Olá, olá! Creio que muitos aqui já ouviram falar da autora Karen Soarele, não é? Eu estava super ansiosa para ler seus livros, então eis que agora estou trazendo a resenha de ''A rainha da primavera'', que me proporcionou uma leitura maravilhosa. Ah, não esquece de votar na enquete que está ali na sidebar, okay? Confere:
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo mágico
Número de páginas: 100
Sinopse: Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.
###
''A rainha da primavera'' foi um livro que me surpreendeu por completo. A história possui um enredo cativante que foi além das minhas expectativas, me vi presa - vocês provavelmente também irão- nas primeiras linhas. Juro! Eu amo quando um livro não é desses que 'enrolam' para o fatos acontecerem, e amo mais ainda quando desenrola sem deixar pedaços para trás. Estou sendo clara? E Karen Soarele soube fazer isso perfeitamente. Tem aquela pitada ótima de suspense, mas os fatos vão seguindo sem delongas e isso vai te fazendo virar as páginas com animação.
Flora é a princesa herdeira que desapareceu há muitos anos, ela vive na ilha de Ashteria com pessoas que julga ser sua família e acredita nunca ter saído de lá. A ilha sempre fora um lugar calmo, ameno, sem grandes acontecimentos e novidades - e isso a deixava em uma ''angustiante sensação de inércia'', como a mesma bem cita.
Toda aquela calmaria lhe parecia tão entediante que às vezes ela se sentia uma estranha naquele meio, e não é que aquilo tem um fundo de verdade? Foi em um desses dias - que julgara ser mais um comum como outro qualquer- que dois novos visitantes aparecem em Asheteria e dizem que vieram buscá-la.
''Dizem que a ilha Oscilante julga as pessoas pelo seu coração.''
Posso dizer que é nesse ponto que as coisas começam. Esses dois visitantes, Dimitri e Nathair, aparecem para buscá-la e ela vai com eles. Não vou detalhar muito a respeito para não soltar spoilers, porém, fiquem cientes de que é bem desenvolvido, e tudo acontece por algum motivo.
Muitas coisas acontecem durante a jornada para levar a princesa até o reino de Hynneldor, claramente existem pessoas que estão mais interessadas em não vê-la chegar lá. Flora precisa ser protegida, mas parece que o perigo constante está rondando-a em todos os locais.
A autora utilizou de uma escrita leve, bem fácil de ser lida, você praticamente devora as páginas. A leitura torna-se rápida, o livro não possui muitas páginas e isso faz com que o leitor fique ansiando por mais. História boa faz isso, não é? haha
''Dimitri envolveu-a pela cintura e a trouxe para perto de si. Quando sentiu o coração dela junto ao seu, todas as dúvidas desapareceram no ar.''
Digamos que Flora carrega a prosperidade junto de si, isso explica bem o título do livro. A leitura é extremamente prazerosa, prende por completo sua atenção e faz com que você viaje junto com eles. Ah, e claaaaro, eu não poderia deixar de dar ênfase nas belíssimas ilustrações que compõem o livro.
Fiquei bem ansiosa e morrendo de vontade de ler outros livros da Karen, eles parecem ser tão fantásticos quanto este.
Não deixa de conferir os links do livro:
❤ Skoob
❤ Fanpage
❤ Site
Já leu ''Rainha da primavera''? O que achou?