31/07/2015

Resenha: Surfistas, beijos e um pé de pato

Título: Surfistas, Beijos e um pé de pato
Autor(a): Carolina Cequini 
Editora: Atheneu Cultura 
Gênero: Romance Juvenil
Número de páginas: 296
Sinopse: Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno. Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro... Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna. Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas... Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino. 
###
''Eu deveria ter ficado lá. Devia ter rido do que acontecera, e o Gabriel não só veria que eu tenho senso de humor e compostura como também provavelmente me ajudaria, e o feitiço da Bruna viraria contra o feiticeiro.''
Esse é um livro que eu fiquei louca pra ler assim que coloquei os olhos nele. Além de ter me apaixonado rapidamente por essa capa lindíssima (de fato, extremamente encantadora), o interior da obra ainda é super bem trabalhada com belíssimas ilustrações. Fonte e diagramação estão excelentes, é notável o quanto foi caprichado nos mínimos detalhes.

O livro conta a história de Celine, uma adolescente divertida que é apaixonada por Gabriel - o garoto super popular da escola, surfista cobiçado por todas as meninas. Quando é praticamente obrigada a passar duas semanas na casa da sua tia - devido a uma viagem feita pelos pais- a vida da menina se transforma por completo ao encontrar um pé de pato jogado entre as coisas da sua avó, que, em contato com a água, se transforma em uma cauda de sereia.

A leitura é rica! A autora teve a incrível capacidade de criar um novo mundo e explicar com maestria cada parte dele. Ao ver-se diante de tamanha descoberta, Celine passa a descobrir mistérios e se deparar com coisas com as quais jamais iria imaginar. Tudo é muito bem explicado e, quando você se faz uma pergunta, logo é respondida nas próximas páginas não permitindo deixar nenhuma peça solta.
 ''- Cel, não seja modesta que assim eu me apaixono - ele brincou. Eu juro que posso ser modesta o quanto ele quiser para que isso aconteça.''
''Surfistas, beijos e um pé de pato'' cumpre tudo o que promete e teletransporta o leitor para outro mundo, deixando-o vidrado por completo na leitura. Sério, é uma leitura divertida demais. Tem aquela amiga que você pode contar para todas as horas, o garoto gato pelo qual você se apaixona, as metidas da escola que são um saco e os micos épicos que fazem você ter ''vontade de ir para Saturno'', haha.

Quando Celine descobre que com aquele incrível pé de pato ela pode se transformar em sereia, fica ainda mais surpresa ao saber que ela não é a única que habita aquelas águas - e que, por baixo delas, há um mundo extraordinário que a mesma terá a oportunidade de conhecer. E se Cel fizesse tão parte dele quanto jamais iria sonhar e esperar na vida? Ficar ciente desses mistérios é tão legal quanto desvendá-los.

Ao mesmo tempo que passa o cotidiano da sua vida humana - marcado por desilusões amorosas, confusões e um monte de aventuras- mais descobertas ela fará debaixo d'água e é tão bem escrito que você mergulha com a personagem. Como sempre, estou procurando evitar ao máximo soltar spoiler.
''O menino ideal para você ainda está te esperando em algum lugar por aí, filha. Dificilmente acertamos de primeira.''
http://static.tumblr.com/fegez1q/lc1ns9smm/mt.jpg

A autora possui uma escrita leve, agradável, bem apaixonante. A leitura flui tão rápido que, quando você menos se dá conta, já está no fim e você se encontra ansiando por mais. Termino o livro amando, recomendando a leitura e já pensando: EU QUERO O PRÓXIMO!!

Lembrem-se que o lançamento  de ''Surfistas, beijos e um pé de pato'' é dia 12 de agosto na Livraria Travessa da Barra Shopping, certo?
 Você pode entrar em contato com a autora Carolina Cequine através das redes sociais:
  imageimageimage  
27/07/2015

Quero que você...

Resultado de imagem para casal feliz pinterest
imagem: pinterest

Quero que você cante e me encante. Quero que me diga as verdades que se encontram entaladas na tua garganta. Quero que me fale dos teus anseios, dos teus desejos secretos e todas as vontades. Quero que me olhe nos olhos e me diga tudo o que vier a mente. Quero que entenda que eu aceito e que torço para que você permita-se permitir. 

Quero que me ligue, que me mande mensagem, mas que também venhas pessoalmente. Quero que tenhas ansiedade em fazer planos, mas que tenha mais vontade ainda de colocá-los em prática. Quero que estejas comigo num futuro, mas com certeza planejando-o comigo no presente. Quero, quero, quero. Eu simplesmente quero.

Não busque o decoro pelas palavras certas, porque as verdadeiras não são aquelas ensaiadas. Jogue de lado toda a nostalgia e mesmice. Escute apenas a voz silenciosa e não se ache louco quando não tiver qualquer entendimento. Sinta apenas o que acontece dentro da nossa bolha, porque o mundo lá fora não vale metade do que se encontra aqui dentro.

Abra a mente para seus devaneios e me contemple com esses olhos mais doces que já vi. E quando disserem que não basta, diga que pode não bastar... Para eles.
14/07/2015

Resenha: Sempre foi você

Título: Sempre foi você - Trilogia Amores traçados
Autor(a): Ana Lemos
Editora: Novo Século
Número de páginas: 262
Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?
###
''Amanhã vou sussurrar em seu ouvido tudo o que pretendo fazer com você até o amanhecer e gostaria que você estivesse usando esses brincos.''
Sabe quando você começa a ler um livro e não consegue mais parar, mas ao mesmo tempo também não quer que ele acabe? Conhecem a sensação desse dilema? Foi exatamente isso que aconteceu com ''Sempre foi você''. A sinopse já havia me deixado cheia de expectativas e, ao iniciar a leitura, tenho a surpresa de todas elas serem superadas. 

Conforme já foi dito, quando Lucy passa a morar em Nova York tudo o que ela mais queria era concluir com êxito a sua faculdade de Direito e, é no último ano da faculdade, em que ela conhece Marco Gato Perfeição Queropramim Salvatore - aquele que virá a ser o seu orientador. Lucy passa a conviver todos os dias com o seu tutor, um excelente profissional que irá lhe auxiliar no seu projeto de conclusão de curso. Contudo, não esperavam que a atração e o desejo mútuo fosse imediato, esse fato muda completamente o rumo de tudo.

Uma das coisas que mais gosto em um livro é quando o enredo não enrola para desenvolver os fatos e, ainda assim, consegue fazer com que as coisas se encaminhem sem deixar peças soltas, e foi exatamente isso que vi por aqui. Em momento nenhum a leitura fica cansativa, pelo contrário, cada página sempre pede por outra. A autora possui uma escrita fácil e agradável de ser lida, outro ponto positivo que deve ser levado em questão.

Abra o livro ciente de que você só vai interromper a leitura se for para fazer algo estritamente necessário, por que cada página te deixa ansiando por mais e mais. Marco e Lucy engatam num romance ''secreto'', tendo em vista a situação na qual se encontram.

''Só faltava ele pensar que, no primeiro dia de trabalho, eu já estava flertando com um dos sócios. Oh, shit.''

Porém, como nem tudo são flores, algo acontece fazendo com que o casal se desentenda, mas creio que esse acontecimento serviu para amadurecer a relação e firmar mais a confiança de um pelo outro. Não vou dizer o que foi, okay? Nada de spoilers por aqui, nem se preocupem.

Além de todas as cenas maravilhosas entre os pombinhos, outra coisa muito legal no livro que eu acho necessário dar ênfase: a relação de amizade. Eu não gosto quando leio um livro onde os amigos são super intrometidos e querem ditar a vida da mocinha. Mas aqui não é o caso, existe um companheirismo, uma ligação. São cúmplices, se assim posso dizer. Anna, melhor amiga da Lucy, praticamente sua irmã, é dessas que sabe levantar seu astral e lhe dizer não aquilo que você quer ouvir, mas o que você precisa. Amizade, antes de tudo, requer sinceridade, certo? Não só a Lucy, mas muitos outros amigos da personagem principal dão leveza ao enredo.

''Pela primeira vez em minha vida, não tinha pressa em me livrar da mulher que estava em minha cama, ao contrário, queria ela ali, exatamente como estávamos, abraçados e felizes.''

''Sempre foi você'' é um romance delicioso de ser lido, que te faz suspirar a cada página e desejar sempre mais. Uma história onde o personagem deixa o orgulho bem fechado dentro de uma gaveta quando está ciente de que fez coisa errada e vai atrás em busca de consertar seu erro. Tem coisa melhor do que isso? Costumo dizer que um livro é considerado bom, por mim, quando eu termino de ler e sei que o leria de novo. Nem preciso dizer mais nada, não é? 


O final, como todo bom livro que se preza, deixa com gostinho de quero mais, e já estou me perguntando quando lança o próximo. ''Sempre foi você'' faz parte de uma trilogia, mas os livros são independentes. 
  
Você pode entrar em contato com a Ana Lemos através do e-mail analemos.livros@gmail.com ou encontrá-la em suas redes sociais:
 imageimageimage
Conheciam esse livro? Já leram?
11/07/2015

Resenha: Marca de sangue

Título: Marca de sangue
Autor(a): Isabel Moreira Rego
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 214
Sinopse: O acontecimento de uma grande mudança deixou de afetar toda a humanidade. Os vampiros modernos dos finais do século vinte trocam o sangue humano pelo sangue sintético. Uma criação em laboratório, de grande expansão mundial, comercializada pelos japoneses. Sarah Wilson é uma recente vampira empregada de mesa num bar, numa pequena aldeia, nas periferias da cidade de Pádua. Trabalha no turno da noite. Esconde de todos os colegas que é uma morta-viva com medo de ser confundida com os vampiros sanguinários de séculos passados. Para disfarçar a cor branca e transparente da sua pele, usa maquilhagem adequada ao seu anterior perfil de humana. Um dos colegas surgiu, distanciado dos outros, para a apoiar com a ajuda dos seus conhecimentos profissionais. Com a aproximação o humano, Rangello Giovanni, apaixona-se pela vampira Sarah. Aos poucos descobre-se, um pouco por todo o mundo, que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das energias mais poderosas. É possível que os humanos ao aceitar os vampiros acabem por aceitar a sua própria extinção?
###
''O coração não perdoa ao amor, mas o amor também não perdoa ao coração quando o mesmo nasce verdadeiro.''
Esse livro me chamou atenção assim que eu entrei no site da Chiado. Achei a capa um tanto intrigante - maravilhosa, né? - e, logo ver na sinopse se tratar de vampiros, aguçou ainda mais a minha curiosidade. 

''Marca de sangue'' conta a história de Sarah Wilson, uma vampira recém transformada, que se sente completamente revoltada com toda a mudança que ocorreu em sua vida -  mudança essa que foi sem escolha, transformou-a em algo que ela nunca desejou. A escola onde estudava Sarah e Abel, até então amigos, fora atacada por um grupo de vampiros e esse ataque proporcionou mortes em massa. Aqueles que não haviam tido a morte, literalmente falando, pouco tempo depois transformaram-se em vampiros.

A autora se apega muito aos detalhes, dando uma narrativa repleta de descrições enormes e isso às vezes deixava a leitura um tanto cansativa - como se os fatos demorassem a serem desenvolvidos. Confesso ter me sentido perdida no começo da história, demorei um pouco para me situar. 

Até o momento do ataque, Sarah e Abel eram apenas colegas, conforme falei ali em cima, mas após isso o relacionamento deles mudara por completo. Abel 'adotou' Sarah como prima, aos olhos de todos os humanos, porém, ambos também passaram a engatar num romance amoroso.

08/07/2015

Resenha: A canção das estrelas

Título: 11 Canção das estrelas
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo mágico
Número de páginas: 156
Sinopse: Imerso em segredos, um misterioso livro guarda histórias sobre o passado e o futuro de Myríade, cifradas em códigos que permeiam a linguagem do universo. Para olhares desatentos, são meros contos. Mas Sebastian sabe que há uma mensagem oculta por magia, impossível de ser lembrada, e acredita na importância de compreender seu verdadeiro significado. Tudo muda quando o precioso manuscrito é roubado. Agora, o jovem precisará reunir coragem, aceitar seu erros e pôr à prova tudo o que mais ama, para recuperar seu livro e desvendar a Canção das Estrelas.
###

''Abrace o seu destino. Nos encontraremos no fim dos tempos.''
Lembram que eu já havia resenhado aqui o livro ''A rainha da primavera'' da autora Karen Soarele? Agora trago mais uma obra dela, tão boa quanto aquela. Antes de tudo falo logo da capa que é um amorzinho, bem como as demais ilustrações que povoam o interior do livro. Tenho uma paixão especial por ilustrações, acho sempre um charme.

O livro conta a trajetória do personagem Sebastian, que está a procura de desvendar o mistério do livro A canção das estrelas, ao mesmo tempo em que também nos deparamos com a trajetória de Neve - uma garota que anseia conhecer o mundo, se libertar, descobrir coisas novas, sempre guiada pela sua curiosidade. O livro é dividido em duas partes: A trajetória de Sebastian e Neve, conforme falei anteriormente, e o original de ''A canção das estrelas'', livro de Sebastian. É ótimo que matamos a curiosidade desvendando o mistério também, não é?

O enredo é bem construído, todas as peças bem encaixadas, e a escrita da autora permanece leve e gostosa de ser lida, flui rapidamente. Passei as páginas do livro tão rápido que nem senti, me vi completamente surpresa ao ver que já estava próxima do fim.
''Eu entendo você, garoto. Já passei por isso. Mas, acredite, sempre que perde, você ganha algo em troca. E apenas encontrará a verdadeira recompensa no dia que estiver à beira do desespero.''
Confesso ter achado a personagem Neve um tanto egoísta em certas ocasiões. Tudo bem o seu desejo de conhecer o mundo, de libertar-se, mas ''abandonar'' aquele que fora lhe ajudar - mesmo que este lhe fale para fazer isso- me pareceu algo completamente errado. Mesmo que ambos estejam em perigo e você sozinha terá mais chance de viver e outro diga ''Vá sem mim'' - não vá, poxa. Tenho certeza que Alude não teria feito isso com ela. Como ela mesmo cita, perdera aquilo que mais prezava. Nope, não vou soltar spoiler.

Contudo, deve-se levar em consideração, que ela não se faz de vítima e coitada. Pelo contrário, está ciente das suas escolhas e de que, a partir delas, consequências foram causadas. Nem tudo sai às vezes como planejamos, não temos controle sob as coisas. O arrependimento toma conta da personagem de forma bem clara, mas isso não muda o que ocorreu. 

A autora trabalhou muito bem nos cenários descritos, a fantasia te envolve e isso é legal. Também é bacana dar ênfase nos personagens maravilhosamente bem construídos, detalhes singulares que completam a história e prendem por completo a sua atenção. A leitura é super indicada para quem gosta de fantasia, um mundo completamente diferente. Permitam-se viajar dentro dele.
''De que valem todas as riquezas do mundo, o poder imensurável e até mesmo a longevidade... Se não podem ser compartilhados?'' 

Advogada, escritora, leitora constante, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POPULARES

NO INSTAGRAM: @DEARMASEN

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
CONTEÚDO AUTORAL. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime! Gostou das frases e dos textos? Pode compartilhar, mas NÃO RETIRE OS CRÉDITOS!




Tecnologia do Blogger.