24/09/2014

Resenha: Azul da Cor do Mar

Oláaaa!! 
Como vocês estão?? 
Hoje eu venho com mais uma resenha, dessa vez de um livro nacional. Azul da Cor do Mar, escrito pela Marina Carvalho. Vamos conferir??

Sinopse:
ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto.  Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez...
A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão importante para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais.
Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo. Em meio a reportagens- e alguns tropeços-, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa...
E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
"Em vez de fugir das lembranças, por que não ir atrás delas?"
O livro conta a história de Rafaela Vilas Boas, uma jovem estudante de jornalismo. Ela mora em BH com seus dois irmãos.
Ela tem uma rotina normal. Faculdade e casa, mas tudo está para mudar quando a sua faculdade está no final e ela precisa fazer um estágio. Ela logo consegue uma entrevista e é chamada pela "Folha de Minas".

Como Rafa é nova nesse assunto, ela precisa de alguém para auxilia-la. E é ai que entra o Bernardo, o melhor na área do jornalismo investigativo. Ele tornou-se o seu mentor, mas o problema é que ele é um homem arrogante, insuportável e orgulhoso. E para aguentar? Ela irá fazer sacrifícios?   

Não irei falar... Só sei que eu comecei a amar os dois juntos, e descobri que dentro do ignorante Bernardo tinha um coração manteiga derretida...

Confesso que fui atraída a ler esse livro por causa da capa. Olha que linda que ela é! Não me arrependo de ter comprado!! Ainda mais que o livro é nacional...

Não sei o que a Marina usou na hora de escrever o livro, mas eu me encantei. Ri muitas vezes em várias partes e não consegui me desgrudar da leitura. Muuito agradável. A leitura foi rápida e fácil de ser lida. Sério, não consegui me desgrudar dela, foi tipo comecei ontem e terminei hoje.

Amei a escrita da Marina, e estou curiosa para ler os outros livros dela.
Eu super indico o livro, e dou cinco estrelas!
"Senti o sangue ferver- na verdade, borbulhar- dentro das veias. Agora mais essa. Cria de satanás era um elogio para o Bernardo. Ele era o próprio satã, camuflado numa pele de cordeiro."
Encontre-me em: Our Constellations 

Annielly Cavalcante. 23 primaveras. Acadêmica de Direito, escritora, perfeccionista, louca por anáforas, metáfora pura e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido todo e qualquer tipo de cópia. Plágio é crime!


Se você detém o direito sob quaisquer das imagens aqui postadas, favor entrar em contato.
dearmasen@hotmail.com





Tecnologia do Blogger.