Livro: Um Herói Para Ela
Autora: Lu Piras
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito
Oi Pessoal, primeiro eu gostaria de agradecer a todos que deixaram comentário na última resenha. É muito bom saber que vocês curtiram o post e como forma de agradecimento, voltei trazendo mais uma resenha de um nacional incrível.
Sinopse:
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy.
Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.
Sem pistas sobre seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Um rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.
Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.
Uma história de humor, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.
Comentários:
Ultimamente tenho andado meio inclinada para os livros nacionais, tenho descoberto algumas autoras maravilhosas e com livros mais incríveis ainda. Então em um desses meus passeios pela livraria, na parte de nacionais, encontrei "Um Herói Para Ela" da Lu. A capa me chamou atenção, mas o que me cativou mesmo foi a sinopse. Sou apaixonada por sinopses, na verdade, acho que todo leitor é. Mas focando no livro, Bianca, se não me engano foi a primeira protagonista que consegui amar do início ao fim, sem me estressar com ela em momento nenhum. Um ponto, que em geral não me agrada nos livros, é a narração em terceira pessoa, mas aqui temos isso muito bem conduzindo e de uma forma que atrai ainda mais o leitor, e deixa claro não só o que os protagonistas estão pensando, como todos na história. Salvatore, é totalmente encantador, com certeza vai deixar todas suspirando. Já sobre toda a trama, eu comprei pensando que seria mais um dos romances água com açúcar, mas me surpreendi bastante, a cada página era uma surpresa maior e mais apaixonada eu me tornava. E Bianca, apesar do seu jeito no início, se torna uma moça determinada e nos mostrando a importância de perseguirmos nossos sonhos, e como nos tornamos muito mais realizados quando isso acontece.
O que Mais Gostei:
- Tirando Bianca e Salvatore, meus personagens favoritos foram Natalya e Helena.
- Nunca tive um interesse pelos EUA, mas depois de ler o livro, me encontro sonhando com Nova York e Itália.
- Citações e alguns "ensinamentos" maravilhosos.
Detalhe: Ainda não tive oportunidade de conhecer a Lu, mas falei com ela no Facebook, e antes mesmo de ler o livro já estava apaixonada por ela. Foi super simpática e atenciosa, não vejo a hora de poder ter um autografo nesse bebezinho também.
Trecho:
"Nem Paul, nem Salvatore. Um era o príncipe que virou sapo. O outro, o sapo que nunca viraria príncipe. Bianca percebeu que havia chegado a hora de desistir de transformar homens em príncipes encantados. Mas, primeiro, teria que desistir do sapatinho de cristal e se conformar com os pés descalços. Afinal, quem disse que ela precisava ter os pés calçados para correr atrás de um final para seu roteiro."
"Desprender-se das lembranças era mais fácil do que se desprender de alguém. Ninguém nunca lhe disse que era tão difícil se desprender de si mesma."
Para Compra:
Bom, é isso, espero que tenham gostado da resenha. Deixem nos comentários se já conheciam o livro, o que achou ou dando alguma dica. No final da semana ou semana que vem, estarei de volta e trazendo resenha de um livro da Sylvia Day, que eu tive o imenso prazer de conhecer e tietar bastante.
Postado por @dearsteele