanto foi caprichado nos mínimos detalhes.

O livro conta a história de Celine, uma adolescente divertida que é apaixonada por Gabriel - o garoto super popular da escola, surfista cobiçado por todas as meninas. Quando é praticamente obrigada a passar duas semanas na casa da sua tia - devido a uma viagem feita pelos pais- a vida da menina se transforma por completo ao encontrar um pé de pato jogado entre as coisas da sua avó, que, em contato com a água, se transforma em uma cauda de sereia.

A leitura é rica! A autora teve a incrível capacidade de criar um novo mundo e explicar com maestria cada parte dele. Ao ver-se diante de tamanha descoberta, Celine passa a descobrir mistérios e se deparar com coisas com as quais jamais iria imaginar. Tudo é muito bem explicado e, quando você se faz uma pergunta, logo é respondida nas próximas páginas não permitindo deixar nenhuma peça solta.
 ''- Cel, não seja modesta que assim eu me apaixono - ele brincou. Eu juro que posso ser modesta o quanto ele quiser para que isso aconteça.''
''Surfistas, beijos e um pé de pato'' cumpre tudo o que promete e teletransporta o leitor para outro mundo, deixando-o vidrado por completo na leitura. Sério, é uma leitura divertida demais. Tem aquela amiga que você pode contar para todas as horas, o garoto gato pelo qual você se apaixona, as metidas da escola que são um saco e os micos épicos que fazem você ter ''vontade de ir para Saturno'', haha.

Quando Celine descobre que com aquele incrível pé de pato ela pode se transformar em sereia, fica ainda mais surpresa ao saber que ela não é a única que habita aquelas águas - e que, por baixo delas, há um mundo extraordinário que a mesma terá a oportunidade de conhecer. E se Cel fizesse tão parte dele quanto jamais iria sonhar e esperar na vida? Ficar ciente desses mistérios é tão legal quanto desvendá-los.

Ao mesmo tempo que passa o cotidiano da sua vida humana - marcado por desilusões amorosas, confusões e um monte de aventuras- mais descobertas ela fará debaixo d'água e é tão bem escrito que você mergulha com a personagem. Como sempre, estou procurando evitar ao máximo soltar spoiler.
''O menino ideal para você ainda está te esperando em algum lugar por aí, filha. Dificilmente acertamos de primeira.''
http://static.tumblr.com/fegez1q/lc1ns9smm/mt.jpg

A autora possui uma escrita leve, agradável, bem apaixonante. A leitura flui tão rápido que, quando você menos se dá conta, já está no fim e você se encontra ansiando por mais. Termino o livro amando, recomendando a leitura e já pensando: EU QUERO O PRÓXIMO!!

Lembrem-se que o lançamento  de ''Surfistas, beijos e um pé de pato'' é dia 12 de agosto na Livraria Travessa da Barra Shopping, certo?
 Você pode entrar em contato com a autora Carolina Cequine através das redes sociais:
  imageimageimage  
27/07/2015

Quero que você...

Resultado de imagem para casal feliz pinterest
imagem: pinterest

Quero que você cante e me encante. Quero que me diga as verdades que se encontram entaladas na tua garganta. Quero que me fale dos teus anseios, dos teus desejos secretos e todas as vontades. Quero que me olhe nos olhos e me diga tudo o que vier a mente. Quero que entenda que eu aceito e que torço para que você permita-se permitir. 

Quero que me ligue, que me mande mensagem, mas que também venhas pessoalmente. Quero que tenhas ansiedade em fazer planos, mas que tenha mais vontade ainda de colocá-los em prática. Quero que estejas comigo num futuro, mas com certeza planejando-o comigo no presente. Quero, quero, quero. Eu simplesmente quero.

Não busque o decoro pelas palavras certas, porque as verdadeiras não são aquelas ensaiadas. Jogue de lado toda a nostalgia e mesmice. Escute apenas a voz silenciosa e não se ache louco quando não tiver qualquer entendimento. Sinta apenas o que acontece dentro da nossa bolha, porque o mundo lá fora não vale metade do que se encontra aqui dentro.

Abra a mente para seus devaneios e me contemple com esses olhos mais doces que já vi. E quando disserem que não basta, diga que pode não bastar... Para eles.

Annielly Cavalcante. 23 primaveras. Acadêmica de Direito, escritora, perfeccionista, louca por anáforas, metáfora pura e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido todo e qualquer tipo de cópia. Plágio é crime!


Se você detém o direito sob quaisquer das imagens aqui postadas, favor entrar em contato.
dearmasen@hotmail.com





Tecnologia do Blogger.