09/12/2014

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Oláaa!! Estou de volta. Prometo que eu não vou mais sumir dessa maneira, estou tão decepcionada comigo... Mas acontece e estou focando mais na minha história que estou postando no wattpad e deixando as resenhas para trás. Tenho que parar de pensar assim e voltar a como era antes.
Mas focando, hoje eu venho com a resenha de um livro que li faz tempinho já \0/ 


Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


-*-*-*-

Como sempre... Ana enrolando nas resenhas!
Ultimamente eu estou a procura de livros com que o romance seja clichê e divertido, e estou muito feliz com os resultados. Foi o primeiro livro da Stephanie que eu li e eu posso dizer que gostei bastante da leitura. Nunca tinha lido algo com que o cenário fosse Paris, e estava bem animada. Quando eu li, parece que eu definitivamente estava na Cidade Luz, o que era incrível pois acho lá um lugar muito lindo e tenho uma grande vontade de um dia visitar.

Como todos estavam falando super bem desse livro, eu resolvi comprá-lo na bienal. E não é que ele me satisfez? Estava a procura de um livro exatamente assim. 

Anna é uma garota americana que tem uma vida 'perfeita' e bem sucedida nos Estados Unidos. Ela é obrigada pelo pai- um escritor de histórias horríveis, na visão da Anna- a morar num colégio interno em Paris. Mas gente, quem não iria para Paris? Isso mesmo, dona Anna. 

Eu o sinto chegar, mas não consigo evitar.Pânico.Eles me deixaram. Meus pais realmente me deixaram! Na França!

Chegando nessa cidade maravilhosa, Anna logo faz vários amigos. Entre eles, St. Clair, um garoto romântico e super encantador. Sério, o menino é muito fofo e até eu fiquei babando nele. Só que, como de se imaginar, ele tem namorada. Com essas circunstancias, Anna se sente obrigada a se tornar apenas uma grande amiga de Étienne. Conforme as páginas rolam, da para ver o desenrolar do romance. É algo bem lento e fofo ao mesmo tempo!



"E então viro outra quadra, e meu peito aperta tanto, tão dolorosamente, que não consigo mais respirar. Porque lá está ele. {...} Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?" 

A história é narrada em primeira pessoa, sendo assim, contada pela Anna. Adorei os personagens, mas como é de se esperar, a protagonistas me tirou do sério algumas vezes pelo motivo de não enxergar o que está na ponta do seu nariz. 


A único crítica que eu tenho dele é a capa que eu não achei tããão bonita assim, mas nada que afete a história. Acho que eles poderiam ter melhorado um pouquinho mais. Sou muito chata nessa questão hahaha

É um livro que eu recomendo. Bem engraçado, estruturado, romântico e rápido de ser lido.  Depois dele você fica com mais vontade ainda de conhecer essa cidade maravilhosa! 


Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa.

Annielly Cavalcante. 23 primaveras. Acadêmica de Direito, escritora, perfeccionista, louca por anáforas, metáfora pura e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido todo e qualquer tipo de cópia. Plágio é crime!


Se você detém o direito sob quaisquer das imagens aqui postadas, favor entrar em contato.
dearmasen@hotmail.com





Tecnologia do Blogger.