08/09/2014

Resenha: Tipo Destino

Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 288


Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências- incluindo pizzas e meninos- são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason... 

Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação que já conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afim, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada demoveria a ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão...


Resenha: 
Destino, Destino e Destino. É essa a palavra que resume a história do livro.
Mesmo que Erin e Lani sejam bem diferentes, elas tem um laço de amizade muito grande. Elas são ligadas porque, depois de um acidente, Lani acha que tem uma "dívida" a pagar para Erin, e que deve a sua vida para ela.
A diferença une as duas, formando uma amizade incombatível.
Bem... é o que todos pensam. Até Erin arrumar um namorado, o Jason, e tudo vira de pernas pro ar. 
Jason e Lani sentem que há algo entre eles que é impossível de explicar, fazendo assim, uma jornada difícil. O amor que eles descobriram a pouco tempo foi ficando cada vez mais forte. E para esconder isso de Erin? Um pouco difícil e complicado. 
Erin vai para um acampamento de verão, e Lani e Jason ficam na cidade sozinhos. É o que basta para a relação deles ficar mais forte do que já era...
Jason diz que ama a Lani, e quer terminar com Erin para que eles dois possam ficar juntos. E assim foi feito, Jason mandou uma carta explicando tudo a respeito...
Erin se revoltou e de Lani "inimiga" se tornou. 

-Você pode negar a realidade. E daí se a realidade é um pouco difícil? Nós sabemos que a vida é tudo, menos fácil.

Confesso que eu não gostei da atitude da Erin depois que ela descobriu sobre a Lani e o Jason. Não teve traição nenhuma, mas ela se tornou uma monstra. Sim, foi horrível. As coisas que ela fez contra a Lani... Mas ainda bem que tudo se resolveu.
Outro personagem que eu gostei muuuuito foi o Blake, melhor amigo da Lani que é gay. Ele não queria que as pessoas soubessem sobre ele porque o pai faria coisas absurdas. E sim, descobriram e claro, o pai o expulsou da casa dele. Mas o jeito de como ele enfrentou as coisas foi perfeito. Tão corajoso...

Eu estava doida para ler esse livro. A capa me atraiu, a sinopse e a autora também. Não tinha lido nenhum livro dela, e muitas pessoas recomendavam  a leitura e diziam que era agradável.
Se é realmente agradável? Sim. 
A escrita da Susane é algo bem leve, o que torna o livro fácil e rápido de ser lido.
É do tipo para começar hoje e terminar amanhã...

Como foi o meu primeiro livro da Susane que eu li, eu gostei. Eu indico e dou quatro estrelas.


O amor não tem lógica. Nem sequer é uma escolha nossa. O amor nos escolhe.

Encontre-me também em: Our Constellations 

Advogada, escritora, resenhista crítica literária, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POSTS QUERIDINHOS

@DEARMASEN

PARCERIA COM AUTOR

PARCERIA COM AUTOR

Arquivos

Pode falar comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!




Tecnologia do Blogger.