30/07/2014

Resenha: Princesa Adormecida


Oiii gente!! Primeiramente eu queria me desculpar por não ter postado esses dias, mas é que eu estava sem inspiração e estava me dedicando aos estudos. ( Já que eu fiquei com vermelha em algumas matérias).
Mas eu espero que volte a ser como antes, e claro que irei me dedicar mais. 

Hoje eu venho com mais uma resenha. Desse vez do livro Princesa Adormecida, da Paula Pimenta.


Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Ms essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tura só existia nos livro. Meu cotidiano era normal, Tá, quase normal. Vivia com meus(super-protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menos ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

-*-

Áurea Roseanna, ou melhor, Ana rosa tem 16 anos e sempre esperou agir como uma adolescente normal. Porém, os seus três tios super-protetores que cuida dela desde os 5 anos de idade, não deixa ela ter sua vida social e ser como qualquer menina normal. Ela sempre se perguntou o porquê disso tudo, oque ela não imaginava é que atrás dessa égide proteção teria muitas histórias a ser esclarecida.



Oque eu achei legal na história é que esses três tios super-protetores ficaram no lugar das três fadas- fauna, primavera e flora-, que foram fundamentais na vida dela. E também tem a questão dos nomes dos personagens. A Áurea fez o papel da Aurora e a Marie Malleville, da Bruxa Malévola.

A autora conseguiu fazer com que os personagens e elementos que ela criou na releitura não desfocasse da história original, oque faz com que o livro se torne original.

Eu não tinha nada para fazer, lembro que era de "madrugada" e tinha acabado de terminar de ler A Menina que Roubava Livros (Nem chorei, magina), e como minha amiga tinha dito que esse livro fluía naturalmente e tinha que ler em um dia que não tinha nada para fazer, resolvi começa-lo. E ela estava certa. Comecei meia noite e terminei as duas, sem parada. Bati meu record.

Não tenho oque falar, a história é cativante do tipo "eu tenho que saber oque acontece depois" e não deixa você desgrudar do livro. Claro, se você gostar desse gênero, oque é o meu caso.

Fiquei ansiosa quando anunciou que o livro iria sair. Adoro a Paula, a maneira de como ela escreve é de me dar inveja.

Tenho que agradecer a minha amiga Yasmin por ter comprado (claro que depois eu paguei), mas se não fosse por ela eu não teria o livro com o autógrafo da Paula em mãos. Já disse isso, mas obrigada Yami!!





Encontre-me em:
@amityhere l Our Contellations

28/07/2014

Resenha: Enviada

Heeey! Trazendo agora a resenha de um livro que eu fiquei completamente apaixonada. Enviada é um livro publicado pela Chiado Editora, e que, em breve sairá na Editora Selo Jovem também. O livro é do nosso autor parceiro Sérgio Pereira, confiram:
 
Título: Enviada
Autor: Sérgio Pereira
Editora: Chiado Editora (em breve sairá pela Editora Selo Jovem)
Número de páginas: 230

Sinopse: Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto... Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 


***
Sabe quando um livro prende sua atenção desde o comecinho? Desde o começo mesmo? Foi exatamente isso que aconteceu quando iniciei a leitura de Enviada. A história tem o poder de aguçar sua curiosidade em cada parágrafo e você logo se vê envolvido(a) nela, isso é impossível de evitar.

Angela leva uma vida normal com os pais. Bem, não tão normal, visto que sua mãe é uma pessoa muito protetora. Isso deve ser levado em consideração por que não é uma proteção normal, a mãe dela é extremamente protetora de uma forma que às vezes parece insana, devido ao fato do completo exagero em seus cuidados - e isso aborrece muito sua filha. Qual é?! Ela é uma adolescente como outra qualquer, só quer sair, estudar, se divertir com os amigos... Não é necessário trancá-la a sete chaves. Será?

As coisas mudam radicalmente durante a festa de ano novo, no meio de um ataque sobrenatural, Frederik - primo da sua melhor amiga e seu atual namorado- é morto na sua frente. Calma! Isso não é spoiler, tem até na sinopse. Digamos que é a partir daí que os fatos começam a se desenrolarem e pode apostar que de uma forma incrível.

Angela se muda, descobertas vão sendo feitas, e o enredo nunca cai na monotonia. A cada capítulo que passa as coisas tendem a ficarem ainda mais perfeitas, é maravilhoso de ver a criatividade do autor, os detalhes bem escritos.

O livro mostra a batalha do bem e do mal. Por qual razão Angela vinha sendo atacada? Isso tem relação com a super proteção da sua mãe? No novo colégio Angela conhece Dimitri e Gustav, e aí mais peças vão se encaixando.

''Uma filha Dele será enviada para livra-nos do pecado mundano, porém, um filho Daquele que foi renegado por Ele também virá, para interferir nos planos.''

Ela terá que escolher entre seu anjo da guarda e o anjo da morte, e todos nós sabemos que não tem como mandar no coração. 

Inicie a leitura ciente de que não conseguirá parar até ter terminado o livro inteiro, a história lhe conquista rapidamente e sua atenção não vai conseguir ser desviada. Dizer que  eu amei a história parece pouco. Indico demais!

Eu quero a continuação o mais rápido possível, please!
23/07/2014

Resenha: A lenda do vampiro de Amsterdã

Olá, olá! Como estão? Voltando a falar sobre o cronograma, percebi que não precisava segui-lo, apenas utilizá-lo como forma de organização. Ah, a resenha de hoje é de um livro que veio em parceria com a Chiado Editora, confiram:


Título: A lenda do vampiro de Amsterdã
Autor: Jeferson Salles
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 208

Sinopse: As lendas sobre vampiros sempre fizeram o imaginário das pessoas navegar por esse mundo a ponto de querer fazer mais. A possibilidade de ser imortal faz com que o interesse nos vampiros seja admirado, ao invés de temido. Seus poderes sobrenaturais encantam e provocam o fascínio, ou mesmo a vontade de ser igual. Por muitos anos, a Historiadora Ângela Marques pesquisou as lendas existentes sobre essas criaturas da noite, os seres que ela pensava não serem reais.

Aos doze anos de idade Ângela sonhou, ou pensou que sonhou, com um vampiro que lhe contara a história de sua vida, e desde desse dia passou a estudar a vida desses seres. Durante anos, Ângela tentou reencontrar o vampiro com que sonhou.

Agora, ela chega a Amsterdã para concluir sua pesquisa. Mas antes que ela pudesse sequer pensar em vampiros, Ângela é atacada por um. A noite começa quando Baltazar salva a moça e a conduz para um lugar seguro repletos de vampiros.

A partir daquela noite, Ângela e Baltazar se tornam amigos, e ela passa a ser uma caçadora de vampiros. Cinco anos depois, quando Ângela recebe a ordem de voltar a Amsterdã para se encontrar com o lendário vampiro, a verdadeira ameaça começa: na busca pela verdade, ela vai enfrentar Dário e Lilith, vampiros que querem matá-la para dominar o mundo e destruir o Grande Vampiro.

Nessa aventura pela noite, Ângela descobrirá toda a verdade sobre o primeiro vampiro da terra, passando por batalhas entre vampiros e deuses.



***
''Quando o homem fizer um voto a Deus ou se comprometer com alguma coisa sob juramento, não deverá faltar com a sua palavra. Cumpra o que prometeu.''

Número 30, 3

Esse é, sem sombra de dúvidas, um livro que te faz viajar para um outro mundo. De cara eu me apaixonei logo pela capa - que é um show - e me encantei ainda mais com a história. Como já diz na própria sinopse, aos doze anos de idade Ângela sonhou, ou pensou que sonhou, com um vampiro que contara sua história - o primeiro vampiro do mundo 
- e digo que é exatamente aí que tudo começa.

Ângela é uma historiadora, está sempre fazendo pesquisas, e é quando ela recebe a ordem de voltar para Amsterdã que as coisas tomam um rumo diferente. Ansiosa em busca de respostas para as suas perguntas, a mesma conseguirá desvendar tudo a respeito do vampiro - no momento em que, quando ela menos esperava, foi atacada por um.

No decorrer você vai entendendo, juntando as peças, encaixando cada parte da lenda. Ah, um fato que deve ser levado em consideração: sua leitura tem que ser feita com muita atenção, pois o livro é bastante complexo, então se uma informação passar despercebida você pode acabar ficando perdido na história.

Os momentos vão passando, trazendo as descobertas consigo. E foi aí que o autor deu uma maravilhosa jogada, pois cada resposta trazia uma nova pergunta, fato este que prende ainda mais a atenção do leitor. Aquela famosa sensação de ''Não posso parar de ler, necessito saber o que vai acontecer.''

Um dos grandes mistérios do livro, ao meu ver, é por que o Grande vampiro (o nome dele só foi revelado bem depois, não vou soltar esse spoiler), tinha contato com Ângela - de uma forma nada convencional, porém...

Quando eu penso que não podia ficar mais surpresa, eis que o melhor ainda estava por vir. Spoiler agora, Sorry. Ângela é a reencarnação da alma gêmea do Grande vampiro, e eu adorei porque já shippava os dois bem antes de saber disso.

''Quem é você?''
''Sou seu sonho ou seu maior pesadelo.''

Não contei, nem vou contar, muito sobre a história do livro (ainda mais por se tratar de uma lenda, tudo vai sendo desvendado aos poucos), por que senão seria uma chuva de spoilers, e não quero tirar a emoção disso. Uma escrita bem leve, preenchida de suspense em cada linha - você não vai querer soltar o livro, pode apostar.

''Diz a lenda que uma legião de vampiros tentou destruir seu reinado, mas no fim nada aconteceu; a serpente que iniciou o ataque voltou para o seu lugar no deserto do Egito, pois a profecia dizia que o vampiro seria eterno mesmo depois da morte.''

O que acharam?
22/07/2014

Quem não merece o mínimo de cerimônia

imagem: weheartit

Inicia o dia. Joga para os dois lados, tenta agradar, apressa o passo pela companhia mesmo sabendo que está correndo de você. Correndo por quê? Esconde o relógio dentro do casaco e pergunta a respeito das horas só pra puxar conversa. ''Quase meio dia'', responde a contragosto, e então te deixa ciente de que talvez essa fosse a hora de ficar calada. Okay, okay, esse não foi um bom jeito de começar.

''Dia tá ensolarado demais'', eu gosto assim. ''Anda um pouco mais devagar, estou ficando cansada com seu ritmo'', acelere ou não me acompanhe. Parada num banco, suspira feliz ao menos pela presença. É, não me expulsou, as coisas estão ficando interessantes. Acorda! O local é público, ele não poderia fazer isso nem se quisesse. 

Deu volta e meia e girou uma das muitas cenas na sua cabeça, para refletir. Em nenhum momento pedira que ela fosse junto, que puxasse conversa, ou que andasse mais rápido para lhe alcançar. Não existia reciprocidade. Céus! Quem sabe meu passo fosse o certo e ele que andava rápido demais? Mostra o relógio e ele que pergunte a hora se tiver vontade. Não dizem que a direção é mais importante que a velocidade? Então vai na sua vontade, e quem não tiver pressa saberá o que não pode perder.

E lhe faz careta, mas ainda assim você retribui sorriso. Foram boas quedas, fizeram-me aprender. Descobri que os erros não eram deles, eram meus. A vida me ensinou que eu eu devia parar de estender tapete vermelho para quem não merece o mínimo de cerimônia.
02/07/2014

Resenha: Destrua este diário

Hoje eu irei fazer mais um resenha, mas de uma maneira diferente.
O escolhido dessa vez é o livro destrua este diário, da autora Keri Smith. Acho que muitos já ouviram falar dessa obra.

Quando eu peguei o livro não fosse pensar que iria ficar tão impressionada, mas fiquei. A diagramação da capa é perfeita. Ela realmente parece ter sido feita de papelão, e o durex que envolve o título também parece ser bem realista.

O livro, para quem não sabe, é interativo. Ele estimula a pessoa a fazer coisas divertidas, testando a sua imaginação e criatividade.
Confesso que quando peguei o livro e comecei a folhear as páginas eu fiquei meio impressionada de como a autora propõe que a gente destrua o livro de algumas maneiras, digamos... Bizarras.
Como eu sou péssima em criatividade e em desenho, meu diário é meio sem graça e podre... Mas estou treinando isso, é como se fosse uma terapia. 

Queria informar mais um vez que os meus desenhos são feios, então não liguem haha.


Logo no começo encontramos a página de instruções. Não sabia oque fazer nela, mas quando eu olhei os meus livros da trilogia Divergente e pensei nas facções eu sabia exatamente oque fazer. Confesso que eu fiquei meio desesperada quando vi que não iria caber a facção da Abnegação na folha, mas eu pensei mais um pouco e lembrei que [SPOILER] a maioria das pessoas na abnegação foram mortas... Então eu praticamente exclui a Abnegação e deixei um recadinho do lado: "A abnegação está morta".
Se você não entendeu oque eu quis dizer com isso, estou lhe indicando esse livro. 

Ignorem minha letra haha.

Logo mais a frente, temos uma página que fala para nós numerarmos o livro. 
Pensei no que eu poderia fazer ali, então resolvi colocar uma frase do livro ''A culpa é das estrelas''. 
Ficou uma coisa simples, mas eu gostei do resultado.
Na frase diz:
''Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma infinidade de números entre 0 e 1 . Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente existe uma infinidade maior entre 0 e 2, e entre o 0 e o 1 milhão. Os infinitos são maiores que outros... Há dias, muito deles, que eu fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.'' -Hazel Grace


''Jogue alguma coisa
 Um lápis, uma bola suja de tinta
ANGRY BIRDS!!!''

Essa foi mais uma de minhas ideias aleatórias. Porque Ana sem aleatoriedade não é Ana!



ignorem minha letra part 2
Dessa vez eu resolvi mudar totalmente essa 'regra'. Lá pedia para colocar a minha lista de supermercado, mas preferi contrariar oque pedia e mudei para "um lugar para a cupom fiscal de compras (de livros)".
Por que eu iria colocar a minha lista de compras de supermercado? Não sou eu que  as pago. Pelo menos os meus livros são comprados todos por mim, e é uma necessidade (Claro que bem menos que comida, mas não deixa de ser...)
Podemos dizer que eu guardo alguns cupões... E essas foram minhas ultimas compras. Eu poderia colocar mais, porém não coube...


Posso dizer que esse livro é totalmente fora dos padrões de um livro normal. Ele pede para recortar, desenhar, pintar, jogar café, esfregar seus pés e outras coisas... Alias, criar é esculhambar.

Advogada, escritora, leitora constante, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POPULARES

NO INSTAGRAM: @DEARMASEN

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
CONTEÚDO AUTORAL. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime! Gostou das frases e dos textos? Pode compartilhar, mas NÃO RETIRE OS CRÉDITOS!




Tecnologia do Blogger.