19/06/2015

Resenha: 11 Contos e 1 Fábula

 
Título: 11 Contos e 1 Fábula
Autor(a): Bruna Karyne
Editora: Livre expressão
Número de páginas: 115
Sinopse: Uma miscelânea de narrativas psicológicas e atuais é a base de um livro que combina reflexões e dinamismo em um universo distópico e juvenil. As frustrações e os sofrimentos da vida nos são mostrados em toda a sua realidade a partir de 11 histórias de anti-heróis corajosos que revogam, com bravura, o direito à felicidade e enfrentam de cabeça erguida as desventuras de um destino caprichoso e cruel. Da maternidade à infância, o amor à vida é exposto sob diferentes perspectivas: a força de um sonho, a persistência de uma amizade capaz de superar a distância ou o horror de uma inveja mortal. As decepções que tanto nos ultrajam ao longo da vida se materializam como uma verdade realmente perturbadora em uma coleção de histórias que criticam tanto a nossa indiferença em relação aos problemas do cotidiano, tão erroneamente considerados corriqueiros, quanto o nosso derrotismo e submissão frente à imponência de um futuro irremediavelmente imprevisível.  

###
Quem gosta de livros de contos, com certeza vai se deliciar com esse. O livro é formado por 11 contos, 2 crônicas e 1 fábula. A Bruna possui uma escrita bem leve, agradável e super fácil de ser lida. A leitura é dessas que flui rapidamente, sabe?

Achei bem interessante o fato dos temas serem diversos, isso é legal por que não cai naquela mesmice de repetição. Tem uma variação bacana. Alguns são bem básicos, pelo menos eu achei, entrando em contrapartida com outros de finais bem drásticos. Fiquei chocada com o desfecho de alguns - confesso que me surpreendeu bastante, não imaginava que fossem ter finais tão tristes. Imaginei que teriam, em grande parte, aqueles finais felizes em que tudo se estabelece e fica bem. Mero engano, vai te pegar de surpresa.

Os contos ''O fim do nosso amor'', ''Clara e Elisa'' e ''Anjo'', foram os que mais mexerem comigo - se encontram, coincidentemente, nessa mesma ordem no livro. Deixaram-me até com um aperto no peito, inclusive. 

Annielly Cavalcante. Advogada, escritora, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!


Se você detém o direito sob quaisquer das imagens aqui postadas, favor entrar em contato.
dearmasen@hotmail.com





Tecnologia do Blogger.