23/10/2014

Resenha: Reencontros

Livro: Reencontros
Gênero: Romance
Editora: Baraúna


Oi Galerinha, tudo bem? Muitos de vocês já me conhecem, mas para quem nunca leu nenhum dos meus outros posts aqui no blog, bom eu me chamo Amanda e já faço parte da staff tem um ano e pouquinho.Sempre fiz recomendações de fanfics aqui e agora, a Annie, me ofereceu a oportunidade de deixar aqui resenhas de livros e filmes. Então hoje venho deixar a resenha de uns dos meus nacionais favoritos.


Sinopse: Após dez anos, o músico Thomas Carter reencontra a amiga, Kristine Thrue, em um site de relacionamento na internet. Amigos desde a tenra infância, pelos parques reais do centro de Londres, ambos têm a chance de reatar uma relação enfraquecida pela força da distância e do tempo. Por um longo período e em caminhos opostos, em cada um surgem novas expectativas, sonhos e desejos, até a possibilidade de um reencontro abalar os dois mundos: Kristine convida Thomas para iniciar sua carreira musical em Los Angeles.

Comentários: Reencontros é uma história bem atual, com personagens modernos e que acabam caindo no gosto popular. A narrativa do livro é feita tanto por Thomas, quanto por Kristine, alternando em cada capítulo. É um dos mais novos integrantes do gênero "New Adut (novo adulto)". É uma leitura fácil e bem rapidinha, eu terminei em dois dias. Foi um dos primeiros livros nacionais que li e que me chamou para esse mundo de autoras mais independentes. Definitivamente sou só elogios tanto pelo livro, quanto pela autora. Eu realmente não conhecia e nem nunca tinha ouvido falar antes, fiquei sabendo depois que conheci a Rafa em um encontro de fãs, desde então venho acompanhando ela nas redes sociais e na Bienal de 2013, surgiu a maravilhosa oportunidade de poder revê-la e comprar o livro. O Thomas, sem dúvidas é um personagem que vai conquistar todas, ele é meigo e cafajeste ao mesmo tempo, mas com a Kristie vemos que ele muda esse jeito. O único pontinho negativo, é essa cegueira da personagem principal, todos enxergam como Thomas é fofo e carinhoso, menos ela, fica naquela de achar que vai ser só mais uma. Nada de anormal nisso, afinal todas nós mulheres somos assim. 

O Que Mais Gostei: 

  1. É um livro leve e que nos deixa cada vez mais apaixonada, esperando pelo nosso príncipe, ou então como é o caso, pelo nosso músico encantado 
  2. A capa é toda delicadinha e as letras não cansam nossos olhos durante a leitura.
  3. Comprei na Bienal e foi super baratinho, uma promoção que mesmo depois de um ano, não encontrei mais.
Detalhe: Como eu disse, tive a maravilhosa oportunidade de conhecer a Rafa, e tietei bastante, tirei fotos e consegui autografo. Ela super simpática, atenciosa, conversa muito e as dedicatórias são as mais lindas do mundo. E podem apostar que se continuar investindo na escrita, vai ter um futuro brilhante pela frente.


Trecho: "O cheiro do perfume dela estava por toda a minha pele. Estava começando a duvidar de mim mesmo, porque eu sempre tivera o controle de tudo, inclusive dos meus sentimentos, agora Kristie colocava tudo isso em prova." - Thomas 

                                 Site da Saraiva- R$37, 00

Bom, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado da resenha. Deixem nos comentários o que você acharam, o que poderia ser melhor, podem pedir dicas de livros e outras coisas. Nos vemos na próxima.


                                   Postado por @dearsteele

Annielly Cavalcante. 23 primaveras. Acadêmica de Direito, escritora, perfeccionista, louca por anáforas, metáfora pura e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido todo e qualquer tipo de cópia. Plágio é crime!


Se você detém o direito sob quaisquer das imagens aqui postadas, favor entrar em contato.
dearmasen@hotmail.com





Tecnologia do Blogger.