30/05/2014

Resenha: O espelho da intenção

Trazendo hoje a resenha do livro 'O espelho da intenção', da autora Agueda Faon - parceira aqui do blog. Confiram: 


Título: O espelho da intenção
Autora: Agueda Faon
Editora: Protexto
Número de páginas: 290

Sinopse: Trocado na maternidade, o verdadeiro filho de Daiana iniciou sua vida como um bebê órfão. O diretor do hospital onde Victor estava recebeu um telefonema de uma pessoa que o convenceu a levá-lo para um orfanato chamado ''Nova vida'', dirigido pela mal-humorada Beatriz, uma mulher cheia de regras, que jamais esboçara um único gesto de afeição por ninguém. Na verdade, quem convivia com ela jamais acharia que aquela bela jovem de cabelos ruivos, compridos, de olhos verdes e pele muito branca, fosse capaz de qualquer bom sentimento, por causa de seu comportamento sempre frio e distante. Mas, como seu falecido pai havia fundado o orfanato, ela se tornara diretora da instituição...


+++
 ''- Precisei da sabedoria de uma criança para enxergar o que era preciso ser feito!''
Devo dizer logo de cara que esse livro me surpreendeu completamente, em todos os sentidos. Tem um enredo tão envolvente que me fez viver com os personagens em cada minuto, aproveitar e me deliciar na leitura em cada segundo, aproveitando e extraindo o máximo que poderia.

A história começa com uma mulher vestida de noiva entrando desesperada no hospital dizendo que estava prestes a ter um bebê - o que causou um espanto pelo fato de nem aparentar estar grávida. Ainda diante de todo o desespero, essa mesma mulher pedia que independente do que acontecesse ninguém tirasse o espelho que ela estava segurando. Como assim não tirar o espelho dela? Esse fato me intrigou desde o começo. Prestando muita atenção, já associei este momento ao título do livro e não poderia estar mais certa de que aquilo seria um ponto crucial da história.

Deixe-me falar um pouco da história - vou me conter ao máximo para não soltar tantos spoiler, haha. Para espanto de todos da equipe que se encontravam presentes na hora do parto, nasceu um grande e lindo menino - que, por descuido de uma enfermeira que odiava sua profissão, foi trocado na maternidade.

A leitura lhe envolve de uma forma surreal, você começa a ler e não consegue mais parar. Cada frase, cada parágrafo, aguçam sua curiosidade sempre deixando com vontade de quero mais e quase que uma necessidade de saber o que vai acontecer.

Victor, o garoto que foi trocado na maternidade, mora no orfanato e tem dois amigos - Lucas e Melissa - que estão sempre com ele. Com o decorrer do tempo Lucas entrega pra Victor um livro chamado 'Revelações da vida', que mostra uma história diferente para cada pessoa, pois é sobre sua vida. Melissa é a única dos três que não consegue ler o livro, e esse fato se torna ainda mais curioso com a descrição que tem nele:

SOMENTE QUEM ESTEVE LÁ, PODERÁ LER AQUI!
Que lugar é esse? Como explica Victor já ter ido nesse lugar se ele sempre viveu no orfanato?

É tudo rodeado com um suspense super delicioso de ler. Victor além de ficar invisível quando dorme (ainda não tinha falado isso, não é?!), agora também se transforma em um leão. De verdade, sua mente se prende em cada acontecimento, o livro lhe teletransporta para outro mundo - literalmente - e você se vê querendo respostas para as inúmeras perguntas involuntárias que vão surgirgindo.

E é com o livro, com o espelho e a ajuda dos amigos, que as coisas vão se encaixando e se revelando - onde estão os parentes de Victor e por aí vai. Eu devo parabenizar a autora por saber desenvolver uma história tão complexa, completamente rica em detalhes - eu particularmente amo isso. É sempre maravilhoso ter uma visão ampla. Todas as peças sempre se encaixam, tudo é pensado. Cada pergunta, cada ação é respondida mais na frente. A Agueda teve a incrível capacidade de pensar em cada detalhe, sem deixar nenhum fio solto.

''Nossas ações vão determinar os sentimentos que morarão dentro de nós. Se você age corretamente sempre, não terá más consequências em sua vida, e por isto, seu coração estará sempre cheio de bons sentimentos. Este é o céu que você mesma construiu! Mas, se suas ações ora são boas, ora são ruins, então você terá aberto passagem para que consequências ruins entrem em sua vida e, a partir daí, você está construindo o seu inferno!''

Sem deixar de dar ênfase nas lindas lições que esse livro nos passa. Nos faz refletir sobre as nossas ações, nossos pensamentos, sobre o que realmente é importante pra nós. Sou convicta daquilo que 'Pensamento positivo' atrai coisas positivas e vice e versa.


''Mexa com um cara apaixonado para você ver.''

Uma escrita leve, fácil e saudável de ser lida, fazendo com que tudo saia fluindo de uma forma ótima. O enredo tem um brilho, uma sabedoria, e são tantos ensinamentos que eu agradeço a oportunidade de tê-lo lido. Te encanta, te faz suspirar e, além de tudo, também te faz refletir.

E pasmem, ou não, mas já estou com vontade de lê-lo novamente. Quero me entregar de novo a esse mundo fantástico que o esse livro nos proporciona.

Ah, e um certo acontecimento no final mexeu completamente com o meu psicológico, me segurando pra não dizer qual foi. Terminando por aqui, por que mais um pouco e vou acabar contando toda a história. Termino dizendo que amei e obviamente recomendo! Deixe o espelho da intenção entrar na sua vida e permita-se viajar por ele - entendedores entenderão, haha. 
''- Não pode mais mudar de ideia, hein? A lua foi nossa testemunha!''
 Links do livro:
- Página | - Skoob | - Site

Annielly Cavalcante. 23 primaveras. Acadêmica de Direito, escritora, perfeccionista, louca por anáforas, metáfora pura e uma romântica nata.

Pesquisando algo?

últimas leituras

Queridinhos do mês

Próximas resenhas

1. Gaia, a roda da vida

2. A borboleta, o sonho e o corvo

3. Entre dois mundos

4. Até quando? - Parte 1

5. A caverna cristalina - Vol. 1

6. As vozes da floresta

Amorzinhos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
Conteúdo autoral. Proibido todo e qualquer tipo de cópia. Plágio é crime!


Se você detém o direito sob quaisquer das imagens aqui postadas, favor entrar em contato.
dearmasen@hotmail.com





Tecnologia do Blogger.