17/05/2015

Resenha: A rainha da primavera

Olá, olá! Creio que muitos aqui já ouviram falar da autora Karen Soarele, não é? Eu estava super ansiosa para ler seus livros, então eis que agora estou trazendo a resenha de ''A rainha da primavera'', que me proporcionou uma leitura maravilhosa. Ah, não esquece de votar na enquete que está ali na sidebar, okay? Confere:


 Título: A rainha da primavera
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo mágico
Número de páginas: 100
Sinopse: Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.

###
 ''A rainha da primavera'' foi um livro que me surpreendeu por completo. A história possui um enredo cativante que foi além das minhas expectativas, me vi presa - vocês provavelmente também irão- nas primeiras linhas. Juro! 

Eu amo quando um livro não é desses que 'enrolam' para o fatos acontecerem, e amo mais ainda quando desenrola sem deixar pedaços para trás. Estou sendo clara? E Karen Soarele soube fazer isso perfeitamente. Tem aquela pitada ótima de suspense, mas os fatos vão seguindo sem delongas e isso vai te fazendo virar as páginas com animação.

Flora é a princesa herdeira que desapareceu há muitos anos, ela vive na ilha de Ashteria com pessoas que julga ser sua família e acredita nunca ter saído de lá. A ilha sempre fora um lugar calmo, ameno, sem grandes acontecimentos e novidades - e isso a deixava em uma ''angustiante sensação de inércia'', como a mesma bem cita. 

Toda aquela calmaria lhe parecia tão entediante que às vezes ela se sentia uma estranha naquele meio, e não é que aquilo tem um fundo de verdade? Foi em um desses dias - que julgara ser mais um comum como outro qualquer- que dois novos visitantes aparecem em Asheteria e dizem que vieram buscá-la.

''Dizem que a ilha Oscilante julga as pessoas pelo seu coração.''

Posso dizer que é nesse ponto que as coisas começam. Esses dois visitantes, Dimitri e Nathair, aparecem para buscá-la e ela vai com eles. Não vou detalhar muito a respeito para não soltar spoilers, porém, fiquem cientes de que é bem desenvolvido, e tudo acontece por algum motivo.

Muitas coisas acontecem durante a jornada para levar a princesa até o reino de Hynneldor, claramente existem pessoas que estão mais interessadas em não vê-la chegar lá. Flora precisa ser protegida, mas parece que o perigo constante está rondando-a em todos os locais.

A autora utilizou de uma escrita leve, bem fácil de ser lida, você praticamente devora as páginas. A leitura torna-se rápida, o livro não possui muitas páginas e isso faz com que o leitor fique ansiando por mais. História boa faz isso, não é? haha

 ''Dimitri envolveu-a pela cintura e a trouxe para perto de si. Quando sentiu o coração dela junto ao seu, todas as dúvidas desapareceram no ar.''

Digamos que Flora carrega a prosperidade junto de si, isso explica bem o título do livro. A leitura é extremamente prazerosa, prende por completo sua atenção e faz com que você viaje junto com eles. Ah, e claaaaro, eu não poderia deixar de dar ênfase nas belíssimas ilustrações que compõem o livro.

Fiquei bem ansiosa e morrendo de vontade de ler outros livros da Karen, eles parecem ser tão fantásticos quanto este. 

Não deixa de conferir os links do livro:
Skoob 
  Fanpage
Site

Já leu ''Rainha da primavera''? O que achou?

Annielly Cavalcante. 23 primaveras. Acadêmica de Direito, escritora, perfeccionista, louca por anáforas, metáfora pura e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido todo e qualquer tipo de cópia. Plágio é crime!


Se você detém o direito sob quaisquer das imagens aqui postadas, favor entrar em contato.
dearmasen@hotmail.com





Tecnologia do Blogger.